/ / / Porquê John Deere

Porquê John Deere

A população mundial tem atualmente sete biliões de pessoas. No ano 2050, haverá 2 biliões mais, o que criará o maior desafio agrícola que o mundo já teve de enfrentar. Essa é exatamente a missão dos 57.000 homens e mulheres que trabalham na John Deere. Em mais de 36 países em todo o mundo, estamos a desenvolver a maquinaria mais avançada para agricultura, espaços verdes, construção e silvicultura, concebida para satisfazer as crescentes necessidades internacionais de alimentos, fibras e infraestruturas. Na John Deere, as suas ideias, experiências e valores são importantes para nós. Os nossos valores fundamentais inovação, qualidade, integridade e compromisso - ajudam-nos a criar desde o primeiro momento um ambiente de trabalho baseado na criatividade, inovação e espírito de equipa.


O trabalho significativo realizado diariamente é compensado da melhor maneira possível: com oportunidades para crescer profissionalmente, com experiências numa cultura baseada na inclusão e na diversidade, bem como com programas competitivos de remuneração e vantagens.


Oportunidades para o crescimento pessoal e profissional
O desenvolvimento da carreira profissional é realmente uma vantagem na John Deere. Queremos que tenha sucesso, que alcance o seu verdadeiro potencial. Na John Deere encontrará uma variedade de recursos de ajuda. Para além disso, você e o seu chefe poderão falar com frequência das suas funções e das perspetivas de futuro. Elaborar-se-á um plano de ação, incluindo medidas como a formação, os estágios internos e a assunção de funções com maiores responsabilidades.

John Deere University

John Deere University é um campus virtual de aprendizagem que promove uma aprendizagem contínua, em consonância com a orientação estratégica do negócio. Continuamos a desenvolver centros de estudos para as principais funções, tais como: gestão dos fornecimentos, marketing, vendas e apoio ao cliente e operações. Há dois centros adicionais que se concentram nas competências e capacidades de liderança que são importantes para todos os trabalhadores. Cada trajetória de aprendizagem pode ajudar-lhe a identificar atividades vocacionadas às necessidades de desenvolvimento a nível pessoal e específicas para o trabalho.

Aconselhamento profissional (mentoring)

Cada trabalhador pode escolher o seu mentor pessoal. O objetivo do mentoring ou aconselhamento profissional é desenvolver as capacidades e competências de uma pessoa individualmente ou de um grupo com a ajuda da experiência do mentor. A nossa plataforma de mentoring John Deere permite que os empregados procurem e encontrem mentores utilizando determinadas palavras-chave. O mentoring pode ajudar-lhe a superar obstáculos pessoais, beneficiar das experiências de um colega de trabalho, construir redes, fortalecer relações e aprender de outras áreas funcionais.

Curriculo interno (Internal Resume)

A satisfação do pessoal é uma parte importante na nossa cultura corporativa. Utilizando a nossa ferramenta “Internal Resume” ou "Currículo interno", os trabalhadores podem publicar os seus currículos no nosso sistema e apresentar os seus objetivos profissionais e pessoais, além das suas habilidades e competências. Os gerentes que desejem contratar ou o pessoal de recursos humanos podem pesquisar e ler o seu currículo quando estiverem a buscar uma pessoa que tenha as qualificações necessárias para um cargo específico. Para além disso, os trabalhadores também podem mandar os seus currículos e solicitar cargos que estejam atualmente disponíveis. Com este sistema interativo, todos têm as mesmas oportunidades para desenvolver a sua carreira.
Cultura baseada na inclusão e na diversidade
A John Deere valoriza muito a diversidade. Seja quem for - independentemente da sua raça, religião, género, idade ou deficiência - será bem-vindo à John Deere. De acordo com os nossos valores fundamentais - Inovação, Qualidade, Integridade e Compromisso - temos um alto nível de exigência nos âmbitos económico e moral, não sendo necessário mencionar a nossa grande responsabilidade empresarial. Como empresa multinacional bem-sucedida, a tolerância intercultural e transversalização da perspetiva de género são fatores essenciais que nos ajudam a interagir. Estamos a construir uma equipa de pessoal que entende e aceita plenamente o valor da diversidade e de um ambiente de trabalho baseado na inclusão.

Remuneração e vantagens
A nossa filosofia de remuneração total está baseada em remunerar o rendimento. Esta filosofia está implementada em todos os níveis da empresa, para remunerar o pessoal de acordo com o seu rendimento individual e com o da empresa. O seu rendimento individual tem um impacto sobre a sua remuneração básica e a remuneração variável depende do rendimento da empresa. O nosso objetivo é ser competitivos em todos os mercados. Quando se atingem os objetivos máximos de remuneração variável, então, a nossa remuneração total é a melhor do mercado. As vantagens adicionais, quer sejam financeiras e não financeiras, também fazem da John Deere uma das melhores empresas para trabalhar.