Proteger e nutrir

Analisar e preparar

Ao utilizar os dados de mapeamento do rendimento a partir do John Deere Operations Center™, combinando-os com outros dados que estejam disponíveis (amostragem de nutrientes do solo, biomassa de satélite, etc.), é simples criar mapas de taxas variáveis. Estes podem ser usados no seu pulverizador, espalhador de fertilizantes minerais ou depósito de adubo se estiverem equipados com HarvestLab. Pode fazê-lo sozinho ou em conjunto com o seu agrónomo ou com o especialista em agricultura de precisão no seu concessionário local.Para aplicações de extração mecânica de ervas daninhas em culturas de linha, tem de garantir que tem as linhas de guiamento corretas para a alfaia. Para isso, recomendamos que utilize a ferramenta AutoPath™, uma vez que fornece dados precisos sobre a localização exata das linhas de plantação da cultura em linhas, evitando possíveis danos.


john-deere-sprayer-specialist-with-customer

Execução no campo

Depois de concluídos os mapas de taxas variáveis, pode configurar um plano de trabalho para os campos individuais com linhas de guiamento onde irá utilizar o seu pulverizador, espalhador ou depósito de adubo equipado com o HarvestLab. Os detalhes do trabalho podem ser enviados diretamente para o pulverizador ou para o depósito. Se estiver a utilizar um pulverizador ou espalhador com reboque, os dados serão enviados para o trator. Graças à compatibilidade com a norma ISOBUS, as configurações para o pulverizador ou espalhador com reboque vão aparecer no monitor do trator assim que estes forem acoplados. Quando o trator entrar no campo, o trabalho aparece automaticamente no monitor. O condutor só tem de confirmar o trabalho e começar de imediato.

Para a extração mecânica das ervas daninhas, recomendamos que o faça através de uma alfaia equipada com guiamento automático, pois vai seguir exatamente as linhas de plantação que foram registadas pelo semeador ou plantador.

A tecnologia está a ajudar-me a diminuir o impacto da pulverização.

danish-farm-manager
Mathias Truel
Mørup Agro, Business Manager


Soluções para agricultura inteligente

Percorra as diferentes soluções e clique numa tecnologia para descobrir como lhe pode ser útil.

Histórias de clientes

Precisão da extração das ervas daninhas

Precisão da extração das ervas daninhas

Daniel Sous, no sudoeste da França, utiliza o John Deere Operations Center™ e a sua interconectividade com mais de 200 produtos de software de terceiros para o controlo de ervas daninhas específico do local.

A aplicação de um adubo específico aumenta o rendimento do trigo

A aplicação de um adubo específico aumenta o rendimento do trigo

A aplicação de um fertilizante específico com azoto para o trigo e que utiliza a tecnologia de infravermelhos próximos (NIRS) pode aumentar o rendimento até 5%. Holger Huffelmann explica a configuração e as possibilidades oferecidas pela tecnologia NIRS.