225 E-Cut™ ElectricCortadores de relva manuais para greens
- Bateria de iões de lítio de 58 V
- Largura de corte de 56 cm (22 pol.)
- Quick-Adjust 5 (QA5), 11 lâminas
Uma bateria de iões de lítio de 58 V alimenta o nosso cortador de relva manual helicoidal E-Cut™ 225. Com apenas um carregamento, este cortador de relva abrange mais de 4650 m². O nosso monitor TechControl™ exclusivo, combinado com o nosso guiador ajustável, facilita a operação e torna-a mais confortável.
O conjunto de baterias de iões de lítio de 58 V e 3,56 kWh (no máximo), em combinação com os motores do molinete e de tração elétricos, fornece um funcionamento praticamente silencioso, especialmente quando é mantido o espaço apropriado de 0,025 mm entre a contralâmina e o molinete.
Os motores do molinete e de tração têm o mesmo design e tecnologia comprovada que os motores dos molinetes tradicionais nas tripletas híbridas E-Cut™ 2500E, 2550, 2700 e 2750.
Um conjunto de baterias de iões de lítio de 58 V e 3,56 kWh (no máximo) fornece energia suficiente para cortar até 4645 metros quadrados de relva com uma única carga.
O carregador de 700 watts incluído irá recarregar o conjunto de baterias de 0% a 100% dentro de 5 a 6 horas. O carregamento será mais rápido se a bateria for recarregada antes de ficar totalmente descarregada.
O monitor TechControl, já popular em vários cortadores E-Cut™ híbridos, ganhadeiras TerrainCut™ e cortadores PrecisionCut™, chegou agora às máquinas de greens manuais! O TechControl está protegido por palavra-passe e permite ao supervisor programar uma variedade de parâmetros no monitor, controlando como o operador pode utilizar a máquina. Tal garante que todos os operadores oferecem a mesma qualidade de corte, independentemente de quem estiver a utilizar a máquina.
Este nível de controlo de operadores é o sonho de qualquer supervisor! Até os operadores iniciantes podem parecer muito experientes num curto período de tempo.
Algumas das principais funcionalidades no monitor TechControl incluem:
De forma a proporcionar conforto para uma ampla variedade de estaturas de operadores, os cortadores manuais e elétricos de greens 185 e 225 E-Cut™ apresentam um ajuste em altura e longitudinal do guiador.
O ajuste da altura não requer ferramentas e oferece 10 definições diferentes numa amplitude de movimento de 4”. Os operadores podem simplesmente pressionar o gancho e empurrar para baixo para descer o guiador ou pressionar o gancho e o amortecedor irá ajudar a mover o guiador para cima.
O ajuste longitudinal requer ferramentas para ajustar o suporte em forma de U por baixo do guiador. O suporte pode ser aparafusado em duas posições. A posição mais avançada coloca o guiador numa posição mais vertical, reduzindo o comprimento geral da máquina e facilitando a deslocação em situações onde pode ser necessário realizar viragens em áreas mais estreitas. A posição mais à retaguarda coloca o guiador na mesma posição que nas máquinas de greens híbridas manuais 180 e 220 E-Cut™.
O objectivo primordia de cortadores de relva de greens manuais com unidades de corte independentes é o acompanhamento de contornos. É nesta área que os Cortadores de Relva de Greens Manuais 180 E-Cut™ e 220 E-Cut Hybrid dominam verdadeiramente.
Sistema de fixação de junta esférica
Tudo começa com o sistema de fixação de junta esférica, que conecta a unidade de corte ao sistema de tracção. À semelhança dos cortadores de relva de greens PrecisionCut™, E-Cut hybrid e dos cortadores de relva de fairway com unidades de corte Quick-Adjust 5 (QA5), o sistema de fixação de junta esférica permite à unidade de corte rodar em qualquer direcção.
A unidade de corte não só se movimenta para a frente e para trás, e de um lado para o outro, como também dirige em curvas, o que se traduz num corte perfeito, muito mais benéfico para o relvado, em passagens de limpeza à volta do perímetro do green.
Devido ao design de junta esférica e também ao facto de a cablagem ser a única conexão ao sistema de tracção do molinete, a unidade de corte não tem, praticamente, qualquer ligação mecânica a restringir o seu movimento nas mais duras condições de ondulação.
Trata-se, basicamente, de uma unidade tripla, e muitos estão familiarizados com a qualidade com que os cortadores de relva de greens PrecisionCut e E-Cut hybrid acompanham os contornos, especialmente nas passagens de limpeza.
Para efeitos de manutenção, é possível remover o molinete, retirando simplesmente uma cavilha, e o próprio motor eléctrico possui um design de acoplamento rápido, bastando soltar dois parafusos de 15 mm, rodar ligeiramente o motor e puxar o motor para fora da unidade de corte.
Controlo do acompanhamento de contornos
As correias limitadoras, situados de cada lado da unidade de corte, controlam os contornos realizados pela unidade de corte durante o corte, controlando, ao mesmo tempo, a descida do rolo traseiro quando a unidade é elevada para as curvas.
O ajuste inicial da correia é exactamente igual ao dos Cortadores de Relva de Greens 2500B PrecisionCut e 2500E E-Cut Hybrid. Dois elos devem estar livres, o que significa que a própria correia é reduzida para sete elos. Os pernos de fixação da correia superior devem estar centrados nas suas ranhuras. Este ajuste providencia um acompanhamento máximo dos contornos e uma descida máxima do rolo traseiro quando se dá a elevação.
No entanto, a maioria dos greens não requer um acompanhamento máximo dos contornos. A realização de curvas e manobras é mais fácil quando o nível de acompanhamento de contornos está limitado aos requisitos da superfície a cortar.
Para limitar o acompanhamento de contornos das unidades de corte, recue os pernos de fixação da correia superior nas ranhuras, para limitar a flutuação e reduzir a descida do rolo traseiro. Se for necessária uma maior limitação, reduza a correia para seis elos (três soltos), e mova os pernos de fixação da correia superior para a frente nas suas ranhuras.
Os rolos de tracção dupla para o tambor traseiro são propulsionados por uma transmissão de diferencial externa. Este design assegura igualdade de potência para ambos os rolos, para o seguimento mais a direito possível. A transmissão de diferencial externa e o tambor dividido trabalham em conjunto para permitir esforços de viragem mínimos e uma excelente manobrabilidade ao curvar e ao cortar passagens de limpeza.
Os rolos de tracção são fabricados em alumínio, o que assegura uma resistência anticorrosiva, garantindo durabilidade e longa vida útil. A superfície lisa dos rolos nos Cortadores de Relva de Greens Manuais 180 E-Cut™ e 220 E-Cut Hybrid assegura uma aparência uniforme nos greens e outras superfícies de corte.
As extremidades exteriores dos rolos de tracção são afuniladas, o que assegura uma transição suave entre as áreas de superfície enroladas e não enroladas.
Pergunte a qualquer operador qual o seu maior desafio no que toca ao corte e muitos irão dizer-lhe que é cortar com precisão os perímetros. É uma área onde o mais pequeno erro é facilmente detetado, como terra arrancada por ir demasiado longe até ao colar ou um corte desnivelado por ficar demasiado para o interior da extremidade. Ao realizar manualmente cortes para limpeza, o operador tem de se focar em várias coisas diferentes. Os potenciais pensamentos do operador podem ser vários, desde evitar potenciais obstáculos a garantir que não arranca terra do colar e o quão rápido (ou devagar) trabalha. Todos estes exemplos podem fazer com que o operador seja demasiado cauteloso, o que faz com que não se aproxime tanto da extremidade do green como poderia, fazendo assim com que os greens fiquem mais pequenos com o tempo.
Os cortadores de relva manuais e elétricos para greens E-Cut 185 e 225 fornecem uma solução para este problema com o inovador modo de passagem de limpeza John Deere, acessível no monitor TechControl avançado. Ao utilizar esta funcionalidade, os supervisores podem definir uma velocidade específica de passagem de limpeza (protegida por palavra-passe), que garante que os seus operadores têm menos uma coisa com que se preocupar ao realizar cortes para limpeza.
Para operar o modo de passagem de limpeza, a máquina tem de estar no modo de corte e o travão de mão desativado. O símbolo de idioma irá mudar para o desenho de um relvado. Quando o operador estiver pronto para cortar o perímetro, bastará pressionar o botão por baixo do símbolo de relvado no ecrã de operação TechControl e a máquina irá funcionar a uma velocidade de limpeza reduzida. Isto define uma nova velocidade de corte máxima reduzida sem ser necessário premir a alavanca de comando da velocidade.
O modo de passagem de limpeza pode ser desativado de duas formas. Na primeira, o botão pode ser novamente premido no TechControl, o que irá restituir ao cortador de relva à velocidade de corte original. A segunda forma de desativar esta funcionalidade é simplesmente inclinar para trás o cortador de relva de forma a levantar a unidade de corte do relvado. Existe um sensor localizado na unidade de tração e um sinalizador que está em frente ao sensor. Ao levantar a unidade de corte, o sinalizador é visualizado pelo sensor, o que desativa o modo de passagem de limpeza. Desativar o modo de passagem de limpeza não irá desligar o molinete, afeta apenas a velocidade de tração do cortador de relva.
Ao funcionar em combinação com o modo de frequência de corte, assim que ativa o modo de passagem de limpeza, o molinete abranda automaticamente para garantir que a taxa de corte se mantém constante.
A vantagem para o operador é a maior facilidade de utilização. Já não tem de premir a alavanca de comando da velocidade para encontrar a velocidade de limpeza ideal. O seu principal foco torna-se a condução e ter atenção a potenciais obstáculos. A vantagem para o superintendente, gestor de equipamento ou outro supervisor de confiança é a melhoria na qualidade do corte e melhoria na consistência das superfícies de jogo, independentemente do operador, bem como um corte de perímetro preciso, limpo e bonito.
As características do produto baseiam-se nas informações divulgadas à data da publicação. As características do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para mais informações, contacte o seu concessionário local da John Deere.