Notícias e Informação 2011

A DEERE & COMPANY ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS NA RÚSSIA

A Deere & Company anunciou hoje que pretende investir aproximadamente 32 milhões de $ para ampliar a sua capacidade de produção em Orenburg, Rússia. A Deere & Company comprou e renovará uma fábrica na cidade e transferirá as operações existentes em Orenburg às novas e maiores instalações.

"Consideramos que a Rússia continuará a beneficiar das tendências demográficas e macroeconómicas que requerem uma maior produção de alimentos da agricultura mundial", disse Mark von Pentz, Presidente da Divisão de Agricultura e TURF da John Deere. "A Rússia tem o potencial agronómico para se converter no celeiro pan-euroasiático."

O investimento anunciado hoje aumentará 600 por cento o espaço disponível para o fabrico da John Deere em Orenburg , o que propiciará uma oferta de produtos mais ampla, partindo dos quatro modelos actuais a quinze modelos de equipamentos de sementeira, lavoura e de aplicação de produtos.

"Orenburg é um lugar ideal pela sua proximidade com os clientes que se dedicam à agricultura de grãos," explicou Eric Hansotia, Vice-presidente de Negócios Globais de Protecção de culturas. "Além disso, Orenburg oferece um excelente acesso aos trabalhadores qualificados e um forte sistema educativo".

A Deere & Company monta equipamentos de sementeira nas instalações actuais de Orenburg. A operação de ampliação foi apoiada pelos governos local e regional da zona para promover o desenvolvimento económico e agrícola da região.

Os investimentos directos da Deere & Company em Orenburg traduzir-se-ão na implantação de sistemas de fabrico, pintura e operações de montagem. Incluindo os 32 milhões de dólares de investimento de capital por parte da Deere & Company, para as autoridades o projecto representa um investimento total de aproximadamente 50 milhões de $ para a região, já que se incluirão melhorias nas bases da oferta local e de outros gastos.

"Com a expansão da produção na Rússia, a John Deere reforça o seu apoio aos concessionários e clientes e fortalece o seu enfoque nos importantes mercados da Rússia e da CIS (Comunidade de Estados Independentes)", acrescentou Mark von Pentz.

No começo deste ano, a Deere & Company anunciou que duplicaria a superfície da sua fábrica de Domodedovo, perto de Moscovo, e que estabeleceria a sua própria empresa de leasing na Rússia para a venda de maquinaria agrícola, de construção e florestal.

A Deere & Company é o maior fabricante mundial de maquinaria agrícola, estando agora no seu 175º ano, incluindo os seus mais de 100 anos de história de negócios na Rússia. A John Deere abriu a fábrica de Orenburg em 2005 em função da sua localização estratégica nos mercados da Rússia e da sua proximidade com os mercados do vizinho Cazaquistão.

Actualmente, a John Deere Orenburg produz uma ampla gama de equipamentos de sementeira. Este investimento permitirá que a empresa amplie a sua carteira de clientes locais de produtos de protecção de culturas acrescentando cultivadores, charruas de chisel, pulverizadores, subsoladores e outros modelos.

A Deere & Company é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados e comprometeu-se com o êxito dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – com aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem sobre a terra para satisfazer a crescente procura de alimentos, combustível, moradias e infra-estruturas do mundo. Desde 1837 a John Deere tem disponibilizado produtos inovadores com uma qualidade superior construída sobre uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere no seu website em todo o mundo em www.JohnDeere.com ou para a Rússia em www.JohnDeere.ru.