Noticias e Información 2012

John Deere, Reconhecida Como Uma Das 100 Empresas Mais Inovadoras A Nível Mundial

A John Deere foi reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo na edição 2012 do ranking ‘Top 100 Global Innovator’, da Thomson Reuters, uma lista que premia as corporações e instituições cujo pilar fundamental é a inovação, baseando-se a num ranking de propriedade de patentes. Este índice é uma iniciativa da área de Soluções de Propriedade Intelectual da Thomson Reuters.

“Para a John Deere a inovação significa criar uma série de produtos e facilitar serviços que solucionem os problemas reais e que gerem valor tanto para os nossos clientes como para a empresa”, indicou o seu presidente e diretor-executivo Samuel R. Allen.

A metodologia para premiar as empresas deste Top 100 está baseada em quatro áreas: volume total de patentes, bolsas para patentes de êxito, alcance global da carteira de negócio, e influência das patentes graças à citação das mesmas. A investigação utiliza uma série de patentes chave e índices financeiros para classificar as empresas inovadoras de todo o mundo.

David Brown, diretor geral da Thomson Reuters IP Solutions, comentou que “a inovação é a base para a prosperidade económica e o progresso tecnológico.” Por isso, “felicitamos as empresas e os líderes da Thomson Reuters 2012 ‘Top 100 Global Innovator’ ao reconhecer o importante papel da inovação no sucesso de hoje e do amanhã”.

A Thomson Reuters explicou que as empresas que fazem parte do ‘Top 100 Global Innovator’ de 2012 geraram postos de trabalho, melhorando o rendimento das receitas, e investiram mais em investigação e desenvolvimento, durante o passado ano, em comparação com outras empresas.

“A nossa empresa começou há 175 anos com a inovação da charrua de aço automático desenvolvida pelo nosso fundador John Deere”, indicou Allen. “Investimos em inovação para ajudar que os nossos clientes continuem altamente produtivos. Por exemplo, incrementou-se a nossa capacidade nos últimos seis anos passando de um só centro na América do norte de I+D a cinco centros Globais de Inovação Tecnológica.

Allen concluiu que a Deere&Company beneficia da capacidade competitiva que significa a inovação, peça chave para o cumprimento da linha de negócio da empresa e para sustentar o crescimento rentável através da diferenciação. O ‘Top 100’ –cujo relatório completo está disponível na web www.top100innovators.com -representa uma diversidade de indústrias.