/ / / Ferramentas de golfe

Ferramentas de golfe

A. Conjunto completo

Golf Tool Set

A John Deere oferece ferramentas especiais para os especialistas de manutenção dos campos de golfe. Estas ferramentas podem ser pedidas como conjunto e vêm numa prática caixa.


Conjunto de ferramentas golfe, 8 peças.
Referência:-KJD10550
    O conjunto de ferramentas de golfe inclui os seguintes elementos que podem ser pedidos separados pelas suas referências indicadas:
  • Prisma, 2 peças: use ambas as peças para medir com precisão a altura da relva nos greens. Ou retire a lente prisma para medir a altura de corte em fairways, roughs ou semi-roughs.
    Referência:-KJD10548
  • Accu Gauge de unidades de corte vertical (métrico): instrumento resistente e preciso para regular correctamente a profundidade de trabalho de unidades verticut ou do groomer.
    Referência:-EPZM007/M
  • Accu Gauge de tambores (métrico): instrumento resistente e preciso para realizar regulações de altura de corte exactos nas gadanheiras de tambores de greens.
    Referência:-EPZM118/M
  • Comprovador de rolo: ferramenta para medir o paralelismo dos rolos traseiros de tambores de máquinas de greens e outras máquinas.
    Referência:-KJD10550RC
  • Medidor de velocidade de greens (Stimpmeter): meça a velocidade do seu green utilizando o método estandardizado do rolamento da bola (especificações USGA)
    Referência:-KJD10550GS
  • Sample Pro: a ferramenta Sample Pro extrai uma secção transversal de solo de 15,2 cm de profundidade e 6,4 cm de espessura para inspecção.
    Referência:-KJD10550SP
  • Caixa (vazia): Caixa sem ferramentas.
    Referência:-KJD105501

B. Accu-Gage

Accu-Gage analógico

Accu-Gage Analogue

O Accu-Gage analógico é um instrumento de medição de precisão para realizar regulações de altura de corte muito precisas em gadanheiras de greens ou noutras gadanheiras de precisão. Incorporando um calibre de relógio na barra de regulação exclusiva, permite realizar regulações de precisão na localização do fio da contra-lâmina (até 0,01 mm), ajudando na tarefa de eliminar os erros dos operários na regulação do tambor ou da máquina.

Referência: EPZM118/M

Accu-Gage Digital

Accu-Gage Digital

O Accu-Gage digital mede em unidades métricas ou inglesas mediante um botão situado na sua parte frontal. Também inclui um botão para pôr em zero o calibre e outro para a sua conexão e desconexão. Tal como se ilustra na imagem à direita, o calibre é montado na contra-lâmina sobre uma base magnética, facilitando em grande medida a realização das regulações. Porém, para uma regulação ainda mais precisa, recomendamos regular a unidade sobre um banco de trabalho. A duração da pilha de alimentação do calibre é de aproximadamente 12 meses, dependendo da utilização. Inclui-se uma pilha sobresselente (tipo CR2032).

O Accu-Gage é servido numa prática e resistente caixa de transporte com fecho.

Referência: EPZM118/MD

 

Manipulação
Accu-Gage-How it works

Depois de montar a barra base sobre os rolos do tambor, aproxime a vara indicadora do calibre e situe a sonda sobre a contra-lâmina. O ecrã indica a altura de corte exacta em cada momento.


    Características do Accu-Gage
  • As regulações podem ser realizadas com o calibre no tambor. Só é necessário ler o calibre enquanto se regula a torreta.
  • As medições são realizadas na face frontal da contra-lâmina, independentemente do seu estado de desgaste.
  • Elimina a imprecisão característica das tradicionais barras de regulação por parafusos e medidas “a olho”.
  • Detecta os defeitos dos rolos frontais e traseiros, bem como das contra-lâminas.
  • Compatível com todos os tambores de qualquer marca e equipamento, inclusive em tambores de máquinas manuais.
  • Compatível com rolos lisos e estriados.
  • Precisão de leitura de até 0,01 mm.

C. Calibre Groomer-Gage

Groomer-Gage

O calibre Groomer-Gage é um instrumento de precisão para ajustar com precisão a profundidade de escarificação.

Adicionalmente, o Groomer-Gage protege a transmissão da sua cabeça de corte vertical evitando profundidades de trabalho excessivas. Os discos escarificadores não estão fabricados com as mesmas altas especificações que num tambor, pelo que as bancadas de discos podem ter alturas irregulares. O ponto mais alto define a máxima profundidade de escarificação. Se isto não for levado em conta ao realizar a regulação do escarificador, a transmissão pode sofrer sobrecargas que encurtam significativamente a sua duração. O calibre Groomer-Gage vem numa prática caixa de transporte com fecho.

 

    Manipulação
  • A profundidade de escarificação é regulada situando a barra do Groomer-Gage sobre os rolos frontais e traseiros, e girando os discos escarificadores perpendicularmente à barra.
  • De seguida, eleva-se a vara de medição até que a sonda toque as lâminas. O ecrã indica o valor exacto.
  • Para comprovar a altura máxima, é necessário girar com a mão o escarificador e deslizar o Groomer-Gage sobre todo o seu comprimento.
  • Para evitar a sobrecarga da transmissão, a profundidade de escarificação deve ser ajustada sobre o ponto mais alto (maior profundidade no solo).

Referência: EPZM007/M

D. Jogos de bitolas especiais

Nas máquinas de tambores a separação entre o cilindro de corte e a contra-lâmina pode ser ajustada com precisão com um jogo de bitolas específico. Esta regulação é importante para assegurar uma boa qualidade de corte. Igualmente, se estes dois componentes estão muito próximos podem fazer contacto, provocando um desgaste acelerado da contra-lâmina e do cilindro e sobrecarregando o sistema de transmissão, perdendo potência e aumentando o consumo da máquina. Este jogo especial de bitolas também evita lesões ao operador. As bitolas têm um comprimento de 30 cm, de forma que não é necessário aproximar as mãos às superfícies cortantes. O seu comprimento facilita igualmente o acesso às zonas difíceis de chegar. O jogo de bitolas tem duas espessuras – 0,001 e 0,002 polegadas – para facilitar a regulação de diferentes unidades de corte John Deere conforme se recomenda no manual do operador.


    Referências:
    Special feeler gauges
  • KJD10551: bitola de 0,001 polegadas. Utilizada para a regulação da separação da contra-lâmina nas gadanheiras de greens, QA5 e unidades tipo 22M.
  • KJD10552: bitola de 0,002 polegadas. Utilizada para a regulação da separação da contra-lâmina nas unidades de corte John Deere ESP ou QA7.

E. Conjunto de medição de altura da relva

Este conjunto inclui duas peças que ajudam o greenkeeper profissional a medir com precisão a altura da relva. De seguida, damos detalhes da ferramenta e da sua manipulação.
Referência: KJD10548

F. TurfChek

TurfChek Ι


Turf Check I

A ferramenta TurfChek Ι tem um prisma para observar a altura da relva sobre uma superfície plana como um green. Permite medir a altura de corte real de diversas gadanheiras (e das diferentes unidades de corte de uma tripleta) e a qualidade do corte obtido. Facilita o controlo das consequências da aplicação de nutrientes, das alterações de temperatura e das precipitações sobre o crescimento da relva. Utiliza-se principalmente para avaliar o rendimento de corte das máquinas de greens, identificando a diferença entre a altura do banco e a altura de corte real. Devido a sua capacidade de aumentar a imagem, o prisma pode ser utilizado para comprovar a qualidade de corte, ou seja, se a relva está desgarrada ou cortada apropriadamente.

 

    Manipulação
  • A ferramenta situa-se sobre a relva cortada. O comprimento da relva é indicado directamente numa escala métrica.
  • Situando o TurfChek I sobre a sobreposição entre duas passadas, ou duas unidades, pode-se comprovar se a altura de corte se mantém constante entre elas.
  • Girando 90° o TurfChek I pode-se observar se ocorreram “ondas” devido a muito baixa frequência de corte.
  • O TurfChek I é muito eficaz em greens, mas também pode ser utilizado em fairways e anéis, aprons e zonas periféricas de altura de corte baixa.

TurfChek II

TurfChek II

O TurfChek ΙΙ proporciona uma forma rápida e simples para medir o comprimento e a regularidade de corte em zonas de relva longa.

 

Manipulação
A ferramenta tem duas pontas estendidas e quatro secções dentadas na sua face inferior. Force as duas pontas dentro do solo até que as quatro secções dentadas estejam em contacto com a superfície da zona a analisar. Os extremos rombos das secções dentadas são a linha base para a medição. Fazem contacto com o nível mais baixo da camada de resíduos. A escala está graduada em unidades métricas e inglesas. A sua manipulação é muito simples e ajuda a manter diariamente a mesma altura de corte.