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La necessidade de reduzir las emissões

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A via para a redução de emissões

Todos os motores, quer sejam de gasóleo, gasolina, propano ou gás natural, produzem gases de escape que contêm monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC), partículas poluentes (PM) e óxidos de nitrogénio (NOx). Como resultado da crescente preocupação pelo meio ambiente, as autoridades da Europa, Japão e dos Estados Unidos acordaram implantar uma norma de emissões para os motores de estrada e, mais recentemente, para os motores diesel para uso não rodoviário.

A primeira norma de controlo de emissões para motores de uso não rodoviário de mais de 37 kW (50 CV) foi introduzida em 2001 (Fase I). De seguida, a norma foi endurecida progressivamente (Fase II e a actual Fase III A) desde 2002 a 2008. A norma Fase III B entrará em vigor entre 2011 e 2013.

Norma de emissões da U.E. para motores não rodoviários
A mudança à norma de emissões Fase III B é, inquestionavelmente, o facto mais importante introduzido até à data presente. A norma exige uma redução de 90 por cento do conteúdo de partículas (PM) e uma redução de 50 por cento nos óxidos de nitrogénio (NOx). A norma de emissões Fase IV reduzirá as emissões de PM e NOx a níveis muito próximos a zero em 2015.