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La solución John Deere: Potencia y eficácia

A solução John Deere: Potência e eficácia

A John Deere foi o primeiro fabricante de motores em adotar os sistemas de recirculação de gases de escape refrigerados (EGR) e de turbocompressores de geometria variável (VGT) em aplicações não rodoviárias. A nossa grande experiência neste campo foi aplicada ao desenvolvimento da plataforma PowerTech Fase III B. Como resultado, pudemos aprimorar muitos detalhes, incluindo novas melhorias de eficácia de combustível, a optimização das principais características de rendimento tais como o arranque a frio, o tempo de resposta em aceleração, o incremento de potência sob carga, o binário máximo e o binário em baixo regime.

Para cumprir a norma de emissões, o nosso motor PowerTech Fase III B também incorpora um filtro de escape que contém um catalisador de oxidação diesel (DOC) e um filtro de partículas diesel (DPF).

Tecnologia de motor PowerTech Fase III B

 

Stage II B PowerTech Engine TechnogolyA plataforma de motor John Deere PowerTech Fase III B incorpora um sistema de recirculação de gases de escape refrigerados (EGR) para o controlo dos NOx, e um avançado filtro de escape DOC + DPF para a redução das partículas poluentes.
VGT: Turbocompressor de geometria variável
O sistema VGT da John Deere doseia a proporção de gases de escape refrigerados que se mesclam com o ar de admissão fresco. Uns precisos reguladores electrónicos variam o ângulo das aletas do turbocompressor em função da carga e do regime do motor. O fluxo de ar optimizado gera mais força, aumentando o binário em baixo regime, o binário máximo e a poupança de combustível.

Veja a animação VGT 

EGR: Recirculação de gases de escape refrigerados
O sistema VGT da John Deere doseia a proporção de gases de escape refrigerados que se mesclam com o ar de admissão fresco. Uns precisos reguladores electrónicos variam o ângulo das aletas do turbocompressor em função da carga e do regime do motor. O fluxo de ar optimizado gera mais força, aumentando o binário em baixo regime, o binário máximo e a poupança de combustível.

Veja a animação EGR

DOC + DPF: Catalisador de oxidação diesel + Filtro de partículas diesel
Em condições normais de funcionamento, o DOC reage com os gases de escape para reduzir o monóxido de carbono, os hidrocarbonetos e determinadas partículas. O DPF situado de seguida, força os gases de escape através de umas paredes porosas, prendendo e retendo o resto de partículas. O material preso é posteriormente oxidado no interior do DPF mediante um processo de limpeza activado automaticamente, denominado regeneração passiva, que utiliza o calor do escape produzido durante as condições de trabalho normais.

Veja a animação DOC+DPF