Gestão dos limites e linhas de guiamento
Limites e linhas de guiamento na ferramenta Land (Terreno)
Os limites e as linhas de guiamento são fundamentais para executar o guiamento AutoTrac™ ou o Controlo de secções no campo. Em situações complexas e agitadas, podem ocorrer falhas e o trabalho não é executado conforme previsto. A criação de limites e linhas de guiamento antecipadamente minimiza o tempo de configuração no campo. Além disso, garante um conjunto de dados uniforme em máquinas diferentes. Os limites podem ser registados com o monitor da máquina e, em seguida, carregados para a aplicação John Deere Operations Center™.
- Carregamento de limites no monitor da máquina ou no formato shapefile (por exemplo, programa de aplicações de apoio)
- Desenho manual e correção dos limites
- Gestão do conjunto de limites (limites interiores e exteriores)
- Criação de linhas AB para executar o AutoTrac™
Pode iniciar o trabalho no campo mais rapidamente se preparar os limites e as linhas de guiamento com antecedência no escritório.
Gestão de produto e mistura do depósito
Criação da mistura do depósito na ferramenta Product (Produto)
Os monitores das máquinas John Deere incluem uma funcionalidade de documentação de série para registar o trabalho no campo. A configuração correta do trabalho no campo no monitor garante dados de documentação de alta qualidade. Estes dados podem ser utilizados posteriormente para fins de relatórios e análise. Uma parte da configuração refere-se aos produtos (como a variedade das sementes, os produtos químicos ou o fertilizante) e às misturas do depósito para os trabalhos de aplicação. A introdução manual destes itens no monitor da máquina é demorada e podem ocorrer erros de ortografia. Para minimizar o número de falhas, os produtos e as misturas do depósito podem ser criados no escritório antes do início da campanha. Tal garante a configuração rápida e correta do trabalho quando está no campo.
- Criação de produtos únicos, como as variedades das sementes, os produtos químicos e o fertilizante
- Crie misturas do depósito com até 20 produtos na ferramenta Products (Produtos). Os monitores de 4.ª geração suportam até 20 produtos numa mistura do depósito. O monitor GreenStar™ 3 2630 suporta até seis produtos numa mistura do depósito. Após a adição do sétimo produto, a ferramenta Products (Produtos) e o Setup File Creator (Criador de ficheiros de configuração) apresentam uma notificação, para indicar quantos produtos cada monitor suporta.
- Calculadora da mistura do depósito para conhecer a quantidade de cada produto necessária para realizar o trabalho no campo
- Importe produtos e misturas para depósito de um ficheiro de configuração proveniente da máquina.
Pode iniciar o trabalho no campo mais rapidamente e minimizar os erros de ortografia se preparar os nomes dos produtos e as misturas do depósito antecipadamente.
Compensações da máquina para executar as funcionalidades avançadas do AutoTrac™
Introdução das dimensões e compensações da máquina no painel Equipment (Equipamento)
As dimensões da máquina são importantes para garantir o comportamento correto dos sistemas de agricultura de precisão e de documentação do monitor. As dimensões das alfaias, como as larguras, as compensações e os desvios do sistema de posicionamento global (GPS), podem ser documentadas no painel Equipment (Equipamento) no Operations Center web para que sejam partilhadas com um ou mais monitores de máquinas.
- Defina uma vez as dimensões medidas e as compensações para serem reutilizadas em todos os monitores de máquinas John Deere disponíveis, reduzindo assim o tempo e o esforço de configuração
- Garanta o funcionamento correto das funcionalidades do AutoTrac™
- Os dados das várias máquinas estão disponíveis na base de dados
Ao preparar as dimensões e as compensações da máquina antes do início do trabalho no campo, os sistemas AutoTrac™ e de documentação funcionam com uma elevada qualidade e menos esforço.
Carregue dados existentes para começar mais depressa
Arraste e largue ficheiros que contenham dados de configuração ou documentação na ferramenta Files (Ficheiros)
Todos os ficheiros carregados são armazenados no Operations Center web e ficam acessíveis na ferramenta Files (Ficheiros). A ferramenta permite definir filtros facilmente para encontrar um ficheiro com rapidez. Em seguida, pode transferir, reprocessar e transferir para uma máquina um ou mais ficheiros. As máquinas ligadas vão arquivar imediatamente o ficheiro para utilização posterior na máquina. Na ferramenta Files (Ficheiros), também é possível arquivar e partilhar com organizações de parceiros.
Pode utilizar a função fácil e rápida de arrastar e largar para carregar ficheiros na ferramenta Files (Ficheiros).
- Todos os dados no mesmo lugar
- Carregamento e partilha fáceis de dados
Se as informações necessárias para a configuração (como limites e linhas de guiamento) já existirem, podem ser importadas facilmente para o Operations Center para começar a trabalhar ou eliminar dados:
- Limites: Recomendamos que registe os limites no campo com uma máquina que tenha uma largura de trabalho reduzida ou um veículo utilitário Gator™ equipado com um sistema de guiamento e um sinal de correção RTK. Pode exportar os limites registados como um ficheiro de configuração no monitor da máquina e carregá-los através de uma ligação sem fios ou de uma unidade de dados.
- Limites provenientes de software de terceiros: Se os limites já estiverem disponíveis em ferramentas de software de terceiros, podem ser carregados no formato shapefile para começar a trabalhar mais rapidamente.
- Linhas de guiamento: Podem ser partilhadas com a organização do Operations Center através do ficheiro de configuração do monitor da máquina para armazenar e reutilizar as linhas.
- Produtos: Se a máquina dispuser de produtos e misturas do depósito escritos corretamente, estes também podem ser exportados através do ficheiro de configuração.
- Compensações da máquina: As compensações podem ser adicionadas automaticamente se a máquina tiver sido gerada no Operations Center e as dimensões e compensações forem adicionadas posteriormente no campo.
Se reutilizar dados principais existentes, pode começar a trabalhar fácil e rapidamente com o Operations Center. Depois de carregados, pode reutilizar e armazenar os dados. O Operations Center passa a funcionar como cópia de segurança dos dados.
Preparação da configuração do monitor
Criação guiada passo a passo de um ficheiro de configuração na ferramenta Setup File Creator (Criador de ficheiros de configuração)
O ficheiro de configuração transpõe os itens de configuração da máquina preparados no escritório para o monitor da máquina. Aqui, está disponível a transferência sem fios dos dados de configuração. O ficheiro de configuração é gerado com a ferramenta Setup File Creator (Criador de ficheiros de configuração), onde é personalizado com base nos itens selecionados. Tal permite a seleção individual de dados para garantir a organização do ecrã do monitor.
- Selecione itens individuais ou utilize a seleção múltipla para escolher todos os itens
- Criação guiada passo a passo de um ficheiro em seis passos
- A transferência sem fios permite a atualização de itens em tempo real
- O ficheiro de configuração partilha itens de configuração com a máquina, mas também com outras organizações do MyJohnDeere.com
A partilha de itens permite aos agricultores manter um conjunto organizado de dados principais no Operations Center e partilhar individualmente os dados necessários com os monitores de máquinas.
Efetue a gestão da equipa e dos operadores dentro da organização
Efetue a gestão das autorizações de acesso na ferramenta Team (Equipa)
É necessário gerir o acesso aos dados. O Operations Center web permite que os agricultores concedam diferentes níveis de acesso aos colaboradores e organizações de parceiros. A ferramenta Team Manager (Gestor de equipa) disponibiliza um sistema de gestão dos níveis de acesso detalhado. É possível impedir o acesso ou conceder níveis de acesso de visualização, edição ou gestão a dados do campo, dados da máquina e planeamento do trabalho da organização. Pode conceder diferentes níveis de acesso quando convida um colaborador ou parceiro para a organização:
- Acesso aos dados da máquina
- Acesso aos dados da organização
- Acesso aos dados do campo – todos os campos ou campos selecionados
- Acesso ao planeamento das culturas e do trabalho
- Acesso aos dados financeiros
- Dar acesso a empresas de software ligado
Estes níveis de acesso são utilizados para conceder às organizações de parceiros (por exemplo, contratante, consultor ou vizinho) acesso à organização.
É possível gerar nomes para os colaboradores que não precisam de acesso às organizações (por exemplo, um operador de máquina) ou para operadores que não tenham a sua própria conta do MyJohnDeere.com. Estes nomes são utilizados para fins de documentação e são apresentados no monitor da máquina para serem selecionados ao configurar a documentação de trabalho no campo.
- Gestão detalhada dos direitos de acesso
- Controlo sobre quem pode visualizar ou partilhar determinados dados
- Remoção ou adição de mais direitos de acesso em qualquer altura