Independentemente das virtudes que cada trator possa ter, nada pode sustituir a potência bruta. E isso é precisamente o que oferecem os tratores John Deere série 5M. As potências oscilam entre o motor de 75 CV do modelo 5075M, até aos 115 CV do modelo 5115M.
Motores diesel John Deere PowerTech™
*no regime nominal de 2200 rpm conforme 97/68/CE
Bloco de cilindros reforçado
O resistente bloco do motor proporciona maior resistência e rigidez, o que prolonga a sua duração.
Cambota equilibrada
A cambota com equilibragem estática e dinâmica reduz as vibrações do motor.
Pistões de alumínio fundido
O design de pistão com segmento elevado reduz a quantidade de ar não utilizável na câmara de combustão dos cilindros, proporcionando maior eficiência de consumo de combustível e combustão para gerar a máxima potência em cada curso. As inserções de liga de níquel Ni-resist reduzem o desgaste da ranhura do segmento, que diminuiriam a eficiência da combustão; assim, os operadores dispõem sempre do máximo rendimento.
Bielas cónicas e segmentos de fogo trapezoidais
As bielas cónicas proporcionam mais força e durabilidade tanto da biela como dos pistões, o que permite aos operadores trabalharem em diversas condições.
Os segmentos superiores de secção trapezoidal movem-se ligeiramente na ranhura para limpar os depósitos de pó de carvão, acondicionando o trator para o trabalho.
- Cobertura de plasma para reduzir a resistência na parede do cilindro e aumentar a vida útil do trator.
Camisas húmidas
As camisas dissipam o calor para evitar a deformação dos cilindros e o desgaste acelerado dos segmentos, conseguindo um rendimento constante. Os mecânicos da John Deere podem restaurar facilmente as especificações originais do motor após muitas horas de trabalho. Deste modo, o seu rendimento mantém-se durante muitos anos.
Sistema de lubrificação a pressão total
Abastecedores de refrigeração dos pistões
O sistema de lubrificação a pressão total protege o dinheiro dos proprietários, reduzindo os custos de manutenção. A parte inferior de cada conjunto de pistão e perno está constantemente pulverizada com óleo refrigerado e filtrado, evitando o reaquecimento e prolongando a vida útil.
O filtro de caudal total assegura a limpeza do combustível que chega ao motor para obter o máximo rendimento, e a válvula de derivação do filtro garante que nunca falte óleo ao trator por obstrução do filtro.