Vista superior do cortador de relva para superfícies grandes (WAM)
Vista frontal do WAM com os cortadores laterais elevados
325 cm (128 pol.) com ambas as plataformas laterais para baixo
239 cm (94 pol.) com a plataforma central e uma das laterais
Corte lateral e frontal
157,5 cm (62 pol.) com apenas a plataforma central
O WAM 1600 Turbo série III está equipado com uma plataforma central de 157,5 cm (62 pol.) e duas plataformas laterais de 107 cm (42 pol.). As larguras de corte são de 325 cm (128 pol.) utilizando todas as três plataformas, 239 cm (94 pol.), ao utilizar a plataforma central e qualquer uma das plataformas laterais, e 157,5 cm (62 pol.) apenas com a plataforma central. Todas as plataformas são de descarga traseira. As plataformas laterais podem ser dobradas para transporte e para reduzir a largura da máquina até uns estreitos 213 cm (84 pol.), para que possam ser facilmente acionadas em percursos com as dimensões de um veículo de golfe, ou para caber num reboque. As plataformas laterais irão pairar 45 e 20 graus acima da horizontal, seguindo os contornos do solo.
Face inferior da plataforma de 157,5 cm (62 pol.)
Vista lateral da plataforma de 107 cm (42 pol.)
Todas as plataformas possuem um sistema de defletores exclusivo que reduz as obstruções e proporciona inclusive a dispersão dos resíduos para uma aparência excecional.
As características comuns a estas plataformas de corte de descarga traseira incluem:
- As plataformas de corte são fabricadas a partir de aço de calibre 7, de 4,6 mm (0,179 pol.), as mais espessas no setor; as plataformas de corte do WAM 1600 Turbo série III foram concebidas tendo em consideração a robustez, para uma fiabilidade melhorada.
- Barra sólida de 1,9 cm (3/4 pol.) soldada ao longo de todo o perímetro da plataforma de corte para maior robustez.
- A altura de corte de dois grupos estende-se de 2,54 cm (1 pol.) a 14 cm (5,5 pol.) em ajustes incrementais de 1,27 cm (0,5 pol.).
- As plataformas laterais que pairam a 45 graus no sentido ascendente e 20 graus no descendente proporcionam uma excelente qualidade de corte ao cortar em terrenos irregulares. Cada plataforma lateral possui quatro rodas giratórias que seguem os contornos do solo e fornecem uma qualidade de corte inigualável.
- Um sistema de defletores exclusivo que produz uma dispersão uniforme da relva para uma aparência melhor.
Sistema de absorção de impactos patenteado
Sistema de absorção de impactos patenteado
É fornecido um sistema de absorção de impactos patenteado:
- Esta característica exclusiva permite que as plataformas laterais de desloquem para trás e para o interior ao entrarem em contacto com obstruções, tais como árvores, bermas ou outros objetos sólidos, para evitar danos.
Design de motor de plataforma isolado
Design de motor de plataforma isolado
O design de motor de plataforma isolado consiste em três estruturas de montagem atualizadas e em ferro fundido para os motores das plataformas. Os isoladores de borracha, que são semelhantes aos isoladores de montagem do motor, estão situados entre estruturas fundidas e os suportes da estrutura da plataforma.
Os isoladores de borracha permitem que as estruturas fundidas arqueiem, relativamente à estrutura da plataforma. A adição de isoladores interrompe o trajeto de vibrações entre o motor hidráulico e a estrutura da plataforma, assim evitando a amplificação do som por esta última.
Conjunto mulching de cortador de relva disponível
Está disponível um conjunto mulching como acessório para conversão na parcela. O conjunto mulching inclui lâminas mulching exclusivas, defletores e proteção dos defletores para produzir resíduos mais pequenos, os quais se decompõem mais rapidamente do que os resíduos não sujeitos a mulching. Os operadores devem seguir a regra de um terço ao realizar mulching de relva.
Este conjunto mulching também faz um excelente trabalho no que respeita a mulching de folhas.
Viton é uma marca comercial registada da The Chemours Company.
Motores das plataformas
Motor da plataforma
Motor da plataforma da série D
- Dreno do alojamento radial
- Placas de pressão de bronze sobre aço de pressão equilibrada
- Configuração flexível de eixo, flange e portas
- Engrenagem em aço de peça única com perfil de 12 dentes
- Rolamentos de baixa fricção para trabalhos pesados
- Protetor contra pó integrado
- Coberturas e chassis em ferro dúctil de elevada resistência
- Vedantes do eixo de borracha Viton® de alta temperatura
- Vedantes monolíticos de carga de alta temperatura
Os motores das plataformas atualizados são capazes de suportar requisitos de pressão elevada para efetuar operações de corte durante todo o dia. Os motores possuem vedantes Viton, os quais podem suportar temperaturas mais elevadas no circuito hidráulico. O motor contém um vedante de pó para ajudar a impedir que os detritos entrem nas ligações elétricas.
Válvula de elevação
Válvula de elevação
A válvula de elevação controla os cilindros que elevam e baixam as plataformas. Também controla a bomba do motor da plataforma de pistões axiais (liga-a e desliga-a).
Válvula de corte
Válvula de corte
A válvula de corte controla o caudal hidráulico para os circuitos da plataforma lateral.