/ / Série S

Série S

“Ao passarmos a produzir a série S na fábrica de Zweibrücken, aumentamos a capacidade de resposta à crescente procura de ceifeiras-debulhadoras de rotor único e alta capacidade, especialmente na Europa. A nova "série S europeia" foi

redesenhada e a sua conceção está em desenvolvimento há já vários anos. A mudança da sua produção para a Alemanha foi a última etapa na adaptação deste produto para a Europa” observa Jeremy Gibbs, Gestor de marketing de produtos de ceifeiras-debulhadoras na Europa.

 

A série S foi testada exaustivamente em condições europeias para garantir a satisfação das necessidades dos clientes europeus, que incluem um rendimento melhorado da máquina em períodos de colheita mais curtos, melhor gestão de resíduos para combater os crescentes custos de produção de fertilizantes e proteção das culturas, o melhor sistema de manipulação do grão para se obter grão da melhor qualidade e, claro, o aproveitamento máximo de tempo na colheita graças a opções como o sistema JDLink e o Service ADVISOR Remote, apoiados pela rede de peças e concessionários da John Deere.

 

Saiba mais sobre a fábrica de produção de Zweibrücken, o local de produção da qualidade.

O nosso compromisso com a qualidade

O nosso compromisso com a qualidade  O nosso compromisso com a qualidade

Na John Deere, a nossa paixão pela qualidade é muito mais do que uma filosofia, é a nossa forma de vida. A qualidade está presente em todos os níveis de design, desenvolvimento, engenharia e produção. Esta noção está bem representada nas palavras do nosso fundador:
“Nunca colocarei o meu nome num produto que não tenha o melhor de mim.”


Este compromisso fez com que o nome John Deere seja sinónimo de produtos de alta qualidade, que excedem as espectativas dos clientes. Isto porque acreditamos que todos os agricultores e responsáveis merecem maquinaria agrícola construída de acordo com os mais elevados padrões possíveis e em que possam confiar.


Controlo de qualidade
Todas as fases de desenvolvimento e produção estão sujeitas a uma inspeção rigorosa da nossa equipa de controlo de qualidade. A fábrica da John Deere em Zweibrücken está certificada pela norma de gestão de qualidade ISO 9001. Esta certificação garante que o equipamento de colheita da John Deere é sempre fabricado em conformidade com os mais altos padrões de precisão.


Testes
Como parte do processo de desenvolvimento, a maquinaria de colheita da John Deere é submetida a vários anos de testes e desenvolvimento antes de chegar ao cliente. Por isso, podemos ter a certeza de que as nossas ceifeiras-debulhadoras não o vão desiludir quando estiver no campo.


Assistência ao cliente
Não é de admirar que o serviço prestado pelo nosso departamento de assistência ao cliente seja tão valorizado. A equipa de assistência também se encontra em Zweibrücken, com acesso direto aos engenheiros que desenvolvem e fabricam as nossas ceifeiras-debulhadoras. Esta proximidade das equipas elimina eventuais equívocos e garante a satisfação do cliente.

O que fazemos e como o fazemos

O que fazemos e como o fazemos

A qualidade do equipamento de colheita da John Deere fabricado em Zweibrücken é garantida pela combinação de maquinaria de alta precisão e a eficiência de técnicas de produção otimizadas. Isto permite-nos fabricar equipamento de alta qualidade dentro dos prazos e de forma flexível.


Fluxo de produção em células
A fábrica da John Deere em Zweibrücken está organizada com base nos princípios de produção em células. Está comprovado que a aplicação deste princípio maximiza a qualidade e a eficiência, ao mesmo tempo que reduz o desperdício e o tempo de inatividade. Os nossos técnicos colaboram em equipas semiautónomas e multidisciplinares (células), que produzem componentes e módulos complexos ou produtos completos. Quando comparado com a linha de produção em massa tradicional, este é um método mais flexível e com maior capacidade de resposta, que permite a cada equipa monitorizar e gerir as melhorias de qualidade, a manutenção e a redução de desperdícios.


As equipas podem fazer corresponder a sua produção às exigências dos calendários de produção e manter sempre a flexibilidade necessária para produzir maquinaria de colheita com diferentes especificações, de acordo com os requisitos do cliente. A alta qualidade está assegurada, uma vez que esta é da responsabilidade de cada um dos membros da equipa.


Equipamento de alta precisão para produtos de alta qualidade. As peças e os componentes são fabricados com máxima precisão, para que todos os módulos montados e os produtos finalizados estejam em conformidade com os rigorosos padrões que tornam célebre o nome John Deere.

Oficina de chapas metálicas

Oficina de chapas metálicas  Oficina de chapas metálicas

A qualidade começa com a peça mais pequena
Cada peça é fabricada no local, através da utilização das mais recentes técnicas e maquinaria de alta precisão. Graças à política de prática comum da John Deere, é possível produzir as mesmas peças com os mesmos padrões seguidos no resto das nossas fábricas a nível mundial.


As ferramentas de precisão da fábrica da John Deere em Zweibrücken garantem a mais elevada qualidade de produção, começando no corte e moldagem de metal, passando pelos processos de soldadura e pintura, até à montagem final. A fábrica possui seis máquinas laser, duas prensas de estampagem e corte e seis máquinas de bisel e molde CNC.


Produção otimizada
Os investimentos em novos processos e tecnologias de precisão de ponta aumentaram a eficiência da produção e proporcionaram níveis superiores de qualidade. O nosso equipamento mais recente requer poucas fases de produção no fabrico das peças, contribuindo, assim, de forma considerável para a nossa precisão e eficiência a nível geral. Desta forma, produzimos até 3200 componentes diferentes para as ceifeiras-debulhadora da John Deere.

Oficina de soldadura

Oficina de soldadura  Oficina de soldadura

Força e precisão
Aqui, as peças individuais são consolidadas em subconjuntos através de equipamentos e técnicas de soldadura de precisão. A força e a precisão da soldadura são cuidadosamente monitorizadas e controladas durante todo o processo.


Todos os nossos componentes de suporte de carga e pressão são soldados roboticamente após a conclusão manual da soldadura de "fixação" principal. Os robots de soldadura executam o trabalho com uma precisão repetível de ± 0,15 mm e são também constantemente monitorizados pelos nossos técnicos. Combinam 235 peças individuais para produzir 11 componentes diferentes para as ceifeiras-debulhadoras e picadoras de forragem da John Deere, incluindo 6 tipos diferentes de eixos de direção, suportes de eixo, cabeças de corte e rolos de compressão. Estes componentes são sujeitos a controlos de qualidade exigentes, em conformidade com a norma ISO 9001.


Depósitos de grão
As unidades de maior dimensão produzidas na oficina de soldadura são os depósitos de grãos, sendo um deles o maior depósito de grãos de uma ceifeira-debulhadora com sacudidor do mundo. Na totalidade, existem 2 designs e 3 variantes de capacidade diferentes.

Oficina de pintura

Oficina de pintura  Oficina de pintura

Proteção de longo prazo
Antes da montagem final, todas as peças e módulos são cuidadosamente preparados para a pintura. A aplicação de tinta é controlada com precisão para garantir resultados de revestimento uniformes, seja qual for a forma e a complexidade do componente.


Em cada uma das 3 linhas de pintura, as peças encontram-se suspensas em depósitos individuais identificados com códigos de barras antes da colocação na transportadora. O sistema de monitorização identifica a peça que foi pintada, o depósito e a data da pintura. O progresso de cada peça é monitorizado constantemente ao longo de todo o processo de aplicação da tinta.


As peças são desengorduradas, enxaguadas e preparadas através de uma série de banhos de imersão antes de serem submetidas a um banho de cataforese, para depois serem revestidas com tinta em spray. Em seguida, as peças são submetidas a uma temperatura de 130 °C. Ao fim de uma hora, a tinta está seca e as peças seguem para a zona de arrefecimento.


Os conteúdos dos banhos de imersão são analisados diariamente para se garantir o cumprimento dos rigorosos padrões ambientais e de qualidade da John Deere.

Montagem

Montagem  Montagem

A montagem é concluída
É aqui que as ceifeiras-debulhadoras ganham a sua conhecida forma. A combinação da maquinaria de montagem de ponta com a flexibilidade do nosso sistema de produção modular permite montar as ceifeiras-debulhadoras com especificações individuais de um cliente juntamente com todas as outras, sem qualquer interrupção do processo de montagem.


As ceifeiras-debulhadoras e as picadoras de forragem são montadas em salas adjacentes, onde é efetuada uma auditoria final de qualidade antes da preparação para o seu envio.


Ceifeiras-debulhadoras
As ceifeiras-debulhadoras da John Deere passam por 14 estações de montagem, nas quais as equipas montam componentes e módulos. O mecanismo especial de manuseamento e proteção apresenta os componentes e os módulos de forma conveniente no ponto de montagem.


Picadoras de forragem
São necessárias 13 estações de montagem para completar a montagem das picadoras de forragem da John Deere.


Diagnóstico funcional
São executados vários diagnósticos de sistema numa cabina à prova de som. São efetuados testes aos sistemas elétrico, eletrónico e hidráulico, bem como às características do motor, à potência e à pressão do óleo.

Também poderá estar interessado em...