Noticias e Información 2012

A rede de concessionários da John Deere “troca experiências�? com o setor dos automóveis e visita o Audi Center Madrid em Las Rozas

Recentemente, a equipa comercial e de serviço pós-venda da John Deere Ibérica, S.A. realizou uma jornada de imersão no Audi Center Madrid Las Rozas, como parte de um projeto de intercâmbio de experiências para conhecer de primeira mão os processos e metodologias seguidos pela Audi nas suas fases de Entrega e Pós-venda de veículos.

Um total de 110 pessoas dos departamentos de Vendas e Pós-venda da John Deere em Espanha e Portugal (60 gerentes da Rede de Concessionários John Deere e outros 50 empregados da John Deere Ibérica S.A.) visitaram, de forma pormenorizada, o concessionário oficial Audi Retail Madrid S.A., localizado em Las Rozas, Madrid.

O grupo realizou uma visita guiada pelo centro com paragens técnicas para conhecer com mais detalhes os processos de entrega e pós-venda e assim poder analisar a sua forma de funcionamento que tão bons resultados está a oferecer à marca Audi.

O pessoal da John Deere pôde observar de forma pormenorizada todas as fases de atuação que Audi a desenvolve desde a própria chegada do cliente à exposição, passando pela receção do veículo, até ao seguimento posterior à entrega do mesmo.

Tanto Fernando Fernández como José Antonio Sánchez (ambos membros do departamento de vendas) serviram de guias na visita guiada pela concessão e explicaram de forma detalhada os parâmetros seguidos pela empresa alemã.

Depois de amenizar esta jornada de intercâmbio de experiências com materiais audiovisuais, todos os empregados da John Deere Ibérica puderam ilustrar-se sobre a pós-venda graças às apresentações realizadas por Alicia García e Pablo Sánchez, os quais falaram da receção de oficina, entrega e seguimento da satisfação do cliente.

O encontro finalizou com uma janta onde todos os assistentes puderam seguir com os comentários sobre os elementos comuns de ambos os negócios em setores paralelos do mercado. No final do jantar, Germán Martínez Sainz-Trápaga, Gerente Geral e Diretor Executivo da JDISA, fez entrega a Alberto Martínez Cepero, Diretor Gerente da Audi Retail Madrid, da bem conhecida escultura: Agricultor, Agricultura e Progresso como sinal de agradecimento por todas as atenções recebidas.