NOTAS DE IMPRENSA   1 DE JULHO 2021

DataConnect agora está disponível em todo o mundo através de 6 importantes Plataformas Digitais

Frotas de marcas mistas agora disponíveis num único portal preferido

DataConnect, iniciativa global que permite visualizar frotas de marcas mistas numa plataforma única, agora está a funcionar com uma linha ampliada de seis importantes plataformas digitais e disponível para operações agrícolas em todo o mundo. Case IH, STEYR e New Holland unem-se agora à John Deere, CLAAS e à plataforma de gestão agrícola europeia 365FarmNet, que lançou esta função no final do outono de 2020.

Qualquer operação agrícola que utilizar picadoras de forragem automotrizes, ceifeiras-debulhadoras ou tratores das marcas participantes agora pode ser vista inteiramente numa plataforma participante. Anteriormente, visualizar essa informação requeria a gestão de um portal adicional para cada marca envolvida.

Com esta nova abordagem, os clientes podem visualizar cinco parâmetros diferentes de dados da maquinaria de sua frota de máquinas.

• Localização atual da máquina
  • posição histórica da máquina
  • nível do depósito de combustível
  • estado da máquina no campo
  • velocidade da máquina

Qualquer operador ou proprietário de exploração que deseje utilizar a opção simplesmente deve obter a permissão para visualizar toda a maquinaria na plataforma que lhe resultar mais conveniente. Uma vez que estejam conectadas, as máquinas dos outros fabricantes aparecerão automaticamente nesse portal. As máquinas, inclusive, são mostradas com ícones nas respetivas cores da marca.

O DataConnect funciona sem nenhum componente de hardware e software adicional e garante a manuseamento seguro dos dados. Aplicar-se-á esta solução a centenas de milhares de máquinas que já estão conectadas.

A inclusão da CNH Industrial significa que os utilizadores da AFS Connect, plataforma telemática da Case IH, MyPLM Connect para New Holland e S-Tech para STEYR, terão a opção para realizar o intercâmbio de dados de nuvem à nuvem com o Centro de operações da John Deere e os portais CLAAS TELEMATICS ou 365FarmNet.

John Deere Walldorf GmbH & Co. KG, Impexstraße 3, 69190 Walldorf,

Ralf Lenge, telefone +49 171 4161599,