HarvestLab 3000Agricultura de precisão

  • Espectroscopia de infravermelho próximo (NIR) para analisar vários constituintes nas culturas colhidas, silagem ou estrume (um sensor, três aplicações)
  • Permite o ajuste automático do comprimento de picagem com base na matéria seca (colheita de culturas)
  • Análise dos constituintes não só durante o enchimento, mas também durante a aplicação (estrume)
  • Utilize como unidade laboratorial enquanto sistema de armazenamento ou escritório, permitindo uma ração alimentar exata e saúde do gado.
Imprimir
PLACEHOLDER ALT TEXT

A humidade das culturas pode variar em mais de 20% num único campo exigindo um diferente comprimento de corte para garantir uma compactação ideal da silagem sem delimitadores de oxigénio. Integrado numa ensiladora John Deere, o HarvestLab 3000 permite o ajuste automático do comprimento de picagem com base na matéria seca.
Para além da matéria seca, também pode obter leituras em tempo real extremamente exatas quanto à proteína bruta, amido, fibra bruta, NDF, ADF, açúcar e cinzas brutas.

PLACEHOLDER ALT TEXT

HarvestLab 3000 - Depósito de estrume

Com o sistema de Deteção de estrume da John Deere, possui a vantagem exclusiva na indústria de poder aplicar o estrume N,P,K com precisão, com base num valor objetivo para o nutriente e uma taxa de limite que se expressa em kg/ha e até mesmo utilizar mapas de prescrição específicos para o local.
O sistema de Deteção de estrume da John Deere consegue analisar os constituintes não só durante o enchimento, mas também durante a aplicação exatamente antes de os nutrientes chegarem ao solo. Uma vantagem inestimável em relação a outros sistemas, uma vez que as variações dos nutrientes naturais e assentamento durante o transporte são tidas em consideração e compensadas com ajustes da taxa de fluxo e/ou velocidade em tempo real. Além disso, os dados de Deteção de estrume da John Deere podem ser enviados sem fios e processados no centro de operações da John Deere.

PLACEHOLDER ALT TEXT

HarvestLab 3000 - Laboratório móvel

O HarvestLab 3000 também pode ser utilizado como unidade laboratorial em instalações de armazenamento ou escritório, conferindo valor durante todo o ano. Ligar a uma tomada elétrica de um veículo faz com que seja completamente móvel e fornece-lhe informações instantâneas independentemente de onde se encontre. Os resultados em tempo real ajudam-no a garantir uma gestão adequada das tarimbas, ração alimentar exata e saúde do gado. Como resultado, pode poupar em suplementos desnecessários enquanto obtém uma maior produção de carne, laticínios ou produção de biogás e, por último, consegue obter uma maior rentabilidade comercial.