MachineSync Soluções de Gestão Agronómica (AMS)

  • Descarga fácil durante a execução da tarefa, para uma máxima produtividade
  • Descarga prioritária e menos stress para o operador
  • Aumento da eficiência e produtividade em operações envolvendo múltiplas tarefas e várias máquinas
  • Facilita a coordenação de 2 ou mais máquinas na mesma parcela.
Imprimir

Trabalho coordenado

O sistema MachineSync permite a partilha dos mapas de cobertura e das linhas de guiamento entre máquinas que estejam a trabalhar na mesma parcela. A conexão pode ser feita pelo sistema Machine Communication Radio da John Deere, ou agora também através do dispositivo JDLink MTG. Isso significa que todas as pessoas que estejam a trabalhar na parcela podem identificar as áreas terminadas com facilidade, sendo que o Controlo de Secções evita automaticamente a dupla aplicação na pulverização, fertilização ou sementeira. A partilha das linhas de orientação assegura que as passagens de todos os veículos sejam realizadas com a respetiva exatidão.

Descarga prioritária

Descarga prioritária

Durante a espera nos limites da parcela, o operador do trator pode ver a localização exata e os níveis de enchimento dos tanques de grãos de todas as ceifeiras-debulhadoras e de todas as unidades de tratores/reboques na parcela a partir do seu monitor.

Sincronização do movimento do veículo

Sincronização do movimento do veículo

O nível seguinte do sistema MachineSync permite a sincronização com base em GPS entre a ceifeira-debulhadora e o trator com o reboque de grãos durante a descarga na parcela. Isso assegura um enchimento homogéneo do reboque sem perdas e reduz o risco de colisão dos veículos, especialmente em condições de muita poeira. Além disso, fornece importantes informações logísticas, como por ex., o nível do tanque de enchimento de grãos e a posição da ceifeira-debulhadora. Os operadores podem tomar decisões informadas sobre a rota mais direta para o próximo destino.