NOTAS DE IMPRENSA   28 DE FEVEREIRO 2022

John Deere anuncia um lucro líquido de 903 milhões de dólares no primeiro trimestre

• Os resultados do trimestre mostram sólida execução sólida num contexto dinâmico.
• A procura do mercado segue favorável; as previsões de lucros do ano aumentam e estima-se que perfarão um total entre 6.700 - 7.100 milhões de dólares.
• Os objetivos anunciados destacam as oportunidades para criar valor económico e sustentável para os clientes e para outras as Partes Interessadas.
• A John Deere publica o seu relatório sobre sustentabilidade 2021, no qual expõe a posição da empresa para oferecer resultados sustentáveis.

A Deere & Company anunciou um lucro líquido de 903 milhões de dólares no primeiro trimestre, finalizado no dia 30 de janeiro de 2022, equivalente a 2,92 dólares por ação. Em comparação, a John Deere anunciou um resultado líquido de 1.224 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2021 que finalizou no dia 31 de janeiro de 2021.

O volume de receitas por vendas em termos mundiais aumentou 5% no primeiro trimestre de 2022 até 9.569 milhões de dólares. As receitas por vendas de equipamentos chegam a 8.531 milhões de dólares no trimestre, em comparação com os 8.051 milhões do mesmo período de 2021.

“O rendimento da John Deere no primeiro trimestre foi impressionante, tendo em conta os problemas de produção que rodearam a ratificação do nosso contrato com a UAW (United Automobile, Aerospace and Agricultural Implement Workers of America) no final de novembro, bem como os desafios contínuos da cadeia de fornecimento e pela pandemia”, comentou John C. May, Presidente e Diretor Executivo da John Deere. “Estes fatores provocaram um aumento dos custos de produção no trimestre. Continuamos a trabalhar estreitamente com os principais fornecedores para gerir a situação, o que permite que os nossos clientes possam dar conta da produção de alimentos e da infraestrutura fundamental. Da nossa parte, estamos orgulhosos dos esforços extraordinários que os nossos concessionários e empregados estão a realizar para fazer com que os produtos cheguem aos nossos clientes o mais rapidamente possível num contexto tão desafiador como o atual".

Perspetiva da Companhia

Prevê-se que o lucro líquido da Deere & Company para o ano fiscal de 2022 esteja no intervalo entre 6.700 e 7.100 milhões de dólares.

“Com relação ao futuro, esperamos que a procura de equipamentos agrícolas e de construção continue beneficiando de indicadores sólidos”, agregou May. “Ao mesmo tempo, estamos entusiasmados com as oportunidades de criar valor para os nossos clientes e demais Partes Interessadas, tal como se indica nos nossos objetivos. Graças ao duro trabalho realizado para executar o modelo operacional Smart Industrial, estamos a aproveitar uma tecnologia que oferece uma maior rentabilidade, produtividade e sustentabilidade para os clientes".

A empresa anunciou hoje novos objetivos, conhecidos como Leap Ambitions, que estão vinculados à estratégia Smart Industrial e ao modelo operacional introduzido em 2020. Os pontos do documento estão concebidos para promover o valor económico e a sustentabilidade dos clientes da John Deere, bem como para os empregados, investidores e outras Partes Interessadas. A Deere compromete-se a atingir esses objetivos durante o restante da década. Os pormenores estão no Relatório de Sustentabilidade 2021 da Deere & Company AQUI.

No primeiro trimestre de 2022, a empresa incorreu em custos de bonificação pela ratificação do contrato de 90 milhões de dólares com a UAW. Para além disso, a paralisação laboral da UAW contribuiu para o aumento dos custos de produção em algumas fábricas. No primeiro trimestre de 2021, a empresa registou deteriorações por um total de 50 milhões de dólares antes de impostos em determinados ativos de longa duração. Foram compensados por um acórdão favorável de impostos indiretos no Brasil de 58 milhões de dólares antes de impostos.

As vendas do segmento de Agricultura Extensiva e de Precisão aumentaram graças à realização dos preços e a um maior volume de envios. Os lucros operacionais diminuíram principalmente por um aumento dos custos de produção e um mix de vendas desfavorável. Esses elementos foram parcialmente compensados pela realização dos preços e por um maior volume de envios. Este trimestre viu-se afetado pelo prémio de ratificação do contrato da UAW, enquanto a primeira parte do trimestre esteve afetada pela resolução favorável dos impostos indiretos no Brasil.

As vendas do segmento de Agricultura Mediana e Turf no primeiro trimestre melhoraram, pois, o aumento dos preços compensou largamente o menor volume de envios. Os lucros de exploração diminuíram principalmente pelo aumento dos custos de produção e por um resultado mais baixo da mescla de produtos.

O lucro líquido dos serviços financeiros no quarto trimestre cresceu principalmente pelas receitas obtidas de uma maior carteira média e pelos diferenciais de financiamento favoráveis, bem como pelas melhorias nos valores residuais das locações operacionais.

John Deere Capital Corporation

Os seguintes dados são apresentados em nome da filial de serviços financeiros da John Deere Capital Corporation (JDCC), em relação com os requisitos de informação aplicáveis à sua emissão periódica de títulos de dívida no mercado público.