/ / / Preguntas frequentes

Preguntas frequentes

Porque é necessária esta nova norma de emissões e quando entrará em vigor (para o meu novo equipamento)?

A legislação da União Europeia exige que todos os veículos para usos não rodoviários (tractores, ceifeiras-debulhadoras, picadoras de forragem, etc.) cumpram uma norma que reduz drasticamente os níveis de emissões.

A norma Fase III B entrará em vigor no dia 1 de Janeiro de 2011 para todos os veículos com potências superiores a 130 kW (174 CV) até  559 kW (779 CV). A seguinte fase da norma de emissões terá validade desde o 1 de Janeiro de 2012 e afectará os veículos com potências desde 75 a 129 kW (100 a 174 CV).

O que significa para os clientes a data de entrada em vigor? - Qual é a solução que oferece a John Deere?

Qualquer maquinaria fabricada a partir do dia 1 de Janeiro de 2011 deve cumprir a nova norma.

Baseando-nos na experiência positiva dos actuais motores PowerTech, a John Deere escolheu o caminho do sistema EGR (recirculação de gases de escape). Significa a adição de muito poucos componentes adicionais a uma tecnologia de eficácia altamente comprovada. Não requer o uso de um segundo fluido e a sua manipulação resulta menos complicada. Também oferece uma excelente economia de combustível.

Quais serão os seguintes passos das normas de emissões?

Após a entrada em vigor da norma Fase III B, a norma Fase IV começará a ser aplicada nos motores de mais de 130 kW (174 CV) a partir do dia 1 de Janeiro de 2014.