
Há duas tarefas de gestão principais para a pulverização e fertilização. Análise do desempenho da cultura no ano anterior para criar mapas de taxas variáveis. E execução do trabalho em cada campo individual.
Otimize a fertilização das suas culturas com a integração perfeita do Yara Atfarm e do John Deere Operations Center™. Descubra os benefícios e ponha-os em prática na sua exploração agrícola nesta campanha - é fácil, rápido e gratuito!
Para ligar a sua conta Yara Atfarm ao John Deere Operations Center™, basta clicar na página Connection (Ligação) no seu Operations Center™:
Sem problemas! Tanto o Yara Atfarm como o John Deere Operations Center™ são de utilização gratuita:
Ao utilizar os dados de mapeamento do rendimento a partir do John Deere Operations Center™, combinando-os com outros dados que estejam disponíveis (amostragem de nutrientes do solo, biomassa de satélite, etc.), é simples criar mapas de taxas variáveis. Estes podem ser usados no seu pulverizador, espalhador de fertilizantes minerais ou depósito de adubo se estiverem equipados com HarvestLab. Pode fazê-lo sozinho ou em conjunto com o seu agrónomo ou com o especialista em agricultura de precisão no seu concessionário local.Para aplicações de extração mecânica de ervas daninhas em culturas de linha, tem de garantir que tem as linhas de guiamento corretas para a alfaia. Para isso, recomendamos que utilize a ferramenta AutoPath™, uma vez que fornece dados precisos sobre a localização exata das linhas de plantação da cultura em linhas, evitando possíveis danos.
Depois de concluídos os mapas de taxas variáveis, pode configurar um plano de trabalho para os campos individuais com linhas de guiamento onde irá utilizar o seu pulverizador, espalhador ou depósito de adubo equipado com o HarvestLab. Os detalhes do trabalho podem ser enviados diretamente para o pulverizador ou para o depósito. Se estiver a utilizar um pulverizador ou espalhador com reboque, os dados serão enviados para o trator. Graças à compatibilidade com a norma ISOBUS, as configurações para o pulverizador ou espalhador com reboque vão aparecer no monitor do trator assim que estes forem acoplados. Quando o trator entrar no campo, o trabalho aparece automaticamente no monitor. O condutor só tem de confirmar o trabalho e começar de imediato.
Para a extração mecânica das ervas daninhas, recomendamos que o faça através de uma alfaia equipada com guiamento automático, pois vai seguir exatamente as linhas de plantação que foram registadas pelo semeador ou plantador.
A tecnologia está a ajudar-me a diminuir o impacto da pulverização.
Percorra as diferentes soluções e clique numa tecnologia para descobrir como lhe pode ser útil.
Daniel Sous, no sudoeste da França, utiliza o John Deere Operations Center™ e a sua interconectividade com mais de 200 produtos de software de terceiros para o controlo de ervas daninhas específico do local.
A aplicação de um fertilizante específico com azoto para o trigo e que utiliza a tecnologia de infravermelhos próximos (NIRS) pode aumentar o rendimento até 5%. Holger Huffelmann explica a configuração e as possibilidades oferecidas pela tecnologia NIRS.
Não é preciso muito para dar início à sua jornada de agricultura inteligente.Pode muito bem já ter as tecnologias essenciais integradas na sua máquina.
Fale com um especialista em agricultura de precisão no seu concessionário local. O especialista vai ajudá-lo a configurar as máquinas e a inserir as informações sobre o campo e vai acompanhá-lo em cada etapa da sua jornada de agricultura inteligente.