Notícias e Informação 2011

NOVA FÁBRICA DE CONSTRUÇÃO DA DEERE & COMPANY NO BRASIL

Moline, Illinois (3 de Outubro de 2011) – A Deere & Company comunicou hoje que prevê construir duas novas fábricas no Brasil para satisfazer as crescentes necessidades do mercado para os seus produtos de equipamentos de construção no Brasil e em outros países da América do Sul. O investimento total é de aproximadamente 180 milhões de $, dos quais a Deere investe aproximadamente 124 milhões de $ do total.

"O Brasil é um dos países de maior crescimento nos mercados mundiais de equipamentos de construção", comentou Samuel R. Allen, Presidente e Director Executivo da Deere & Company. "O anúncio de hoje representa outro passo na nossa estratégia para atender os clientes de equipamentos de construção nos mercados chave em todo o mundo".

A Deere tem a intenção de construir duas fábricas em Indaiatuba, São Paulo. Uma fábrica será propriedade exclusiva da Deere para o fabrico de retroescavadoras e carregadoras de quatro rodas motrizes; na outra, a Deere associar-se-á com a Hitachi Construction Machinery Co., Ltd. para o fabrico de escavadoras.

Michael Mack, Presidente a nível mundial da Divisão Florestal e de Construção da Deere, ressaltou: "Há grandes oportunidades para servir os clientes com equipamentos de construção da Deere nesta região do mundo. Consideramos que a Deere pode ganhar impulso com o aproveitamento dos activos e das capacidades que já estabeleceu na região. "

" Durante muito tempo o Brasil manteve um ambiente de negócios positivo. Para além disso, o país quer melhorar significativamente a sua infra-estrutura ", indica Mack. Também assevera que" isto nos dá a confiança de que podemos ampliar o nosso negócio de equipamentos de construção através destes investimentos."

De acordo com Michijiro Kikawa, Presidente, Director Geral e Director da Hitachi Construction Machinery Co., Ltd., "Desde que a nossa associação como joint venture iniciou em 1988, a Hitachi tem trabalhado exclusivamente com a John Deere na América para estabelecer uma presença de liderança no mercado das pás hidráulicas. Esta nova empresa conjunta concentra-se especificamente no Brasil e permite que a Hitachi e a John Deere ampliem a sua estreita relação nesta emocionante oportunidade de crescimento a longo prazo.

Conforme a John Deere, "a linha de produtos fabricados no Brasil completar-se-á com as importações procedentes de outras fábricas. A empresa também pretende estabelecer uma rede de distribuição para a venda e o serviço destes equipamentos que seja similar à já consolidada rede de concessionários John Deere de maquinaria agrícola no Brasil.

A Deere já tem uma forte presença no Brasil para servir os mercados de equipamentos agrícolas e florestais, com três fábricas de produção, um centro de distribuição de peças para a América do Sul, um banco gerido pela John Deere Serviços Financeiros e um centro da John Deere Water, que é uma das maiores empresas mundiais de rega.

A Deere espera que o equipamento construído nas instalações de fabrico cumpra o nível de conteúdos requeridos pela Agência Especial de Financiamento Industrial. O pessoal nas fábricas poderia ser superior a 600 empregados em função da procura de produtos no mercado. Também serão criados empregos indirectos adicionais pelos fornecedores e outras empresas que prestam serviços às fábricas.

"A John Deere está a investir mais de 3 milhões de $ diários em investigação e desenvolvimento de novos produtos e serviços", disse Mack. "Este investimento dá como resultado a oferta de tecnologia que a Deere oferece para melhorar a produtividade dos clientes. As nossas novas fábricas oferecem-nos a oportunidade de levar esta tecnologia aos clientes no Brasil. "Espera-se que a construção das fábricas comece no princípio de 2012 para que o fabrico dos produtos inicie no final de 2013. A Deere e a Hitachi já têm uma empresa conjunta nos EUA para a fabricação de escavadoras. Além disso, as duas empresas têm um acordo de comercialização no continente americano. A Deere & Company teve receitas por vendas de aproximadamente 26 mil milhões de $ no ano fiscal de 2010.

A Deere & Company é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados e comprometeu-se com o êxito dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – com aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem sobre a terra para satisfazer a crescente procura de alimentos, combustível, moradias e infra-estruturas do mundo. Desde 1837 a John Deere tem disponibilizado produtos inovadores com uma qualidade superior construída sobre uma tradição de integridade.

Manuel  Granado

John Deere  Ibérica,  S.A.

C:\ Bulevar  John Deere 2

28984 Parla - Madrid