Produção

Produção

A perfeição é a única opção

Os nossos negócios principais são o fabrico de eixos e engrenagens e a montagem de caixas de engrenagens e transmissões. Todos os nossos produtos das áreas de produção foram concebidos e testados pela nossa equipa de Engenharia de Produto e as áreas de produção foram desenhadas e implementadas pelos nossos engenheiros de fabrico.

As operações principais do fabrico de eixos e engrenagens são a mecanização a partir da forjagem, do tratamento térmico por cimentação ou indução e a retífica ou acabamento;

– Para a mecanização, contamos com equipamentos de última geração desde tornos, centros de mecanização, máquinas de corte e fresas.
– Para o tratamento térmico, utilizamos tanto fornos de cimentação contínua como fornos tipo batch e fornos de indução.
– E para o acabamento temos máquinas retificadoras com ferramentas múltiplas e linhas de controlo de qualidade para a inspeção de características críticas.

Para além disso, contamos com a última tecnologia para a retifica de dentes, inspeção laser e sistemas de rastreabilidade. As peças são inspecionadas e controladas nos laboratórios de medição e de materiais, ambos integrados na produção.

As nossas áreas de montagem dividem-se nas seguintes áreas principais: mecanização de semieixos, linhas de montagem e pintura.

– As linhas de semieixos são linhas completamente automatizadas e estão compostas por mecanização, endurecimento por indução e retifica.
– A montagem é um processo semiautomático automatizado com robôs, com estações de medição, instalação de rolamentos, instalação de parafusos com controlo automático de binário, teste de fugas e ensaio em banco de teste para nível de ruído e binário de arrasto.
– A pintura é uma linha totalmente robotizada com transportadores aéreos para caixas de engrenagens capaz de executar uma produção mista com identificação inteligente de etiquetas.

O laboratório químico dá suporte à produção no controlo da qualidade da pintura.

Os departamentos de instrumentos, medidores e ferramentas também estão integrados na produção, juntamente com a manutenção, a logística, etc.