A maioria dos campos de golfe pretende cortar a relva dos greens e recolher a relva, para um corte excelente e uma aparência uniforme e lisa. O maior desafio em termos de recolha da relva com uma máquina de greens é o facto de, à medida que o recolhedor de relva se enche de material, o seu peso ser transferido para a unidade de corte. Este problema multiplica-se com uma máquina de greens com assento, uma vez que há três unidades de corte e recolhedores de relva que recolhem diferentes quantidades de relva, o que significa a aplicação de diferentes pesos às três unidades de corte.
Se não for possível remover o peso dos recolhedores de relva, os diferentes pesos podem causar diferentes alturas de corte em cada unidade de corte, o que resulta em fracas condições de jogo e numa aparência desagradável pós-corte. Isto é especialmente visível através de ondulações de um green e na passagem de limpeza. Os recolhedores de relva nas máquinas de greens com assento foram concebidos para uma eficiência de recolha perfeita, mantendo, ao mesmo tempo, uma altura de corte eficaz e consistente.
Clipe do recolhedor de relva (1) e suporte do braço de elevação (2)
O recolhedor de relva exclusivo da John Deere transfere cerca de dois terços do peso para o braço de elevação do veículo. Isto ajuda a manter uma altura de corte mais consistente de modo a garantir um corte uniforme nas três unidades de corte.
Os recolhedores de relva dianteiros podem ser removidos e instalados com uma mão, graças ao inovador sistema de clipe. O clipe prende o recolhedor a um suporte ajustável no braço de elevação, transferindo o peso do recolhedor para o braço de elevação, à medida que se acumulam resíduos de relva no recolhedor.
Recolhedor de relva traseiro (1) e sistema de gancho (2)
O sistema de montagem do recolhedor de relva traseiro simplifica a remoção e instalação do recolhedor de relva traseiro e reduz o esforço.
O sistema de alavanca de retenção para o recolhedor de relva traseiro utiliza também o design John Deere exclusivo para transferir o peso do recolhedor de relva para o braço de elevação.
Recolhedor de relva traseiro
O recolhedor de relva pode ser facilmente removido, sem derramar os resíduos de relva, girando o recolhedor para a parte dianteira da máquina até que o rebordo dianteiro do recolhedor fique por cima da placa lateral da unidade de corte. Depois, basta puxá-lo para o lado. Isto pode ser realizado com a unidade de corte na posição elevada ou rebaixada.
Canal do recolhedor de relva
Um canal nas estruturas laterais da unidade de corte guia o recolhedor de relva em direção à unidade de corte. O canal nas fundições assegura que o lábio do recolhedor de relva mantém a sua relação com a unidade de corte, durante o acompanhamento de ondulações, assegurando uma melhor eficácia na recolha de relva.
Proteção superior ajustável
As proteções superiores ajustáveis da unidade de corte asseguram que a relva é depositada na parte de trás do recolhedor, mesmo quando o diâmetro do molinete diminui devido ao desgaste. Os recolhedores são moldados e ventilados de modo que o ar consiga escapar do molinete, mantendo os resíduos de relva.
Extensão da proteção superior para condições secas
As extensões das proteções superiores da unidade de corte são utilizadas para condições secas, permitindo maximizar o fluxo de resíduos de relva secos para o recolhedor de relva. Se o corte for predominantemente realizado em condições de relva húmida, remova as extensões da proteção da unidade de corte para reduzir a formação e acumulação de resíduos de relva na parte dianteira do recolhedor de relva.