X127Minitratores Corta-Relva
- Acionamento da plataforma: mecânico
- Assento: encosto aberto elevado
- Tampa para mulching: standard
- Controlo de cruzeiro: standard
- Sistema de recolha: opcional
- Para-choques: opcional
O X127 representa fiabilidade, durabilidade e potência em todos os aspetos do seu design, incluindo uma estrutura de aço totalmente soldada e um eixo dianteiro em ferro fundido. Um posto do operador ergonómico, um motor potente com uma escolha infinita de velocidades de marcha e faróis de alta qualidade tornam o nosso minitrator X127 muito fácil de operar e um prazer para o proprietário.
O motor de dois cilindros em V de 656 cc (40 cu in.) tem a potência e o binário suficientes para superar as condições de trabalho mais difíceis:
O filtro de óleo e o filtro de combustível do motor asseguram um funcionamento sem problemas. Ambos estão convenientemente posicionados para facilitar a sua substituição.
Ao mudar o óleo, a válvula de drenagem do óleo é fácil de aceder, sem necessitar de ferramentas.
O chassis sólido de uma peça só é feito de aço calibre 12 de 2,66 mm (0,105 in.):
O eixo dianteiro é fabricado em ferro fundido resistente e é indeformável:
O capô é moldado com cor integrada:
A transmissão hidrostática Kanzaki® Tuff Torq® oferece uma quantidade infinita de velocidades e facilita a mudança de sentido da deslocação. Pedais lado a lado controlam a velocidade e direção da deslocação:
Cada modelo utiliza uma transmissão específica em função das suas medidas de pneus e das suas necessidades de rendimento, assegurando sempre o máximo rendimento e fiabilidade:
O posto do operador foi concebido para oferecer conforto e um funcionamento simples ao operador:
Os controlos são fáceis de utilizar e visualizar:
Inclui amplas zonas de apoio de pés com tapetes antideslizantes e antivibrações, que acrescentam comodidade e segurança ao operador:
Conforto do operador melhorado com o assento de duas peças de 38 cm (15 in.) de encosto elevado e aberto para um bom suporte:
O assento pode ser rebatido para a frente como proteção face às intempéries e para facilitar o acesso ao depósito de combustível. As molas do assento proporcionam uma suspensão suave.
O suporte para bebidas e o compartimento de armazenamento encontram-se no guarda-lamas direito, acrescentando valor e comodidade para o operador.
O painel integrado é funcional e atrativo:
O indicador do nível de combustível de fácil leitura mostra a quantidade de combustível no depósito e pode ser consultado no painel de instrumentos:
Uma alavanca de elevação assistida por mola de esforço reduzido simplifica o ajuste da altura de corte do cortador de relva:
Dois pedais lado a lado controlam a velocidade e a direção da deslocação:
A opção de controlo de cruzeiro mantém a velocidade do trator ao cortar grandes superfícies.
A plataforma de corte é acionada com a alavanca amarela no painel de instrumentos. A sua colocação no lado direito deixa bastante espaço no lado esquerdo, que é onde o operador entra no trator.
O controlo do travão de estacionamento está convenientemente situado para um fácil acesso. Mantém o pedal do travão, de forma segura, na posição de bloqueio.
O capô de uma só peça abre facilmente para permitir a verificação e manutenção do motor:
Os filtros de combustível e do óleo do motor, o tubo de verificação/enchimento do óleo e o tubo de drenagem do óleo estão expostos para facilitar a manutenção quando a capô está aberto.
O assento inclina-se para si para o proteger das condições meteorológicas e para adicionar combustível.
O corte de relva durante a condução em marcha-atrás é fortemente desaconselhado.
O operador que considerar necessário manter o cortador de relva (ou outra alfaia) ativo enquanto retrocede deve primeiro parar o trator e olhar para trás do mesmo para assegurar que não se encontra ninguém na proximidade. Depois deve ativar (pressionar) o botão RIO. É preciso manter carregado o botão RIO na posição de marcha-atrás ao colocar a alavanca de mudança na posição de marcha-atrás (o pedal de marcha-atrás está pressionado nos modelos com transmissão hidrostática).
O operador pode, então, libertar o botão e o cortador seguirá a operar enquanto retrocede. Também continuará a funcionar quando retomar a operação em marcha de avanço. Este procedimento deverá ser repetido cada vez que o operador decida manter conectado o cortador durante a marcha-atrás. Se a tomada de força (TDF) do cortador de relva estiver conectada e o operador pisar o pedal de marcha-atrás antes de premir o botão RIO, o motor parará. O motor vai parar a menos que o operador pressione o interruptor RIO ou desengate a marcha-atrás.
Se o motor parar, o operador deve voltar a colocar o interruptor de ativação da TDF do cortador na posição de desligado, pisar o pedal do travão e depois girar o interruptor da ignição para reiniciar o motor.
Os suportes traseiros CargO Mount facilitam a instalação de um recolhedor traseiro.
O sistema de corte Edge foi patenteado para realçar as vantagens das plataformas de corte concebidas pela John Deere. Melhoram a eficiência, o rendimento e a fiabilidade do cortador de relva.
A Plataforma de Corte Edge de 107 cm (42 in.) dispõe de um design de dois fusos reforçado:
Está disponível uma saída de lavagem que facilita a lavagem da parte inferior da plataforma de corte:
O design da lâmina StarLock mantém o binário de aperto adequado no parafuso de fixação da lâmina, facilitando a sua desmontagem.
Estão disponíveis lâminas opcionais para condições difíceis de mulching ou recolha.
O ensacador de corte e descarga de 230 l (6,5 bu) é vendido separadamente.
O conjunto de ensacador pode ser instalado sem ferramentas numa questão de minutos, oferecendo um elevado rendimento de recolha e sacos de esvaziamento fácil.
Apesar de não serem necessárias, estão disponíveis lâminas de ensacamento especiais para um melhor rendimento.
*Preço de venda recomendado (I.V.A. incluído) ate 31 de outubro 2024