X147RMinitratores Corta-Relva
- Acionamento da plataforma: elétrico
- Capacidade de recolha: 300 litros
- Assento: alto, de série
- Conjunto mulching: opcional
- Para-choques: opcional
O X147R conjuga fiabilidade, durabilidade e potência em todos os aspetos do seu design, desde a estrutura de aço totalmente soldada até ao eixo dianteiro em ferro fundido. Com um posto do operador ergonómico, faróis de qualidade e uma escolha infinita de velocidades de marcha, o trator é muito fácil de operar. O minitrator X147R: recolha traseira automática para um acabamento perfeito.
O motor de dois cilindros em V de 656 cc (40 cu in.) tem a potência e o binário suficientes para superar as condições de trabalho mais difíceis:
O filtro de óleo e o filtro de combustível do motor asseguram um funcionamento sem problemas. Ambos estão convenientemente posicionados para facilitar a sua substituição.
Ao mudar o óleo, a válvula de drenagem do óleo é fácil de aceder, sem necessitar de ferramentas.
A transmissão hidrostática Kanzaki® Tuff Torq® oferece uma quantidade infinita de velocidades e facilita a mudança de sentido da deslocação. Pedais lado a lado controlam a velocidade e direção da deslocação:
Cada modelo utiliza uma transmissão específica em função das suas medidas de pneus e das suas necessidades de rendimento, assegurando sempre o máximo rendimento e fiabilidade:
O chassis sólido de uma peça só é feito de aço calibre 12 de 2,7 mm (0,105 in.):
O eixo dianteiro é fabricado em ferro fundido resistente e é indeformável:
O capô é moldado com cor integrada:
O posto do operador está concebido para oferecer comodidade e um funcionamento simples:
Os controlos são fáceis de utilizar e visualizar:
Inclui amplas zonas de apoio de pés com tapetes de borracha antideslizantes e antivibrações, os quais acrescentam comodidade e segurança ao operador:
O conforto do operador é aprimorado com um assento de encosto alto de 38,1 cm (15 pol.) para um bom suporte:
O assento pode ser rebatido para a frente como proteção face às intempéries e para facilitar o acesso ao depósito de combustível.
As molas do assento absorvem os impactos com o intuito de assegurar uma suspensão mais suave.
O assento pode ser ajustado facilmente para a frente ou para trás com o operador sentado, com um percurso longitudinal de 14 cm (5,5 in.) e 10 posições diferentes.
O suporte para bebidas e o compartimento de armazenamento encontram-se no guarda-lamas direito, para comodidade do operador:
O painel integrado é funcional e atrativo:
Uma alavanca de elevação assistida por mola de esforço reduzido simplifica o ajuste da altura de corte do cortador de relva:
Dois pedais lado a lado controlam a velocidade e a direção da deslocação:
A embraiagem reforçada da TDF elétrica é controlada através de um prático interruptor montado no painel.
O controlo do travão de estacionamento está convenientemente situado para um fácil acesso. Mantém o pedal do travão, de forma segura, na posição de bloqueio.
O visor do depósito de combustível permite ao operador saber quanto combustível existe no depósito, sem sair do seu assento:
A facilidade de manutenção foi concebida para poupar tempo e esforço. O recolhedor pode ser extraído facilmente:
Inclui uma alavanca de libertação do reboque para mover o trator sem o motor em funcionamento.
Inclui um contador de horas para maior comodidade ao realizar a manutenção do trator e do cortador de relva:
O capô abre para um acesso conveniente às principais zonas de manutenção.
O corte de relva durante a condução em marcha-atrás é fortemente desaconselhado.
O operador que considerar necessário manter o cortador de relva (ou outra alfaia) ativo enquanto retrocede deve primeiro parar o trator e olhar para trás do mesmo para assegurar que não se encontra ninguém na proximidade. Depois deve ativar (pressionar) o botão RIO. É preciso manter carregado o botão RIO na posição de marcha-atrás ao colocar a alavanca de mudança na posição de marcha-atrás (o pedal de marcha-atrás está pressionado nos modelos com transmissão hidrostática).
O operador pode, então, libertar o botão e o cortador seguirá a operar enquanto retrocede. Também continuará a funcionar quando retomar a operação em marcha de avanço. Este procedimento deverá ser repetido cada vez que o operador decida manter conectado o cortador durante a marcha-atrás. Se a tomada de força (TDF) do cortador de relva estiver conectada e o operador pisar o pedal de marcha-atrás antes de premir o botão RIO, o motor parará. O motor vai parar a menos que o operador pressione o interruptor RIO ou desengate a marcha-atrás.
Se o motor parar, o operador deve voltar a colocar o interruptor de ativação da TDF do cortador na posição de desligado, pisar o pedal do travão e depois girar o interruptor da ignição para reiniciar o motor.
O inovador design da plataforma de descarga traseira Edge™ de 92 cm (36 pol.) combina as melhores características de fiabilidade e rendimento superior para cortar relva e colher folhas e restos de relva:
O lado inferior da plataforma de corte está perfilado e carece de obstruções para assegurar o rendimento ótimo no corte e na recolha:
O rendimento excecional do corte e recolha começa no design desta plataforma de corte de grande altura interior. A plataforma tem 100 mm (3,9 pol.) de profundidade na parte da frente e uma maior profundidade entre a parte da frente e a parte traseira, de modo a criar uma transição fluida em direção ao conduto.
Proporciona-se uma saída de limpeza na plataforma de corte. Esta pode ser utilizada para acrescentar água à parte inferior da plataforma para facilitar a sua limpeza depois do seu uso:
NOTA: O adaptador apropriado para a extremidade da mangueira pode ser conseguido localmente para a conexão ou a saída de limpeza.
O defletor traseiro opcional (BG20822) instala-se facilmente no lugar do recolhedor:
O tampão de mulching traseiro opcional (BG20698) instala-se facilmente no lugar do recolhedor:
O recolhedor traseiro de grande capacidade torna fácil a recolha de relva e folhas. O design traseiro permite uma excelente manobrabilidade ao realizar o corte.
O recolhedor de 300 l (8,5 bu) de capacidade armazena muito material, prolongando o tempo de corte entre esvaziamentos. É possível esvaziar facilmente o recolhedor desde o assento do operador.
A parte inferior de plástico resistente durará muito tempo, inclusive ao operar nas condições mais adversas.
Quando o recolhedor está cheio, uma luz no painel de instrumentos acende-se e um alarme é acionado para alertar o operador, para que desengate a tomada de força (TDF).
O recolhedor é esvaziado ao se puxar a alavanca do recolhedor para cima e depois para a frente. Utilizando a tração da alavanca longa, puxe para a frente com força suficiente para superar o bloqueio do recolhedor sob tensão e gire o recolhedor para cima.
O bloqueio do recolhedor é facilmente ajustável de acordo com as preferências do operador e as condições:
O recolhedor pode ser extraído facilmente do trator ao se utilizar a alavanca traseira para elevar a extremidade posterior do recolhedor 25 graus ou aprox. 13 cm (5 in.). Depois, com ambas as alavancas, o recolhedor é elevado verticalmente, retirando-o das ranhuras dos suportes de montagem:
Extrair o recolhedor do trator permite a utilização de funcionalidades adicionais do trator, incluindo:
Os interruptores de bloqueio de segurança foram concebidos para protegerem o operador e as pessoas nas proximidades. O operador tem de estar no assento para arrancar ou operar o trator. O pedal do travão tem de estar pressionado ou o travão de estacionamento acionado para que o motor do trator arranque.
Quando se retira o recolhedor, um interruptor de bloqueio de segurança evita que a plataforma de corte funcione, a menos que o defletor traseiro ou o tampão de mulching esteja instalado. Contudo, o motor e o trator continuam a funcionar e permitem utilizar o engate traseiro.
*Preço de venda recomendado (I.V.A. incluído) ate 31 de outubro 2024