8800A TerrainCutMáquinas de roughs, tees e fringes
- Exclusivo monitor TechControl
- Ajustes do operador protegidos por senha
- Sistema de transmissão com tração elevada
- Robustas plataformas de corte rotativas
Agora a sua presença será visível em todo o seu campo. Esse é o controlo que terá com as novas máquinas modelo A da John Deere.’ Graças ao nosso monitor TechControl, independentemente do operador, poderá programar as máquinas facilmente para cortar a relva e realizar as viragens, bem como funcionar no transporte com velocidades precisas, garantindo assim a poupança de combustível. Também poderá programar lembretes sobre manutenção e conseguir respostas com diagnósticos de forma rápida e precisa. E agora todos os seus operadores poderão ter um rendimento mais consistente.
Para conseguir a máxima potência ao subir as ladeiras, a quíntupla TerrainCut™ 8800A está equipada com um motor diesel de 4 cilindros com uma potência de 48,3 CV (36 kW), um regime de 2600 rpm e turbocompressor, para manter uma ótima velocidade de avanço e conseguir uma excelente qualidade de corte nas condições mais adversas.
O sistema de admissão do ar está também concebido para aspirar ar limpo desde a parte dianteira da máquina, por trás do assento do operador, e não ar sujo desde a parte traseira da máquina. Isso melhora o rendimento e a eficiência do motor.
*As informações sobre a potência e o binário do motor são fornecidas pelo fabricante do motor, unicamente para efeitos de comparação. Os valores reais da potência e do binário de funcionamento serão inferiores. Consulte a página web do fabricante do motor para obter informações adicionais.
A quíntupla TerrainCut™ 8800A para roughs está equipada com cinco plataformas rotativas de 53,3 cm (21 pol.) para conseguir uma melhor capacidade de seguimento dos contornos e uma melhor qualidade de corte, minimizando as possibilidades da formação de clareiras nos roughs dos campos de golfe de alto nível.
As plataformas rotativas oferecem uma produtividade excecional numa grande variedade de tipos de relva, incluindo relvas de climas quentes e frios.
A robusta carcaça calibre 10 é um componente importante desta plataforma resistente. Ao redor da plataforma há uma robusta estrutura em aço fundido que está concebida para proteger a carcaça da plataforma. Tudo começa com a estrutura em cima da plataforma. A carcaça está aparafusada à estrutura, oferecendo uma proteção adicional.
Os suportes do rolo dianteiro e traseiro estão fixados à estrutura; assim, na medida em que os rolos dianteiro e traseiro enfrentam obstáculos, a força é transferida através da estrutura em vez de o ser através da carcaça da plataforma. Adicionalmente, uma placa de deslizamento inclinada entre o rolo dianteiro e a plataforma ajuda a proteger o lábio dianteiro da plataforma em terreno difícil.
Os suportes dos rolos são de aço fundido com alojamentos alargados para proteger eficazmente os rolamentos dos rolos de uma grande variedade de tipos de detritos.
As plataformas são de descarga traseira, de forma a permitir remates simples utilizando a plataforma dianteira esquerda ou direita. Um conjunto de mulching opcional está disponível para todos aqueles que queiram realizar o mulching dos resíduos.
O novo design de forquilha dupla também tem novos rolamentos com uma maior superfície de contato para melhorar as características de resistência ao desgaste. Em combinação com o aumento de aproximadamente 25 por cento nos contornos das plataformas dianteiras comparado com os modelos anteriores, isso significa que o novo mecanismo de forquilha dupla está preparado para enfrentar os desafios de qualquer campo de golfe.
A combinação da nova bomba maior do circuito da plataforma e dos motores de plataforma de binário elevado na quíntupla TerrainCut 8800A proporciona uma qualidade de corte consistente e limpa numa ampla gama de condições de funcionamento com 20 por cento mais de binário do que os modelos anteriores. Este circuito de corte eleva facilmente a relva de modo a oferecer uma qualidade de corte excecional e promovem um espalhamento óptimo dos resíduos através do sistema de descarga traseira.
O monitor TechControl protegido por senha permite definir ou modificar com rapidez a velocidade de corte, de viragem ou de transporte para limitar as variações na produtividade de operadores diferentes.
Ajuste rapidamente a velocidade de corte ou de transporte para garantir que a velocidade de corte seja a correta para as condições variáveis. A configuração pode ser ajustada com precisão com uma aplicação de velocímetro num smartphone ou um dispositivo com sistema de posicionamento global (GPS).
Utilize o monitor TechControl para reduzir a velocidade da máquina nas viragens durante o corte e proteger a relva dos danos causados por operadores que realizam viragens bruscas.
O comando da velocidade de viragem é acionado quando se está a cortar e as unidades de corte estão elevadas para realizar uma viragem. Uma vez feita a viragem e baixadas as unidades de corte, a velocidade da máquina retorna para a velocidade definida para o corte.
A velocidade de viragem é uma percentagem da velocidade de corte. Quando está definido em 100 por cento, o comando da velocidade de viragem está desligado ou permite 100 por cento da velocidade de corte nas viragens. Quando a velocidade de viragem está definida em 50 por cento, só é possível atingir 50 por cento da velocidade de corte nas viragens.
Por exemplo:
Velocidade de corte = 9,66 km/h (6 mph)
Velocidade de viragem definida em 50%
A velocidade máxima de viragem será de 4,83 km/h (3 mph)
Os modelos A dos cortadores PrecisionCut™, cortadores híbridos E-Cut™ e gadanheiras TerrainCut™ estão equipados com os sistemas de diagnóstico mais avançados através do monitor TechControl. A maioria dos diagnósticos é realizada desde o assento do operador.
O monitor TechControl tem um sistema de diagnóstico visual a bordo que permite realizar diagnósticos rápidos e fáceis na máquina, maximizando assim o tempo útil. O sistema permite ao técnico ver as entradas e saídas do sistema elétrico. O técnico também pode ver os códigos dos controladores armazenados na máquina para auxiliar na resolução de problemas que possam ter ocorrido no campo de golfe.
O monitor TechControl também mostrará as notificações para realizar a manutenção dos óleos hidráulicos e do motor, utilizando temporizadores de manutenção que avisarão quando chegou a altura de efetuar a manutenção requerida.
Escolha entre uma lista de vários idiomas que poderá utilizar no monitor TechControl.
As notificações de aviso do operador estão incluídas no monitor TechControl e avisarão o operador no caso de sugrir algum problema na operação.
Descrição |
Fluido hidráulico acima da temperatura recomendada |
Restrição do filtro do óleo hidráulico |
Pressão baixa do óleo do motor |
Temperatura do líquido de refrigeração do motor |
Motor do molinete |
Voltagem da bateria |
A bomba de tração eHydro™ e os motores das rodas no novo modelo A elevam o desempenho, tração e funcionamento ao nível seguinte.
Concebemos o novo sistema para enfrentar as condições de percurso mais desafiantes. Estas melhorias no sistema de tração tornam o modelo A ideal para terreno ondulado, fornecendo um desempenho e tração superiores ao longo do percurso.
O sistema de tração nos modelos A é acionado por uma bomba hidrostática com servocontrolo. O controlo da bomba já não se efetua por ligações mecânicas, mas sim eletrónicas.
No total, aproximadamente 94 peças foram eliminadas do sistema de tração, em conjunto com 4 ajustes em comparação com os modelos anteriores. O design reduziu a complexidade do sistema de tração, o que significa que já não são necessárias mais ligações para ajustes ou reparações, uma diminuição da manutenção de rotina e fornece um funcionamento fiável dia após dia.
O operador também gostará do eHydro. O esforço de pressão do pedal foi reduzido, reduzindo assim a fadiga dos pés durante várias horas a cortar relva.
Um elemento comum a todos os cortadores de relva para golfe da John Deere, de molinete ou rotativos, é que os ajustes são rápidos e fáceis. Os cortadores de relva para roughs e remates trim e surrounds TerrainCut 74000A, 8800A e 9009A não são diferentes. Os ajustes da HOC podem ser realizados com ferramentas simples, utilizando um inovador sistema de entalhes.
As alterações na altura de corte em plataformas de corte rotativas são ajustes pouco frequentes e os clientes preferem um sistema que utilize ferramentas com uma carga mais positiva no grampo para se manter engatado e manter a altura de corte consistente em condições difíceis. Com o design que necessita de ferramentas, não existem dispositivos de fecho acionados à mão que podem soltar-se com o passar do tempo. Em vez disso, um parafuso e uma porca são utilizados para fixar mais positivamente o ajuste. A plataforma de corte continua a utilizar o sistema de entalhe com uma seta e indicadores numerados para a altura de corte.
Para ajustar a plataforma de corte, são necessárias (2) chaves ou buchas de 15 mm, uma para desapertar a porca no interior do dispositivo de ajuste e a segunda para suportar a cabeça do parafuso. O sistema só necessita de ser desapertado o suficiente para desengatar os dentes dos entalhes, não sendo necessário removê-lo completamente para realizar os ajustes. Isso permite que os rolos girem livremente para cima e para baixo com facilidade.
Encontre o indicador da HOC no interior do braço de ajuste e alinhe as linguetas ou utilize a extremidade superior do braço de ajuste para alinhar a altura no medidor situado na parte exterior. Volte a encaixar os entalhes e volte a apertar.
Os ajustes devem ser realizados tanto no rolo dianteiro como traseiro e ambos os rolos têm o mesmo processo de ajuste. Existe também uma etiqueta da HOC na parte traseira da plataforma de corte, que pode ser utilizada como guia para definir a altura de corte.
A HOC pode ser ajustada de 1,9 cm a 10,2 cm em incrementos de 0,64 cm.
Se já passou muito tempo entre ajustes da altura de corte e os resíduos dificultam o desengate, uma ranhura na fundição proporciona uma área na qual uma chave de fendas lisa pode ser introduzida para ajudar a libertar a fundição dentada dos entalhes. Os técnicos podem também bater na ponta da extremidade roscada do parafuso para ajudar a desengatar.
Para uma tração superior com uma verdadeira tração dupla hidráulica, o sistema de tração total GRIP faz parte do equipamento de série das quíntuplas TerrainCut™ 8800A e 9009A para roughs. O sistema reduz o deslizamento das rodas ao transferir o caudal da roda dianteira para a roda traseira diametralmente oposta.
Se, por exemplo, a roda dianteira direita começar a deslizar, o caudal hidráulico é desviado para a roda traseira esquerda para manter uma boa tração. Ao permitir que o caudal passe para a roda traseira oposta, o sistema mantém a tração não só ao subir elevações, mas também ao trabalhar em ladeiras.
O sistema de tração total GRIP está sempre acionado ao avançar com as quíntuplas TerrainCut 8800A e 9009A para roughs. Não há nenhum sistema eletrónico para engatar o sistema de tração total, fato este que simplifica o sistema elétrico e o design da válvula na parte traseira da máquina.
Na marcha-atrás, há um interruptor de série que desativa a tração total. O interruptor deteta que o pedal da marcha-atrás foi acionado e corta o caudal às rodas traseiras. Isto assegura que os pneus das rodas dianteiras realizem o trabalho em marcha-atrás em vez dos pneus traseiros, minimizando a patinagem das rodas e os danos no relvado ao subir um terreno inclinado em marcha-atrás.
O resultado final é que há mais opções para cortar em terrenos difíceis do que só reto para cima e reto para baixo. O sistema GRIP de série assegura que ao cortar em ladeiras com ângulo, os pneus com lateral alto mantêm a tração, diferentemente dos sistemas mecânicos utilizados nos outros cortadores para roughs. Isso aumenta a produtividade nas zonas estreitas e reduz os danos à relva devido ao deslizamento das rodas
O LoadMatch é uma configuração eletrónica através do monitor TechControl que permite que os gestores tenham mais controlo sobre a máquina e o seu funcionamento no campo de golfe.
A maioria dos operadores cortarão a relva na velocidade de corte máxima permitida, mantendo o pedal de tração baixado até ao fundo. No entanto, em algumas condições esse método pode significar uma qualidade de corte inferior.
Um exemplo são os atrasos no corte devido às condições meteorológicas. A relva é longa e forte e para poder cortar essa quantidade de relva na mesma ocasião, o operador deverá baixar a velocidade de tração. Isso permite que as unidades de corte mantenham uma velocidade de viragem correta, que processem a relva e que façam um bom corte com uma só passada. O fato de não baixar a velocidade poderia provocar que se esqueça de cortar algo de relva e que o resultado final seja um aspeto irregular. Isso afeta a aparência após o corte e também reduz a produtividade de ter de realizar um segundo corte para conseguir cortar a relva forte.
O sistema LoadMatch compensa a velocidade de tração da máquina para manter a alimentação elétrica às unidades de corte. Nas condições descritas acima de relva longa e forte, se estiver acionado o sistema LoadMatch, o operador teria de ter o pedal de tração baixado até ao fundo, mas a máquina detetaria a carga e reduziria a velocidade de tração para conseguir um corte ótimo na passada. Uma vez reduzida a carga, a máquina retornará à velocidade de corte normal.
O sistema LoadMatch outorga o controlo da qualidade do corte ao gestor e não ao operador.
As quíntuplas TerrainCut™ 8800A e 9009A para roughs assegura que as riscas nos roughs sejam tão retas como são as dos greens. Ao utilizar o cilindro de direção do mesmo tipo que o utilizado nos cortadores de relva 2500B PrecisionCut™, 2500E E-Cut™ Hybrid para greens, PrecisionCut e E-Cut™Hybrid para fairways, as quíntuplas TerrainCut 8800A e 9009A conseguem cortar as linhas mais retas de todos os cortadores para roughs atualmente disponíveis no setor.
Os cilindros hidráulicos convencionais têm um êmbolo apenas de um dos lados do cilindro. O cilindro das quíntuplas TerrainCut 8800A e 9009A para roughs tem uma haste que atravessa os dois lados do cilindro. Isto equilibra o volume e a pressão em ambos os lados da guarnição do cilindro, ajudando o operador a fazer com pouco esforço trajetórias perfeitamente retas.
Este sistema também equilibra o esforço de direção, ou seja viragens mais fáceis para a direita ou para a esquerda.
O sistema de direção coloca a ênfase na tecnologia comprovada, não apenas no caso do próprio cilindro, mas também no do sistema de tensores que liga o cilindro aos pneus motrizes. O sistema dos tensores na quíntuplas TerrainCut 8800A e 9009A para roughs é utilizado nos produtos John Deere para golfe desde o ano 2008 e é o mesmo que é utilizado nos populares tratores utilitários série 5000 da John Deere, cuja fiabilidade e durabilidade já foram comprovadas por operadores em todo o mundo.
Pontos de manutenção diária de acesso mais fácil são integrados na máquina para assistir os operadores na manutenção diária completa e para manter a máquina a funcionar no máximo desempenho, poupando tempo e dinheiro valiosos.
Para facilitar a manutenção, é fácil ter acesso a todas as verificações diárias do motor elevando o capô. Estes pontos de manutenção incluem a verificação do nível do óleo do motor, do nível do líquido de refrigeração, do nível do fluido hidráulico e um indicador da restrição do ar.
Os modelos A dos cortadores PrecisionCut™, cortadores híbridos E-Cut™ e gadanheiras TerrainCut™ incluem um filtro de radiador de fácil remoção sem ferramentas e um refrigerador do óleo inclinado para fora para facilitar a limpeza.
Equipamentos de Golf e Jardinagem Professional.
Entidade financiadora: Banco BPI, S.A.
As caraterísticas do produto baseiam-se na informação divulgada à data da publicação. As caraterísticas do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para mais informações contacte o concessionário John Deere da sua zona.