7200A PrecisionCutMáquinas de roughs, tees e fringes
- Exclusivo monitor TechControl
- Ajustes do operador protegidos por senha
- Sistema de transmissão com tração elevada
- Unidade de corte com ajuste rápido
Agora a sua presença será visível em todo o seu campo. Esse é o controlo que terá com as novas máquinas modelo A da John Deere.’ Graças ao nosso monitor TechControl, independentemente do operador, poderá programar as máquinas facilmente para cortar a relva e realizar as viragens, bem como funcionar no transporte com velocidades precisas, garantindo assim a poupança de combustível. Também poderá programar lembretes sobre manutenção e conseguir respostas com diagnósticos de forma rápida e precisa. E agora todos os seus operadores poderão ter um rendimento mais consistente.
O monitor TechControl protegido por senha permite definir ou modificar com rapidez a velocidade de corte, de viragem ou de transporte para limitar as variações na produtividade de operadores diferentes.
Ajuste rapidamente a velocidade de corte ou de transporte para garantir que a velocidade de corte seja a correta para as condições variáveis. A configuração pode ser ajustada com precisão com uma aplicação de velocímetro num smartphone ou um dispositivo com sistema de posicionamento global (GPS).
Utilize o monitor TechControl para reduzir a velocidade da máquina nas viragens durante o corte e proteger a relva dos danos causados por operadores que realizam viragens bruscas.
O comando da velocidade de viragem é acionado quando se está a cortar e as unidades de corte estão elevadas para realizar uma viragem. Uma vez feita a viragem e baixadas as unidades de corte, a velocidade da máquina retorna para a velocidade definida para o corte.
A velocidade de viragem é uma percentagem da velocidade de corte. Quando está definido em 100 por cento, o comando da velocidade de viragem está desligado ou permite 100 por cento da velocidade de corte nas viragens. Quando a velocidade de viragem está definida em 50 por cento, só é possível atingir 50 por cento da velocidade de corte nas viragens.
Por exemplo:
Velocidade de corte = 9,66 km/h (6 mph)
Velocidade de viragem definida em 50%
A velocidade máxima de viragem será de 4,83 km/h (3 mph)
Os modelos A dos cortadores PrecisionCut™, cortadores híbridos E-Cut™ e gadanheiras TerrainCut™ estão equipados com os sistemas de diagnóstico mais avançados através do monitor TechControl. A maioria dos diagnósticos é realizada desde o assento do operador.
O monitor TechControl tem um sistema de diagnóstico visual a bordo que permite realizar diagnósticos rápidos e fáceis na máquina, maximizando assim o tempo útil. O sistema permite ao técnico ver as entradas e saídas do sistema elétrico. O técnico também pode ver os códigos dos controladores armazenados na máquina para auxiliar na resolução de problemas que possam ter ocorrido no campo de golfe.
O monitor TechControl também mostrará as notificações para realizar a manutenção dos óleos hidráulicos e do motor, utilizando temporizadores de manutenção que avisarão quando chegou a altura de efetuar a manutenção requerida.
Escolha entre uma lista de vários idiomas que poderá utilizar no monitor TechControl.
As notificações de aviso do operador estão incluídas no monitor TechControl e avisarão o operador no caso de sugrir algum problema na operação.
Descrição |
Fluido hidráulico acima da temperatura recomendada |
Restrição do filtro do óleo hidráulico |
Pressão baixa do óleo do motor |
Temperatura do líquido de refrigeração do motor |
Motor do molinete |
Voltagem da bateria |
A bomba de tração do sistema eHydro™ e os motores de rodas do novo modelo A sobem a fasquia do rendimento, da tração e do funcionamento.
Concebemos o novo sistema para que seja capaz de superar as condições de campo mais difíceis. O caudal da bomba da transmissão de tração foi aumentado em 35 por cento e a cilindrada dos motores das rodas aumentou em 17 por cento em comparação com os modelos anteriores. Essas melhorias no sistema de tração tornam os modelos A ideais para os terrenos irregulares, proporcionando uma produtividade e uma tração de categoria superior no campo de golfe.
O novo sistema de tração dos modelo A é acionado por uma bomba hidrostática servo-controlada O controlo da bomba já não é por tensores mecânicos, mas por elementos eletrónicos.
Foram eliminadas aproximadamente 110 peças do sistema de transmissão de tração em comparação com os modelos anteriores. O novo design também eliminou dois ajustes. Com um funcionamento diário dia após dia, o fato de reduzir a complexidade do sistema de transmissão significa que não haverá mais tensores para ajustar ou reparar e isso diminuirá as necessidades de manutenção rotineira.
O operador também irá apreciar o sistema eHydro. Foi reduzido o esforço necessário para acionar os pedais, o que permitiu diminuir a fadiga dos pés durante muitas horas de corte.
Com larguras de corte de 68 pol. (172,7 cm) a 72 pol. (182,89 cm) nas unidades de corte Quick Adjust 7 (QA7) de 26 pol. (66,04 cm), e de 80 pol. (203,20 cm) a 84 pol. (213,36 cm) nas unidades de corte QA7 de 30 pol. (76,20 cm), com a possibilidade de trocar a largura de corte com só premir um botão, a tripleta PrecisionCut 7200A para tees, roughs e fringes assegura o corte de toda a relva, tanto em condições de solo plano como irregular.
Recomenda-se a largura de corte mais estreita para o terreno irregular e para realizar viragens de ângulo reduzido quando se precisa de uma maior sobreposição no corte, para que não se esqueça nada de relva sem cortar. Esta largura aumenta a sobreposição total da unidade de corte, maximizando a qualidade do corte e eliminando as faixas de relva sem cortar (por exemplo, graças ao terreno irregular ou à configuração do terreno, que requer muitas viragens de ângulo reduzido).
Esta característica exclusiva permite um aumento de produtividade em relação com o equipamento da concorrência disponível no mercado. A largura de corte mais larga é recomendada em terreno plano com longas trajetórias retas. Esta largura de corte oferece a máxima produtividade com a sobreposição mínima.
Enquanto algumas máquinas do mercado requerem a substituição completa dos braços de elevação para que seja possível alterar a largura de corte, a tripleta PrecisionCut 7200A para tees, roughs e fringes permite que as alterações sejam realizadas a partir do assento, mediante a mudança hidráulica das plataformas dianteiras para dentro ou para fora, sem que seja necessária a aquisição de peças adicionais. Só é preciso premir um botão.
Alterar a largura de corte com o sistema de largura variável é simples e pode ser feito com as unidades de corte no solo ou na posição elevada. Só tem de acionar o interruptor do sistema de largura variável, situado na consola CommandArm do operador, para estender as plataformas para uma largura de corte maior de 72 pol. (182,88 cm) ou 84 pol. (223,52 cm), ou acioná-lo para trás, para encurtar a largura de corte das unidades para 68 pol. (172,72 cm) ou 80 pol. (203,20 cm).
Isso maximiza a produtividade porque permite escolher a largura que melhor se adapta ao terreno. Para além disso, é possível que o terreno requeira a utilização de ambos os modos em áreas diferentes.Por exemplo, a largura de corte mais estreita pode ser utilizada em áreas de pequenas elevações ou nas áreas ao redor dos bunkers, mas quando o terreno voltar a ficar plano e a sobreposição adicional já não for necessária, é possível trocar de volta para a largura de corte mais ampla.
É possível adaptar o sistema para satisfazer as necessidades de qualquer campo de golfe. Uma coisa é certa: há áreas no campo de golfe em que cada largura pode revelar-se útil para maximizar a produtividade, concluir o trabalho com maior rapidez e com uma excelente qualidade de corte.
Alterar a largura de corte com o sistema de largura variável é simples e pode ser feito com as unidades de corte no solo ou na posição elevada. Só tem de acionar o interruptor do sistema de largura variável, situado na consola CommandArm do operador, para estender as plataformas para uma largura de corte maior de 72 pol. (1,8 m) ou 84 pol. (2,13 m), ou acioná-lo para trás, para encurtar a largura de corte das unidades para 68 pol. (1,7 m) ou 80 pol. (2,03 m). Realmente é assim de simples.
Isso maximiza a produtividade porque permite escolher a largura que melhor se adapta ao terreno. Para além disso, é possível que o terreno requeira a utilização de ambos os modos em áreas diferentes.
Por exemplo, a largura de corte mais estreita pode ser utilizada em áreas de pequenas elevações ou nas áreas ao redor dos bunkers, mas quando o terreno voltar a ficar plano e a sobreposição adicional já não for necessária, é possível voltar para a largura de corte mais ampla.
É possível adaptar o sistema para satisfazer as necessidades de qualquer campo de golfe. Uma coisa é certa: há áreas no campo de golfe em que cada largura pode revelar-se útil para maximizar a produtividade, concluir o trabalho com maior rapidez e com uma excelente qualidade de corte.
A potência começa no motor e as tripletas PrecisionCut™ 7200A para tees, roughs e fringes oferecem muita potência e uma elevada produtividade com esta solução FT4. O motor diesel de três cilindros de 21,2 CV (15,8 kW) com um regime de 2600 rpm tem uma excelente reputação de potência e produtividade.
Este motor proporciona bastante potência para subir terrenos inclinados sem sacrificar a potência para alimentar as unidades de corte Quick Adjust (QA7) de 26 pol. (66 cm) ou 30 pokl. (76 cm) e os acessórios.
O sistema de admissão do ar está também concebido para aspirar ar limpo desde a parte dianteira da máquina, por trás do assento do operador, e não ar sujo desde a parte traseira da máquina. Isso melhora a produtividade e a eficiência do motor nas épocas do ano de mais calor e poeira.
Um dos principais desafios dos cortadores rotativos é a capacidade para seguir os contornos do solo numa variedade de terrenos, desde pequenos outeiros a ladeiras, bunkers, entre outros. Ao avaliar a qualidade do corte, o seguimento do terreno para conseguir uma altura de corte consistente tem uma importância significativa. O desafio foi superado com a tripleta PrecisionCut™ 7200A para tees, roughs e fringes.
Dado que é possível ajustar o ângulo da plataforma do operador, as unidades de corte dianteiras têm ainda mais espaço de manobra em terrenos irregulares. As unidades de corte também dispõem de bastante espaço de manobra no sentido descendente, que permite seguir os contornos ao subir outeiros e ondulações no solo.
Para a unidade de corte traseira, existe muito espaço livre entre a unidade de corte e a estrutura, para evitar uma centragem elevada da unidade de corte numa ondulação. Esta unidade de corte possui também bastante espaço no sentido descendente para seguir com precisão os contornos do terreno.
Tem dificuldades de rematar os bunkers? A tripleta PrecisionCut™ 7200A para tees, roughs e fringes está aqui para ajudar. Equipado com o sistema de remates Reach, exclusividade do setor, a tripleta 7200A permite alcançar os bunkers e terminar os remates com facilidade.
Com o sistema de remates Reach, uma das plataformas dianteiras pode ser deslocada para fora, estendendo a plataforma para além da aresta exterior do pneu, para realizar os remates. O deslocamento de apenas uma das plataformas ajuda a manter o centro de gravidade da máquina, assim como a estabilidade global da mesma.
A recomendação é: em primeiro lugar, corte a relva das áreas circundantes ao bunker ou das outras áreas onde é preciso rematar e depois utilize o sistema de remates Reach para a última passada sobre a área. É muito fácil utilizar o sistema de remates Reach. É muito parecido ao modo de ajuste dos espelhos retrovisores num automóvel. Para ajustar os retrovisores, há um interruptor que permite selecionar o retrovisor que deseja ajustar e outro interruptor para ajustar a direção de deslocamento do retrovisor.
Para utilizar o sistema de remates Reach, é preciso colocar o interruptor de seleção à esquerda para selecionar a unidade de corte dianteira esquerda ou à direita para selecionar a unidade de corte dianteira esquerda. O interruptor de seleção é aquele que tem os auto-colantes amarelos.
Depois, carregue no interruptor estender/ retrair à esquerda para estender a unidade de corte esquerda para fora ou à direita se quiser estender a unidade de corte direita para fora. Quanto mais tempo ficar carregado o interruptor, mais será estendida a plataforma até chegar à posição de máxima extensão para além da aresta exterior do pneu, que será 14 pol. (35,56 cm) no caso da QA7 de 26 pol. (66,04 cm) e de 20 pol. (50,80 cm) no caso da QA7 de 30 pol. (76,20 cm). Agora o sistema está configurado para realizar os remates ao redor do bunker ou outra área desejada.
Para retrair as plataformas, simplesmente retorne o interruptor de seleção do modo à posição central, ou puxe a pega de elevação/ descida para elevar as unidades de corte e colocá-las automaticamente na posição neutra.
O sistema de remates Reach aumenta a produtividade porque melhora o acesso às áreas de difícil acesso, mas sem comprometer a estabilidade global da máquina, dado que só estende uma das unidades de corte para fora para os fins de realizar os remates.
A potência para subir encostas é essencial em qualquer cortador de relva para campos de golfe, e esta é uma área em que os modelos A das tripletas PrecisionCut™ e TerrainCut™ para tees, roughs e fringes são realmente excelentes. O sistema é alimentado por um potente motor diesel. Em combinação com um sistema eHydro™ de maiores dimensões, com os motores das rodas e com o sistema de tração total GRIP, o modelo A é uma máquina excelente para subir terrenos inclinados. A nova transmissão de tração fornecer um caudal 35 por cento maior desde a bomba hidrostática e um binário de roda 17 por cento superior aos modelos anteriores, proporcionando assim a produtividade que se espera de uma tripleta para tees, roughs e fringes ao subir terrenos inclinados.
O sistema de tração total GRIP transfere o caudal das rodas que patinam para as que têm boa aderência. Por exemplo, se a roda dianteira direita começar a patinar, o caudal hidráulico passa para os pneus dianteiro esquerdo e traseiros, para manter o poder de tração.O sistema de tração total GRIP faz parte do equipamento de série nos modelos A das tripletas para rees, roughs e fringes. Está também permanentemente acionado, tanto no corte como no transporte.
O LoadMatch é uma configuração eletrónica através do monitor TechControl que permite que os gestores tenham mais controlo sobre a máquina e o seu funcionamento no campo de golfe.
A maioria dos operadores cortarão a relva na velocidade de corte máxima permitida, mantendo o pedal de tração baixado até ao fundo. No entanto, em algumas condições esse método pode significar uma qualidade de corte inferior.
Um exemplo são os atrasos no corte devido às condições meteorológicas. A relva é longa e forte e para poder cortar essa quantidade de relva na mesma ocasião, o operador deverá baixar a velocidade de tração. Isso permite que as unidades de corte mantenham uma velocidade de viragem correta, que processem a relva e que façam um bom corte com uma só passada. O fato de não baixar a velocidade poderia provocar que se esqueça de cortar algo de relva e que o resultado final seja um aspeto irregular. Isso afeta a aparência após o corte e também reduz a produtividade de ter de realizar um segundo corte para conseguir cortar a relva forte.
O sistema LoadMatch compensa a velocidade de tração da máquina para manter a alimentação elétrica às unidades de corte. Nas condições descritas acima de relva longa e forte, se estiver acionado o sistema LoadMatch, o operador teria de ter o pedal de tração baixado até ao fundo, mas a máquina detetaria a carga e reduziria a velocidade de tração para conseguir um corte ótimo na passada. Uma vez reduzida a carga, a máquina retornará à velocidade de corte normal.
O sistema LoadMatch outorga o controlo da qualidade do corte ao gestor e não ao operador.
Sempre quis conseguir a mesma precisão e qualidade de corte em linha reta nos tees, roughs e fringes do que nos fairways e nos greens? É exatamente isso que conseguirá com o cilindro de direção hidráulico de ação e haste duplas na tripleta de tees, roughs e fringes PrecisionCut™ 7200A.
Usando a mesma tecnologia que a utilizada nas outras máquinas PrecisionCut™, E-Cut™ Hybrid e TerrainCut™, a tripleta PrecisionCut 7200A para tees. roughs e fringes produz linhas retas de alta qualidade graças ao seu exclusivo sistema de direção.
Uma haste em cada lado do cilindro nivela o volume e a pressão em cada lado do mesmo, o que significa que há o mesmo esforço de direção nos dois lados. E, o que é mais importante, uma vez centrado o cilindro, a trajetória é tão recta como uma seta. Agora é possível traçar linhas retas como setas nos tees, roughs e fringes.
* As caraterísticas do produto baseiam-se na informação divulgada à data da publicação. As caraterísticas do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para mais informações contacte o concessionário John Deere da sua zona.