8R 410Trator

  • Potência máx de 443 hp (326 kW) (ECE-R120) + IPM 15 hp (11 kW) e potência máx. de 458 cv (337 kW) com IPM (ECE-R120)
  • Motor de 9,0 l com 6 cilindros
  • Peso e distância entre eixos 14 t e 3,050 m 
  • Nova cabina maior e mais confortável, com novo nível de visibilidade
First in Reliability

Líder em Fiabilidade

A novíssima eAutoPowr da John Deere é a primeira IVT eletromecânica com distribuição da carga disponível para o trator 8R/RT/RX 410. A transmissão infinitamente variável proporciona a máxima fiabilidade e durabilidade. A mudança de velocidades contínua com o sistema eletrónico de potência de estado sólido, que fornece binário instantâneo, garante uma condução muito suave, mesmo nas aplicações mais desafiantes.

Os motores/geradores elétricos sem escovas, refrigerados a líquido, da nova eAutoPowr são totalmente isentos de manutenção. A substituição de módulos hídricos por componentes elétricos reduz significativamente as peças de desgaste, simplifica o design e melhora a vida útil global da transmissão. Os componentes de acionamento elétrico e sensores novos reduzem em 1/3 a necessidade de testes de diagnóstico especiais e em 20% os procedimentos que requerem equipamento ou ferramentas especiais.

100.000 horas de teste equivalentes a uso por cliente ao longo do processo de desenvolvimento garantem a melhor fiabilidade da categoria.

A Eletrificação faz a Diferença

A Eletrificação faz a Diferença

Para criar a nova transmissão eAutoPowr, a bomba hidráulica e o motor usados na transmissão AutoPowr foram substituídos por dois motores/geradores elétricos. Um gerador está diretamente ligado ao motor a diesel e energiza o segundo motor/gerador, que controla precisamente a velocidade do trator. Uma engrenagem elétrica e 4 mecânicas garantem a mais eficiente transferência de potência para as rodas. Isto resulta numa transmissão contínua mais durável e fiável, com a eficiência e o conforto de condução comprovados da AutoPowr™. A melhor transmissão contínua que a John Deere alguma vez concebeu!

Geração de Energia Elétrica

Geração de Energia Elétrica

A eAutoPowr permite o fornecimento de até 100 kW, 480 V AC, a consumidores externos através de uma tomada AEF opcional. Esta energia elétrica pode ser usada, por ex., para alimentar eixos de transmissão de alfaias. Os eixos de acionamento elétrico proporcionam um aumento significativo da tração, uma redução da patinagem das rodas e a prevenção da lastragem. Isto possibilita um maior rendimento da área, pela utilização de ferramentas de incorporação muito mais largas, para custos de aplicação por hectare mais baixos, em combinação com uma maior proteção do solo.

Puxar mais com menos

Puxar mais com menos

Numa parceria com a Joskin, desenvolvemos um tanque de estrume com um motor elétrico, que aciona 4 das 6 rodas – para um total de 8 rodas motrizes nesta combinação. O trator já não tem de puxar a carga completa, pois o reboque também puxa, utilizando o peso do estrume e do tanque para obter tração adicional. Consequentemente, pode usar um trator muito mais leve para puxar cargas maiores ou subir colinas mais íngremes – reduzindo a compactação do solo, poupando combustível e aumentando a produtividade.

Série 8R. Imparável

POTÊNCIA IMPARÁVEL

As máquinas de 2 rastos oferecem a tração em linha reta mais potente, uma transferência de potência muito eficaz e uma flutuação elevada. Estão predestinadas para terreno plano e solo seco e solto.
O design arrojado dos tratores das Séries 8R/RT/RX revela a essência destas máquinas: uma força de tração imparável e tecnologia que faz avançar a agricultura moderna.

trator 8r

CONFORTO DE CONDUÇÃO

Tanto espaço, tão pouco ruído, tanto luxo. Pura paixão pelo detalhe. Seja bem-vindo à nova cabina do 8R, maior e mais confortável do que nunca.

8R 410 Trator

ARRASTE PARA GIRAR

Vista interna da cabine

ARRASTE PARA GIRAR