6500A PrecisionCut™Cortadores para fairways
- Potente motor a diesel de 24,7 cv (18,6 kW)
- Configuração de tração às três rodas
- Definições do operador protegidas por uma palavra-passe
Produza sempre um acabamento fora de série com os nossos cortadores para fairways do modelo A com Speed Link™, TechControl™, velocidade do motor de corte, travões de disco internos húmidos, tração superior e fácil acesso do operador para ligar/desligar – tudo com muita potência a bordo.
A potência começa no motor e os cortadores para fairways híbridos 6080A, 6500A e 6700A PrecisionCut™ e 6080A e 6500A E-Cut™ contam com um motor diesel de 3 cilindros de 18,4 kW (24,7 hp) que possui uma reputação sólida quando se trata de potência e desempenho. O motor é compatível com a norma de emissões Fase V, não utiliza catalisador de oxidação diesel (DOC) nem filtro de partículas diesel (DPF) para diminuir os custos de aquisição iniciais.
O motor debita potência em terrenos irregulares, ao mesmo tempo que fornece potência para condicionadores de fairways e escovas motorizadas do rolo traseiro, em qualquer combinação de molinete.
O sistema de admissão do ar está também concebido para aspirar ar limpo desde a parte dianteira da máquina, por trás do assento do operador, e não ar sujo desde a parte traseira da máquina. Isso melhora a produtividade e a eficiência do motor nas épocas do ano de mais calor e poeira.
Os cortadores para fairways híbridos 6080A, 6500A e 6700A PrecisionCut e 6080A, 6500A, e 8000A E-Cut™ fazem com que os fairways pareçam greens.
Um design inovador de pneus lisos minimiza a compactação e as marcas dos pneus, especialmente em curvas, conferindo um aspeto semelhante ao dado por uma máquina de greens com assento. O sistema de tração total GRIP trabalha em conjunto com o design de pneus lisos para assegurar uma aparência de qualidade semelhante à dos greens, sem sacrificar a tração.
Estas máquinas também se destacam em matéria de distribuição de peso, assegurando que é atribuído a cada pneu um volume de peso igual sobre uma grande área de superfície do pneu, para uma pressão no solo conveniente para a superfície do relvado.
A posição de três rodas é comum nas máquinas de greens com assento atualmente disponíveis no mercado. Isto garante uma aparência pós-corte tão agradável que parece que a relva dos fairways foi cortada por uma máquina de greens. A posição de três rodas domina também em matéria de manobrabilidade, permitindo a realização de curvas apertadas no fim das passagens, para uma maior produtividade.
Para os que preferem utilizar um pneu recauchutado em vez de um pneu liso, encontra-se disponível um modelo de pneu para fairways através das Peças.
O monitor TechControl protegido por senha permite definir ou modificar com rapidez a velocidade de corte, de viragem ou de transporte para limitar as variações na produtividade de operadores diferentes.
Ajuste rapidamente a velocidade de corte ou de transporte para garantir que a velocidade de corte seja a correta para as condições variáveis. A configuração pode ser ajustada com precisão com uma aplicação de velocímetro num smartphone ou um dispositivo com sistema de posicionamento global (GPS).
Utilize o monitor TechControl para reduzir a velocidade da máquina nas viragens durante o corte e proteger a relva dos danos causados por operadores que realizam viragens bruscas.
O comando da velocidade de viragem é acionado quando se está a cortar e as unidades de corte estão elevadas para realizar uma viragem. Uma vez feita a viragem e baixadas as unidades de corte, a velocidade da máquina retorna para a velocidade definida para o corte.
A velocidade de viragem é uma percentagem da velocidade de corte. Quando está definido em 100 por cento, o comando da velocidade de viragem está desligado ou permite 100 por cento da velocidade de corte nas viragens. Quando a velocidade de viragem está definida em 50 por cento, só é possível atingir 50 por cento da velocidade de corte nas viragens.
Por exemplo:
Velocidade de corte = 9,66 km/h (6 mph)
Velocidade de viragem definida em 50%
A velocidade máxima de viragem será de 4,83 km/h (3 mph)
Os modelos A dos cortadores PrecisionCut™, cortadores híbridos E-Cut™ e gadanheiras TerrainCut™ estão equipados com os sistemas de diagnóstico mais avançados através do monitor TechControl. A maioria dos diagnósticos é realizada desde o assento do operador.
O monitor TechControl tem um sistema de diagnóstico visual a bordo que permite realizar diagnósticos rápidos e fáceis na máquina, maximizando assim o tempo útil. O sistema permite ao técnico ver as entradas e saídas do sistema elétrico. O técnico também pode ver os códigos dos controladores armazenados na máquina para auxiliar na resolução de problemas que possam ter ocorrido no campo de golfe.
O monitor TechControl também mostrará as notificações para realizar a manutenção dos óleos hidráulicos e do motor, utilizando temporizadores de manutenção que avisarão quando chegou a altura de efetuar a manutenção requerida.
Escolha entre uma lista de vários idiomas que poderá utilizar no monitor TechControl.
As notificações de aviso do operador estão incluídas no monitor TechControl e avisarão o operador no caso de sugrir algum problema na operação.
Descrição |
Fluido hidráulico acima da temperatura recomendada |
Restrição do filtro do óleo hidráulico |
Pressão baixa do óleo do motor |
Temperatura do líquido de refrigeração do motor |
Motor do molinete |
Voltagem da bateria |
O LoadMatch é uma configuração eletrónica através do monitor TechControl que permite que os gestores tenham mais controlo sobre a máquina e o seu funcionamento no campo de golfe.
A maioria dos operadores cortarão a relva na velocidade de corte máxima permitida, mantendo o pedal de tração baixado até ao fundo. No entanto, em algumas condições esse método pode significar uma qualidade de corte inferior.
Um exemplo são os atrasos no corte devido às condições meteorológicas. A relva é longa e forte e para poder cortar essa quantidade de relva na mesma ocasião, o operador deverá baixar a velocidade de tração. Isso permite que as unidades de corte mantenham uma velocidade de viragem correta, que processem a relva e que façam um bom corte com uma só passada. O fato de não baixar a velocidade poderia provocar que se esqueça de cortar algo de relva e que o resultado final seja um aspeto irregular. Isso afeta a aparência após o corte e também reduz a produtividade de ter de realizar um segundo corte para conseguir cortar a relva forte.
O sistema LoadMatch compensa a velocidade de tração da máquina para manter a alimentação elétrica às unidades de corte. Nas condições descritas acima de relva longa e forte, se estiver acionado o sistema LoadMatch, o operador teria de ter o pedal de tração baixado até ao fundo, mas a máquina detetaria a carga e reduziria a velocidade de tração para conseguir um corte ótimo na passada. Uma vez reduzida a carga, a máquina retornará à velocidade de corte normal.
O sistema LoadMatch outorga o controlo da qualidade do corte ao gestor e não ao operador.
O novo sistema de tração dos modelos A é acionado por uma bomba hidrostática servo-controlada. O controlo da bomba já não é por tensores mecânicos, mas por elementos eletrónicos.
No total, em comparação com os modelos anteriores, foram eliminadas aproximadamente 94 peças e quatro ajustes do sistema de acionamento da tração. O design reduziu a complexidade do sistema de transmissão, o que significa que já não existem ligações para ajustar ou reparar, diminuiu a manutenção de rotina e permite um funcionamento mais fiável dia após dia.
O operador também irá apreciar a bomba eHydro. Foi reduzido o esforço necessário para acionar os pedais, o que permitiu diminuir a fadiga dos pés durante muitas horas de corte.
O sistema de tração total GRIP de série transfere o caudal hidráulico das rodas que patinam para as que têm boa aderência. Por exemplo, se a roda dianteira direita começar a patinar, o caudal hidráulico passa para os pneus dianteiro esquerdo e traseiros, para manter o poder de tração. Isto ajuda a oferecer a tração máxima em pisos irregulares.
O sistema de tração total GRIP é equipamento de série nos cortadores para fairways híbridos 6080A, 6500A e 6700A PrecisionCut™ e 6080A e 6500A E-Cut™ e está sempre ativado, tanto durante o corte como no transporte. Uma válvula de retenção no motor traseiro ativa a tração às duas rodas (2WD) da máquina durante a marcha-atrás para minimizar o eventual arrastamento.
Para os superintendentes que pretendem faixas tão retas quanto as dos greens, os modelos A dos cortadores PrecisionCut™ e dos cortadores híbridos E-Cut™ fazem exatamente isso. Com o mesmo tipo de cilindro de direção que o utilizado nas máquinas de greens híbridas com assento 2550 PrecisionCut e 2550 E-Cut, os cortadores híbridos PrecisionCut e E-Cut podem cortar nas linhas mais retas que qualquer cortador disponível atualmente no setor.
Os cilindros hidráulicos convencionais têm um êmbolo apenas de um dos lados do cilindro. O cilindro nos modelos A possui uma haste que atravessa ambos os lados do cilindro. Isto equilibra o volume e a pressão em ambos os lados da guarnição do cilindro, ajudando o operador a fazer com pouco esforço trajetórias perfeitamente retas.
Este sistema também equilibra o esforço de direção, ou seja viragens mais fáceis seja à direita ou à esquerda.
Pontos de manutenção diária de acesso mais fácil são integrados na máquina para assistir os operadores na manutenção diária completa e para manter a máquina a funcionar no máximo desempenho, poupando tempo e dinheiro valiosos.
Para facilitar a manutenção, é fácil ter acesso a todas as verificações diárias do motor elevando o capô. Estes pontos de manutenção incluem a verificação do nível do óleo do motor, do nível do líquido de refrigeração, do nível do fluido hidráulico e um indicador da restrição do ar.
Os modelos A dos cortadores PrecisionCut™, cortadores híbridos E-Cut™ e gadanheiras TerrainCut™ incluem um filtro de radiador de fácil remoção sem ferramentas e um refrigerador do óleo inclinado para fora para facilitar a limpeza.
Os cortadores para fairways híbridos 6500A, 6700A, 7500A, 7700A e 8700A PrecisionCut™ e 6500A e 7500A E-Cut™ têm unidades de corte que ficam em contacto com os batentes para o transporte. Estes batentes são de borracha e limitam a oscilação das unidades de corte durante o transporte. O sistema de elevação também dobra as duas unidades de asa dentro dos pneus para limitar a possibilidade de danos nas unidades de asa durante o transporte através e em redor de objetos no percurso.
As características do produto baseiam-se nas informações divulgadas à data da publicação. As características do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Para mais informações,
contacte o seu concessionário John Deere local.