Notícias e Informação 2011

A JOHN DEERE E A KUHN ASSINARAM UM ACORDO DE COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA PARA MACRO-ENFARDADEIRAS

A Deere & Company e o grupo Kuhn anunciaram hoje o estabelecimento de uma cooperação estratégica. O convénio exige que a Kuhn fabrique as macro-enfardadeiras da marca John Deere para os clientes da John Deere na Europa, CEI (Comunidade de Estados Independentes), África do norte e Próximo e Médio Oriente (Região 2). A John Deere adquirirá a licença de propriedade intelectual da Kuhn, de tal maneira que a primeira possa utilizar o design da macro-enfardadeira a nível mundial, adaptando-o às necessidades dos clientes noutros mercados.

"Este acordo permite-nos estender a carteira de produtos de feno e forragem da John Deere, melhorando assim o nosso serviço tanto aos clientes do mercado de lácteos e de gado como ao sector comercial e de alugadores", afirmou William F. Norton, Vice-presidente da Área de Equipamentos Agrícolas e para Feno da Plataforma Global para Feno e Forragem. "Após uma avaliação detalhada do mercado de macro-enfardadeiras, pudemos determinar que o produto da Kuhn nos permitiria prestar um serviço mais eficaz e oportuno aos nossos clientes graças a uma solução sólida e comprovada que incluirá a assistência de pós-venda habitual da John Deere".

Como parte deste convénio, a Kuhn elaborará as macro-enfardadeiras da marca John Deere dentro da Região 2, e a John Deere fabricá-las-á fora de dita região. Posteriormente, ambas as empresas prosseguirão as suas melhorias em termos de design e produto para macro-enfardadeiras de maneira independente, com o fim de satisfazer as necessidades dos seus clientes nos diferentes mercados e manter a competitividade mundial com as macro-enfardadeiras das suas respectivas marcas.

"O nosso acordo com a John Deere é o resultado de uma relação mútua de muitos anos em sectores escolhidos dentro do negócio do feno e da forragem", declarou Michel Siebert, Presidente e CEO do grupo Kuhn. "A Kuhn concebe e fabrica macro-enfardadeiras de alta qualidade, que actualmente são vendidas principlamente na Europa. Este novo acordo permitirá à Kuhn aumentar a sua capacidade e eficácia de fabrico, e seguir com o desenvolvimento de soluções fiáveis no enfardamento que satisfaçam as necessidades dos clientes da Kuhn em todo o mundo".

A disponibilidade dos produtos que serão desenvolvidos a partir desta cooperação estratégica será anunciada mais tarde, durante este Verão. As condições financeiras deste convénio não foram reveladas.

A Deere & Company (NYSE: DE) é o líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados, e está comprometida com o êxito dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – aqueles que a cultivam, colhem, transformam, enriquecem e utilizam a terra para satisfazer o aumento radical das necessidades mundiais em matéria de alimentos, combustíveis, habitações e infra-estructura. Desde 1837, a John Deere tem servido produtos inovadores de qualidade superior, baseando-se numa tradição de integridade.

O grupo Kuhn é uma secção da empresa suíça com cotação na Bolsa, Bucher Industries. O grupo é o líder em design, fabrico e marketing de feno e forragem, alimentação e camas para gado, mobilização, plantação e sementeira, espalhamento de adubos orgánicos e fertilizantes, manutenção da paisagem e equipamentos de protecção de culturas. O escritório central do grupo Kuhn encontra-se em Saverne, França. O grupo tem mais de 3500 empregados a nível mundial e actualmente dirige oito fábricas nos Estados Unidos, França, Brasil e Países Baixos. O grupo Kuhn Group está representado mundialmente através de uma extensa rede de concessionários independentes e conta com os serviços de várias filiais de marketing e distribução internacionais e de distribuidores independentes.

Manuel  Granado

John Deere  Ibérica,  S.A.

C:\ Bulevar  John Deere 2

28984 Parla - Madrid