Noticias e Información 2013

A John Deere chega a um acordo para vender as suas operações de rega

MOLINE, Illinois (Fevereiro, 2014)

A Deere & Company anunciou recentemente o acordo definitivo para vender as suas operações de rega para a FIMI  Opportunity Funds, empresa líder de capital privado em Israel.

Após ter participado durante sete anos na produção de produtos de rega, a Deere anunciou em setembro a sua intenção de procurar opções estratégicas para a área de rega denominada John Deere Water.

O fechamento do acordo está previsto para o segundo trimestre de 2014. Porém, os termos da venda não serão anunciados publicamente. O Bank of America Merrill Lynch cumpriu o papel de assessor financeiro exclusivo para a revisão  estratégica.

Paralelamente à saída da Deere dos negócios da John Deere Water, a Deere & Company confirmou que, como parte da sua estratégia John Deere FarmSight™, continuará a desenvolver e oferecer produtos e serviços para ajudar os seus clientes a melhorarem o rendimento das suas explorações agrícolas, incluídos os atuais sensores de humidade no terreno e o sistema de controlo do clima, John Deere Field Connect.

A John Deere Water é um dos maiores fabricantes mundiais com uma gama completa de produtos de rega por gotejamento, e presença destacável na América do Norte e do Sul, Ásia, Europa e África.

A FIMI Opportunity Funds é o maior fundo de capital privado em Israel, com mais de 2.000 milhões de dólares americanos investidos em capital. Nos últimos 17 anos, a FIMI fez 73 investimentos, dos quais 45 foram concluídos. Atualmente, a FIMI opera através do seu quinto fundo que se concentra em investir numa seleção de empresas israelitas ou em empresas relacionadas com este país e que tenham fortes potenciais de crescimento e impacto global. A FIMI tem uma ampla experiência no crescimento e melhoria de empresas operacionais com presença global conseguida por meio de atividades de desenvolvimento de negócio e excelência operativa. Para mais informações, entre em www.fimi.co.il.

A Deere & Company (NYSE: DE) está comprometida com o sucesso dos clientes cujo trabalho está unido à terra, proporcionando produtos e serviços avançados para cultivar, colher, transformar, enriquecer e construir sobre a terra para poder satisfazer a crescente necessidade mundial de alimentos, combustível, moradia e infraestruturas.

Para mais informações, visite  www.JohnDeere.com.