/ / / John Deere Ibérica S.A.

John Deere Ibérica S.A.

John Deere Ibérica S.A.

A John Deere Ibérica foi fundada em 1953 inicialmente com o nome de Lanz Ibérica. Posteriormente, foi adquirida juntamente com a H. Lanz pela John Deere em 1956.

A partir desse momento, desenvolveu o seu negócio no âmbito do fabrico de tratores. Atualmente, fabricam-se componentes de alta tecnologia e qualidade para maquinaria agrícola, construção e espaços verdes, que são exportados a outras fábricas do grupo Deere & Company para a sua comercialização em todo o mundo.

A sua evolução, impulsionada pela sua capacidade internacional e pelo seu compromisso local, situou a empresa no primeiro lugar em vendas de maquinaria agrícola em Espanha, além de contar com a melhor imagem de marca entre todos os fabricantes europeus do setor.

A John Deere Ibérica – uma das primeiras empresas exportadoras de Espanha- possui uma unidade de negócio comercial através da sua rede de Concessionários, e uma unidade de fabrico integrada no sistema global de produção da John Deere.


Centro Integral de Formação e Marketing em Parla Centro Integral de Formação e Marketing em Parla Centro Integral de Formação e Marketing em Parla
A Unidade Comercial da John Deere Ibérica, responsável pela comercialização e apoio de produtos John Deere para Espanha e Portugal, é administrada desde o Centro Integral de Formação e Marketing situado em Parla (Madrid).

As suas instalações - com uma superfície de terreno de 60.000 m2 - completam a atividade comercial direta com a prestação de serviços de formação interna para clientes ou pessoal da rede de concessionários.

É a responsável de desenvolver a rede comercial de vendas de maquinaria agrícola e Turfe para os mercados de Espanha e Portugal. Está formada por uma rede de 48 concessionários e um serviço eficiente de pós-venda.


Unidade de Produção em Getafe Unidade de Produção em Getafe
A fábrica da John Deere Ibérica – que está situada em Getafe (Madrid)- possui uma extensão aproximada de 20 hectares e dispõe de um quadro de pessoal de 1.396 trabalhadores.

Baseia a sua atividade na produção de componentes que são exportados às diferentes fábricas da John Deere no mundo. De facto, ostenta um papel relevante na cadeia mundial da empresa, sendo o fornecedor principal das diferentes fábricas de ceifeiras-debulhadoras da John Deere.

A sua organização interna está formada por 4 divisões ou “minifábricas”: Eixos & Engrenagens, Caixas Ligeiras de Transmissão, Caixas Pesadas de Transmissão e Engates de Três Pontos.

Agricultor, Agricultura e Progresso

Agricultor, Agricultura e Progresso A escultura representa o Agricultor com a Agricultura à sua direita na forma de mulher e o Progresso na forma de uma criança. A agricultura é a portadora dos frutos da terra e leva a marca da mecanização na forma de dentes de engrenagem talhados na bordadura da saia. Em solícita ajuda, o Agricultor suporta e levanta com as suas mãos o Progresso que avança com passo à frente e decidido em direcção ao futuro. Este, por sua vez, tem nas suas mãos um feixe de culturas, a promessa de alimentação e vestimenta para a humanidade. Agricultor, Agricultura e Progresso fazem parte de um grupo familiar que simboliza a união e o vínculo entre os três e que imprime um característica humana e familiar ao grupo.