AS NOVAS CEIFEIRAS-DEBULHADORAS DIGITAIS

RENDIMENTO* ATÉ 20% SUPERIOR!

Os revolucionários sistemas de automatização das nossas ceifeiras-debulhadoras S7 e X9 garantem uma carga total à velocidade máxima com limites predefinidos para a qualidade do grão. Ao aumentarem o rendimento em até 20%, transformarão a eficiência da sua colheita com 1 dia livre a cada 5!

Imagem de um robô em frente a uma ceifeira-debulhadora

A VANTAGEM DIGITAL

QUALIDADE CONSISTENTE DOS GRÃOS
A Harvest Settings Automation permite obter resultados predefinidos. Basta definir os limites pretendidos para a perda de grãos, material estranho e grãos partidos.
CARGA MÁXIMA DA CEIFEIRA-DEBULHADORA
A Predictive Ground Speed Automation ajusta automaticamente a velocidade da ceifeira-debulhadora utilizando dados de biomassa de satélite e câmaras de visão computadorizada para utilizar a capacidade total da ceifeira-debulhadora.
DESCARGA RÁPIDA
Segura e sem derrames com o Machine Sync. A ceifeira-debulhadora controla automaticamente a velocidade do trator de descarga, mantendo uma distância constante.
MANOBRAS MAIS RÁPIDAS NAS CABECEIRAS
Tudo é totalmente automatizado com a Automatização de manobras AutoTrac™. Poupar alguns segundos em cada cabeceira significa poupar horas durante a campanha de colheita.

Novo molinete de 3 peças na cabeça de corte HDX a trabalhar no campo

NOVA CABEÇA DE CORTE COM MOLINETE DE 3 PEÇAS

A melhor escolha para culturas difíceis de colher. O molinete adicional garante uma distância uniforme entre a lâmina e o molinete em todas as condições para dispor de uma excelente recolha da cultura.

Mão do robô a segurar um cronómetro com as condições de pedidos antecipados

COMPRE JÁ. POUPE MAIS!

Não perca as nossas ofertas especiais. Quanto mais cedo comprar, mais poupa.

As novas ceifeiras-debulhadoras digitais: Perguntas mais frequentes

Expandir tudo Comprimir tudo

Como é que uma ceifeira-debulhadora digital permite aumentar a produtividade em até 20%?

A combinação da Harvest Settings Automation e da Predictive Ground Speed Automation aumenta a produtividade em até 20%*. Como disse um cliente, “Dá-me um dia de descanso a cada cinco dias de colheita.”
Embora os operadores de ceifeiras-debulhadoras com muita experiência possam proporcionar um excelente rendimento durante curtos períodos de tempo, os sistemas de automatização proporcionam o mesmo rendimento consistente desde o primeiro dia da colheita até ao final da campanha. Trata-se de uma enorme vantagem para os proprietários, especialmente se tiverem dificuldade em contratar operadores experientes.

Também é possível melhorar ainda mais a eficiência da logística de colheita com ferramentas como a Automatização de manobras AutoTrac™ e o Machine Sync.

Quando as condições meteorológicas são imprevisíveis, estas poupanças acumulam-se e podem ser extremamente importantes para colher a cultura na altura ideal para dispor do teor de humidade ideal.

* Testes de campo internos da John Deere, verão de 2024

O que é uma colheita digital?

Uma colheita digital reúne sensores avançados na ceifeira-debulhadora, tecnologia de comunicação celular e aplicações de software para aumentar a eficiência em toda a cadeia logística de colheita. Isto permite poupar muito tempo para o ajudar a cumprir os prazos da colheita, mesmo quando as condições meteorológicas são imprevisíveis.

A John Deere está numa posição privilegiada para oferecer estes avanços através do seu investimento em tecnologia digital e do desenvolvimento de algoritmos de automatização complexos baseados em dados de ceifeiras-debulhadoras de todo o mundo. Estas tecnologias vão transformar todo o processo de colheita e ajudar os agricultores a colher as suas culturas na altura certa para obterem o melhor valor possível.

Como funciona a Harvest Settings Automation?

A Harvest Settings Automation é uma forma completamente diferente de realizar a colheita que se foca nos resultados ao automatizar totalmente os ajustes da ceifeira-debulhadora.

Basta escolher os resultados pretendidos para a perda de grãos, material estranho e grãos partidos. A ceifeira-debulhadora já sabe quais são as melhores definições para o seu campo, graças à aprendizagem automática que foi conseguida a partir de dados recolhidos em ceifeiras-debulhadoras de todo o mundo.

Assim que começa a trabalhar no campo, a Harvest Settings Automation utiliza dados de sensores nos sistemas de separação, debulha e manuseamento de grãos para ajustar continuamente o rendimento da ceifeira-debulhadora, de modo a atingir os resultados que escolheu. Se uma das definições exceder o seu limite, por exemplo, aumento das perdas na caixa de crivos, o algoritmo realiza um ajuste utilizando o seu conhecimento existente. Pode decidir, por exemplo, abrir a parte superior do crivo de palha miúda. O sistema espera então alguns segundos para ver se isto tem o impacto pretendido e faz com que as perdas voltem a ficar abaixo do limite. Caso contrário, pode aumentar ainda mais a abertura do crivo de palha miúda. Se isto não produzir o resultado pretendido e aumentar até a quantidade de material estranho, o sistema tentará outra definição, como o ajuste da velocidade do ventilador.

A máquina aprende e ajusta-se às condições específicas do seu campo ao longo deste processo. Quanto mais utiliza a Harvest Settings Automation, mais ela aprende e melhor fica. Isto também significa que, se mudar de condutor em qualquer altura, a ceifeira-debulhadora já conhece as melhores definições e o novo condutor retoma onde o anterior parou, sem ter de efetuar quaisquer ajustes.

Que tecnologia é utilizada pela Predictive Ground Speed Automation?

A Predictive Ground Speed Automation utiliza uma combinação de dados de biomassa de satélite e uma visão em tempo real da cultura a partir de câmaras montadas na cabina para garantir a carga total da ceifeira-debulhadora à máxima velocidade possível. O monitor G5Plus mostra os dados de rendimento da cultura colhida e o rendimento previsto em frente da ceifeira-debulhadora.

Reage às mudanças nas condições numa fração de segundo, realizando ajustes ao longo do dia que são difíceis de acompanhar, mesmo para um operador experiente.

Quais são as vantagens da nova cabeça de corte HDX com molinete de 3 peças?

A nova cabeça de corte com molinete de 3 peças foi concebida para culturas com caules mais curtos e culturas como lentilhas e feijão, que são notoriamente difíceis de colher.

Graças ao molinete central adicional, mesmo quando as palhetas da cabeça de corte estão totalmente estendidas, a distância entre a barra de corte e os dedos permanece a mesma. Isto permite que os dedos de molinete agarrem toda a cultura, mesmo em condições de terreno diferentes.

 A geometria otimizada da roda de cames é mais agressiva do que a do molinete de série ou de viragem. Isto permite que os dedos de molinete passem mais facilmente por baixo da cultura deitada para a apresentar à lâmina para um corte limpo. O resultado é um excelente controlo do fluxo em culturas curtas e cerradas.

A densidade dos dedos foi também aumentada em 32% para agarrar eficazmente as culturas curtas e evitar que caiam pela parte da frente da cabeça de corte. Os dedos adicionais na extremidade do molinete mantêm a cultura em constante movimento e eliminam o enrolamento

Em que é que a nova cabeça de corte com molinete de 3 peças difere da cabeça de corte HDX existente?

A alteração mais óbvia é o molinete central adicional que oferece uma distância uniforme entre a lâmina e o molinete em todas as condições. Se olhar com mais atenção, verá várias outras alterações importantes, incluindo dedos de maior densidade, uma nova geometria do molinete de cames e dedos adicionais na extremidade do molinete. É justo dizer que, quando adiciona o movimento de palheta líder de mercado da atual cabeça de corte HDX, esta é a melhor solução para culturas difíceis de colher.

A cabeça de corte estará disponível para a campanha de colheita de 2026.

* Testes de campo internos da John Deere, verão de 2024