UM ESPAÇO MAGNÍFICO

Gleneagles, Campo De Golfe

 

Um dos melhores jogadores na história do golfe profissional, Lee Trevino, afirmou celebremente sobre Gleneagles: “Se o Céu for tão bom quanto isto, espero que restem alguns tee times disponíveis.”

Gleneagles, Campo de Golfe

Quando o The Gleneagles Hotel abriu pela primeira vez as suas portas em 1924, esta propriedade rural magnífica no coração da Escócia foi descrita como a ‘Riviera nas Terras Altas’.

Atualmente, o Gleneagles não só é um dos espaços de golfe mais prestigiados do mundo, com três campos de golfe de competição – King’s, Queen’s e PGA Centenary – como também é um espaço magnífico para pessoas de todas as idades descobrirem. As atrações incluem o hotel de luxo de cinco estrelas, um spa vencedor de prémios e o único restaurante na Escócia com duas estrelas Michelin.

Estabelecida em 850 acres com vistas extraordinárias das montanhas Ochil, a propriedade de Perthshire foi eleita Melhor Resort de Golfe do Mundo pelo sexto ano consecutivo em 2017, um feito inédito, pelos leitores da Ultratravel, a revista de viagens de luxo do Telegraph. Também foi nomeada Melhor Hotel/Resort da Escócia nos prémios Today’s Golfer Travel Awards 2017, detendo este título pelo quarto ano consecutivo.

Gleneagles, Logótipo

UMA PAISAGEM DE GOLFE IDÍLICA

Os campos de golfe de Gleneagles, embora não estejam próximos do mar, lembram os antigos campos de golfe links na Escócia, pois foram construídos sobre areia e gravilha, que foram depositadas quando a última camada de gelo derreteu finalmente há cerca de 15.000 anos atrás, deixando longas cordilheiras, montes com cumes planos e depressões fechadas. James Braid, um dos melhores no mundo do golfe, transformou esta paisagem dramática nos Campos King’s e Queen’s, criando uma paisagem de golfe idílica.

O Campo PGA Centenary, projetado por Jack Nicklaus – que o designou celebremente como “a melhor parcela de terra no mundo com que alguma vez pude trabalhar” – foi o local para a Ryder Cup de 2014. Também irá receber a primeira competição mista de homens e mulheres do mundo, o Campeonato da Europa de Golfe por Equipas, em 2018, seguido do maior evento de golfe feminino, a Solheim Cup, em 2019.

Com quase 1000 pessoas contratadas em toda a propriedade, a formação e o desenvolvimento são essenciais para garantir que todos os funcionários compreendem a sua responsabilidade na prossecução do legado de Gleneagles. Isto reflete-se num novo programa de Bolsas de Manutenção de Relvados, que oferece a nove sortudos a oportunidade de se tornarem operadores de manutenção de relvados totalmente qualificados, garantindo que os conhecimentos adquiridos pelos operadores sénior são transmitidos para a geração seguinte.

Gleneagles, Operador de Manutenção de Relvados, Retrato

SONHOS E OPORTUNIDADES

O Gestor de Propriedades e Campos de Golfe Scott Fenwick, que é o membro mais antigo do pessoal de Gleneagles, ingressou em julho de 1980, com 16 anos, como aprendiz de manutenção de relvados. Scott, cujas primeiras tarefas nesses primeiros tempos consistiam em varrer bunkers e aprender a operar os cortadores de relva, lidera agora a forte equipa de 57 operadores de manutenção de relvados e jardinagem de Gleneagles.

“Tinha o sonho de me tornar um jogador de golfe profissional, mas isso nunca iria acontecer e apercebi-me de que uma carreira na manutenção de relvados era uma excelente forma de continuar envolvido no desporto”, afirma. “Ao longo dos anos, a manutenção de relvados deu-me a possibilidade de viajar por todo o mundo, porque é uma profissão que dá muitas oportunidades diferentes.”

“A manutenção de relvados não se limita ao corte da relva – é uma ciência complexa e uma arte séria. Apresentar campos de competição exige excelentes competências, conhecimentos e uma enorme atenção ao pormenor, para criar as condições firmes e rápidas que o jogador de golfe moderno espera. É um trabalho árduo, mas é também gratificante fazer parte de uma grande equipa que mantém campos que são respeitados em todo o mundo.”

A manutenção de relvados não se limita ao corte da relva – é uma ciência complexa e uma arte séria.

SCOTT FENWICK,
GLENEAGLES GOLF COURSES AND ESTATE MANAGER

“O Gleneagles está orgulhoso da sua posição de liderança no golfe e está sempre à procura de inovações, melhores práticas e um atendimento ao cliente de primeira classe, para proporcionar aos nossos hóspedes e membros uma experiência excelente e incomparável.”

TECNOLOGIA DE PONTA

“Uma parte essencial é encontrar o equilíbrio certo entre os métodos de manutenção de relvados tradicionais, utilizando os conhecimentos e a experiência que adquirimos ao longo de muitos anos, e o desenvolvimento de formas mais eficientes de trabalhar, recorrendo a tecnologia de ponta fiável.”

“A adoção de cortadores elétricos híbridos, sistemas de orientação por satélite e sistemas telemáticos de gestão de frotas dedicados à manutenção de relvados, como os fornecidos pela John Deere através da sua rede de concessionários, significa que podemos aspirar a manter o Gleneagles na vanguarda do golfe europeu e mundial.”

Gleneagles, Campo de Golfe

 

Histórias Relacionadas