7500AMáquinas de Fairways
- Exclusivo monitor TechControl
- Ajustes do operador protegidos por senha
- Regulação rápida das unidades de corte
Agora a sua presença será visível em todo o seu campo. Esse é o controlo que terá com as novas máquinas modelo A da John Deere. Graças ao nosso monitor TechControl, independentemente do operador, poderá programar as máquinas facilmente para cortarem a relva e realizarem as viragens, bem como funcionar no transporte com velocidades precisas, garantindo assim a poupança de combustível. Também poderá programar lembretes sobre manutenção e conseguir respostas com diagnósticos de forma rápida e precisa. Todos os seus operadores trabalharão agora de forma mais homogénea.
Para obter o máximo de potência e desempenho ao subir encostas, os Cortadores de Relva para fairways do modelo A oferecem motores a diesel com turbocompressor.
O Modelo A utiliza um motor diesel com turbocompressor de 37,1 CV* (27,7 kW) às 2600 rpm, fornecendo mais do que suficiente potência de reserva para um óptimo desempenho de corte e subida de encostas numa grande variedade de condições.
*Informações sobre a potência e o binário do motor são fornecidas pelo fabricante do motor, unicamente para efeitos de comparação. Os valores reais da potência e do binário de funcionamento serão inferiores. Consulte a página Web do fabricante do motor para obter informações adicionais.
O monitor TechControl protegido por senha permite definir ou modificar com rapidez a velocidade de corte, de viragem ou de transporte para limitar as variações na produtividade de operadores diferentes.
Ajuste rapidamente a velocidade de corte ou de transporte para garantir que a velocidade de corte seja a correta para as condições variáveis. A configuração pode ser ajustada com precisão com uma aplicação de velocímetro num smartphone ou um dispositivo com sistema de posicionamento global (GPS).
Utilize o monitor TechControl para reduzir a velocidade da máquina nas viragens durante o corte e proteger a relva dos danos causados por operadores que realizam viragens bruscas.
O comando da velocidade de viragem é acionado quando se está a cortar e as unidades de corte estão elevadas para realizar uma viragem. Uma vez feita a viragem e baixadas as unidades de corte, a velocidade da máquina retorna para a velocidade definida para o corte.
A velocidade de viragem é uma percentagem da velocidade de corte. Quando está definido em 100 por cento, o comando da velocidade de viragem está desligado ou permite 100 por cento da velocidade de corte nas viragens. Quando a velocidade de viragem está definida em 50 por cento, só é possível atingir 50 por cento da velocidade de corte nas viragens.
Por exemplo:
Velocidade de corte = 9,66 km/h (6 mph)
Velocidade de viragem definida em 50%
A velocidade máxima de viragem será de 4,83 km/h (3 mph)
Os modelos A dos cortadores PrecisionCut™, cortadores híbridos E-Cut™ e gadanheiras TerrainCut™ estão equipados com os sistemas de diagnóstico mais avançados através do monitor TechControl. A maioria dos diagnósticos é realizada desde o assento do operador.
O monitor TechControl tem um sistema de diagnóstico visual a bordo que permite realizar diagnósticos rápidos e fáceis na máquina, maximizando assim o tempo útil. O sistema permite ao técnico ver as entradas e saídas do sistema elétrico. O técnico também pode ver os códigos dos controladores armazenados na máquina para auxiliar na resolução de problemas que possam ter ocorrido no campo de golfe.
O monitor TechControl também mostrará as notificações para realizar a manutenção dos óleos hidráulicos e do motor, utilizando temporizadores de manutenção que avisarão quando chegou a altura de efetuar a manutenção requerida.
Escolha entre uma lista de vários idiomas que poderá utilizar no monitor TechControl.
As notificações de aviso do operador estão incluídas no monitor TechControl e avisarão o operador no caso de sugrir algum problema na operação.
Descrição |
Fluido hidráulico acima da temperatura recomendada |
Restrição do filtro do óleo hidráulico |
Pressão baixa do óleo do motor |
Temperatura do líquido de refrigeração do motor |
Motor do molinete |
Voltagem da bateria |
A bomba de tração eHydro™ e os motores das rodas no novo modelo A elevam o desempenho, tração e funcionamento ao nível seguinte.
Concebemos o novo sistema para enfrentar as condições de percurso mais desafiantes. Estas melhorias no sistema de tração tornam o modelo A ideal para terreno ondulado, fornecendo um desempenho e tração superiores ao longo do percurso.
O sistema de tração nos modelos A é acionado por uma bomba hidrostática com servocontrolo. O controlo da bomba já não se efetua por ligações mecânicas, mas sim eletrónicas.
No total, aproximadamente 94 peças foram eliminadas do sistema de tração, em conjunto com 4 ajustes em comparação com os modelos anteriores. O design reduziu a complexidade do sistema de tração, o que significa que já não são necessárias mais ligações para ajustes ou reparações, uma diminuição da manutenção de rotina e fornece um funcionamento fiável dia após dia.
O operador também gostará do eHydro. O esforço de pressão do pedal foi reduzido, reduzindo assim a fadiga dos pés durante várias horas a cortar relva.
Para os superintendentes que pretendem faixas tão retas quanto as dos greens, os modelos A dos cortadores PrecisionCut™ e dos cortadores híbridos E-Cut™ fazem exatamente isso. Com o mesmo tipo de cilindro de direção que o utilizado nas máquinas de greens híbridas com assento 2550 PrecisionCut e 2550 E-Cut, os cortadores híbridos PrecisionCut e E-Cut podem cortar nas linhas mais retas que qualquer cortador disponível atualmente no setor.
Os cilindros hidráulicos convencionais têm um êmbolo apenas de um dos lados do cilindro. O cilindro nos modelos A possui uma haste que atravessa ambos os lados do cilindro. Isto equilibra o volume e a pressão em ambos os lados da guarnição do cilindro, ajudando o operador a fazer com pouco esforço trajetórias perfeitamente retas.
Este sistema também equilibra o esforço de direção, ou seja viragens mais fáceis seja à direita ou à esquerda.
Ao considerar os efeitos de um cortador de relva para fairways sobre a compactação do relvado, os factores não se restringem apenas ao peso. O peso é apenas um fator pequeno na determinação da compactação da relva.
Um componente chave é a escolha dos pneus utilizados na máquina, o que envolve tanto o tamanho como os padrões do piso. Os Cortadores de Relva para fairways híbridos PrecisionCut™ e E-Cut™ da John Deere utilizam pneus dianteiros 26x14-12 largos para uma distribuição adequada do peso na parte da frente e pneus 20x10-8 na parte de trás para distribuir o peso traseiro.
Ambos os pneus utilizam piso para relvado para maximizar a respectiva compatibilidade.
Destacam-se pela distribuição do peso, fornecendo uma baixa pressão no solo sobre o relvado. Isto proporciona menos rastos, menos marcas e menos compactação.
Pontos de manutenção diária de acesso mais fácil são integrados na máquina para assistir os operadores na manutenção diária completa e para manter a máquina a funcionar no máximo desempenho, poupando tempo e dinheiro valiosos.
Para facilitar a manutenção, é fácil ter acesso a todas as verificações diárias do motor elevando o capô. Estes pontos de manutenção incluem a verificação do nível do óleo do motor, do nível do líquido de refrigeração, do nível do fluido hidráulico e um indicador da restrição do ar.
Os modelos A dos cortadores PrecisionCut™, cortadores híbridos E-Cut™ e gadanheiras TerrainCut™ incluem um filtro de radiador de fácil remoção sem ferramentas e um refrigerador do óleo inclinado para fora para facilitar a limpeza.
Os rolos MTSpiral e MTGrooved (sem imagem) opcionais estão disponíveis para unidades de corte Quick-Adjust 5 (QA5) para minimizar as marcas de sobreposição dos rolos.
Os rolos MTSpiral e MTGrooved opcionais sobem a fasquia do rolo helicoidal da máquina de 50,8 mm (2 pol.) patenteado. Estes designs reduzem o número de vezes que a relva é "rolada" na área de sobreposição das unidades de corte. Com estes designs exclusivos, o material na sobreposição do rolo é reduzido até um diâmetro mais pequeno, permitindo que as pontas dos rolos da unidade de corte traseira passem pelo espaço aberto dos rolos da unidade de corte dianteira.
Existem dois tipos de marcas de sobreposição: marcas de sobreposição dos molinetes e marcas de sobreposição dos rolos. Muitas vezes pode ser difícil determinar que tipo de marcas de sobreposição pode estar a afetar um cliente. Em geral, a marca de sobreposição de um rolo tem uma largura de aproximadamente 88,9 mm (3,5 pol.) a 101,6 mm (4 pol.), enquanto a sobreposição dos molinetes tende a ter uma largura de 63,5 mm (2,5 pol.) a 76,2 mm (3 pol.).
Uma marca de sobreposição dos molinetes pode ser por vários fatores:
Uma marca de sobreposição dos rolos é causada pelo número de vezes que os rolos dianteiros e traseiros das unidades de corte passam por cima do relvado. Com configurações tradicionais de rolos, a relva é "rolada" quatro vezes na zona de sobreposição das unidades de corte dianteira e traseira uma vez pelo rolo dianteiro da unidade de corte dianteira, uma vez pelo rolo traseiro da unidade de corte dianteira, uma vez pelo rolo dianteiro da unidade de corte traseira e uma vez pelo rolo traseiro da unidade de corte traseira.
A parte restante da superfície do rolo da unidade de corte, fora da zona de sobreposição, rola a relva duas vezes, uma vez pelo rolo dianteiro e uma vez pelo rolo traseiro. Em determinadas condições, particularmente em períodos de crescimento vigoroso, isto poderá resultar em marcas de sobreposição, que serão marcas de faixas mais escuras nas faixas escuras e marcas de faixas mais claras nas faixas claras.
Os rolos MTSpiral e MTGrooved mudam as regras do jogo em termos de marcas de sobreposição de rolos. Devido ao seu design, em nenhum ponto a relva é rolada mais do que duas vezes. De facto, em todos os pontos ao longo de todas as cinco unidades de corte, a relva é "rolada" exatamente duas vezes. Isso significa uma aparência mais uniforme em toda a passagem de corte.
Se um cliente decidir que o rolo MTSpiral ou MTGrooved é a escolha acertada para satisfazer as necessidades da respetiva aplicação, recomenda-se que tanto os rolos dianteiros como os rolos traseiros sejam substituídos pelos rolos MTSpiral ou MTGrooved para obter um rendimento ideal e minimizar as marcas de sobreposição.
Dado que são rolos helicoidais ou ranhurados, estes tenderão a “segurar” o relvado mais do que uma unidade de corte equipada com um rolo traseiro liso. Uma linha de orientação inicial é que todas as unidades de corte equipadas com rolos MTSpiral ou MTGrooved dianteiros e traseiros devem ser configuradas com um ajuste de referência, pelo menos, 1,1 mm (0,05 pol.) mais elevado para conseguir uma altura de corte efetiva similar. O ajuste adequado da altura de corte é fundamental para esta configuração.
A configuração dos rolos MTSpiral ou MTGrooved opcionais não resolve problemas devidos às marcas de sobreposição dos molinetes. Quando o rolo MTSpiral ou MTGrooved é utilizado, a altura de corte deve ser medida colocando a barra indicadora aproximadamente 101 mm (4 pol.) da extremidade do rolo de modo que se mantenha afastado das pontas cónicas.
Os rolos MTSpiral e MTGrooved podem ser instalados em todos os cortadores de relva para fairways e minitratores para greens PrecisionCut e E-Cut híbridos com unidades de corte QA5. São um complemento à gama de opções de rolos para aplicações em fairways, tees e approaches e poderão ajudar a reduzir as marcas de sobreposição de rolos em relvados tanto de estação quente como fria. Não se recomenda a utilização de rolos MTSpiral ou MTGrooved para aplicações em greens.
Disponíveis para unidades de corte de 45,7 cm (18 pol.) e de 55,9 cm (22 pol.), os rolos MTSpiral e MTGrooved possuem um comprimento efetivo de 45,7 cm (18 pol.) e 55,9 cm (22 pol.) com pontas cónicas. Em comparação com outros rolos mais curtos disponíveis no mercado, este rolo de comprimento total suporta a unidade de corte nas curvas e nas ladeiras sem deixar ranhuras ou marcas.
De momento, este design só está disponível na configuração de 50,8 mm (2 pol.):
O LoadMatch é uma configuração eletrónica através do monitor TechControl que permite que os gestores tenham mais controlo sobre a máquina e o seu funcionamento no campo de golfe.
A maioria dos operadores cortarão a relva na velocidade de corte máxima permitida, mantendo o pedal de tração baixado até ao fundo. No entanto, em algumas condições esse método pode significar uma qualidade de corte inferior.
Um exemplo são os atrasos no corte devido às condições meteorológicas. A relva é longa e forte e para poder cortar essa quantidade de relva na mesma ocasião, o operador deverá baixar a velocidade de tração. Isso permite que as unidades de corte mantenham uma velocidade de viragem correta, que processem a relva e que façam um bom corte com uma só passada. O fato de não baixar a velocidade poderia provocar que se esqueça de cortar algo de relva e que o resultado final seja um aspeto irregular. Isso afeta a aparência após o corte e também reduz a produtividade de ter de realizar um segundo corte para conseguir cortar a relva forte.
O sistema LoadMatch compensa a velocidade de tração da máquina para manter a alimentação elétrica às unidades de corte. Nas condições descritas acima de relva longa e forte, se estiver acionado o sistema LoadMatch, o operador teria de ter o pedal de tração baixado até ao fundo, mas a máquina detetaria a carga e reduziria a velocidade de tração para conseguir um corte ótimo na passada. Uma vez reduzida a carga, a máquina retornará à velocidade de corte normal.
O sistema LoadMatch outorga o controlo da qualidade do corte ao gestor e não ao operador.
Os cortadores para fairways híbridos 6500A, 6700A, 7500A, 7700A e 8700A PrecisionCut™ e 6500A e 7500A E-Cut™ têm unidades de corte que ficam em contacto com os batentes para o transporte. Estes batentes são de borracha e limitam a oscilação das unidades de corte durante o transporte. O sistema de elevação também dobra as duas unidades de asa dentro dos pneus para limitar a possibilidade de danos nas unidades de asa durante o transporte através e em redor de objetos no percurso.
Equipamentos de Golf e Jardinagem Professional.
Entidade financiadora: Banco BPI, S.A.
As caraterísticas do produto baseiam-se na informação divulgada à data da publicação. As caraterísticas do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para mais informações contacte o concessionário John Deere da sua zona.