HarvestLab 3000Soluções de Gestão Agrícola (AMS)

  • Espectroscopia de infravermelho próximo (NIR) para analisar vários constituintes nas culturas colhidas,silagem ou estrume (um sensor, três aplicações)
  • Permite o ajuste automático do comprimento de picagem com base na matéria seca (colheita de culturas)
  • Análise dos constituintes não só durante o enchimento, mas também durante a aplicação (estrume)
  • Utilize como unidade laboratorial enquanto sistema de armazenamento ou escritório, permitindo uma ração alimentar exata e saúde do gado.
Imprimir

Um Sensor – três aplicações

Expandir tudoOcultar tudo

Um Sensor – três aplicações

Um Sensor – três aplicações

Desenvolvido e patenteado pela Carl Zeiss, o sensor HarvestLab 3000 utiliza a tecnologia de espectroscopia de infravermelhos próximos (NIRS) para analisar os diversos elementos constituintes das culturas, silagem ou estrume. A tecnologia foi certificada já em 2009 pela German Agricultural Society (DLG) para análise de matéria seca de silagem de milho com desvios insignificantes entre 0,67% e 1,85%. As nossas várias calibrações foram posteriormente aperfeiçoadas mediante a adição de mais tipos de amostras de diferentes culturas / estrumes, variedades / forragens e regiões, ano após ano.

O novo hardware HarvestLab 3000 corresponde à tecnologia de ponta e integra milhões de horas de experiência em campo. O sensor consegue considerar um espectro de comprimento de onda 12% mais amplo para uma exatidão adicional, fornecendo mais de 4.000 pontos de medição por segundo. Normalmente, isto equivale a cerca de 1 milhão de medições por carga. Isso não lhe disponibiliza apenas um valor de amostra aleatório, mas dados estatísticos consistentes para qualquer lugar. Os erros que geralmente ocorrem durante a coleta manual da amostra, como a exposição ao oxigénio ou ao calor até a amostra chegar ao próximo laboratório, são assim completamente eliminados. Por último, mas não menos importante, todos os dados são indicados e documentados em tempo real, em relação específica com o local. Isso permite aos operadores ajustarem as definições e torna possível a otimização automatizada da máquina enquanto se encontra em campo, em vez de esperar vários dias pelos resultados laboratoriais.

Picadora de forragem

Picadora de forragem

A humidade das culturas pode variar até 20% num único campo, exigindo um comprimento de corte diferente para garantir uma compactação ideal da silagem sem delimitadores de oxigénio. Integrado numa picadora de forragem da John Deere, o HarvestLab 3000 permite o ajuste do comprimento de corte automatizado com base no teor de matéria seca. Os ajustes automáticos da taxa do inoculante de silagem ajudam a otimizar a fermentação e podem poupar-lhe até 10% em aditivos de silagem.

Para além da matéria seca, também pode obter leituras altamente precisas em tempo real sobre a proteína bruta, amido, fibra bruta, fibras FND, FAD, açúcar e cinza bruta. Isto permite-lhe faturar ou comprar colheitas com base na qualidade e não na quantidade. Ao visualizar e comparar todos os dados de documentação específicos do local no Centro de Operações John Deere, poderá por exemplo tomar decisões com base nos factos relativamente à seleção de variedades e cultivo de culturas. Durante o período de entressafra pode preparar-se profissionalmente para uma campanha seguinte ainda mais bem sucedida.

  • Ajuste automático do comprimento de corte com base na matéria seca para obtenção de uma melhor densidade e qualidade de silagem
  • Ajuste preciso da dosagem do inoculante da silagem para otimizar a fermentação
  • Toma de decisões fundamentadas sobre a seleção de variedades das culturas para a próxima campanha
  • Os dados dos constituintes podem ser impressos diretamente na cabina

Deteção de Estrume – distribuição inteligente dos nutrientes orgânicos

Deteção de Estrume – distribuição inteligente dos nutrientes orgânicos

O estrume é um fertilizante orgânico rico em nutrientes. No entanto, até agora, as variações naturais e a rápida sedimentação significavam que o êxito da fertilização com estrume era bastante aleatório. Com o sistema de deteção de estrume da John Deere, tem a vantagem exclusiva de poder aplicar com precisão N,P,K, com base num valor objetivo para o nutriente e uma taxa de limite que se expressa em kg/ha e até mesmo utilizar mapas de prescrição específicos do local.

O sistema de deteção de estrume da John Deere consegue analisar os constituintes não só durante o enchimento, mas também durante a sua aplicação ainda antes dos nutrientes chegarem ao solo. Uma vantagem inestimável em relação a outros sistemas, uma vez que as variâncias nos nutrientes naturais e sedimentação durante o transporte são tidas em consideração, sendo compensadas com os ajustes automáticos da taxa de fluxo e/ou velocidade em tempo real. Além disso, o sistema de deteção de estrume da John Deere pode ser enviado através de tecnologia sem fios ao Centro de Operações da John Deere para processamento adicional.

  • Quantifique uma valor de nutrientes de € 0,75 a € 1,50/m³, reduzindo o custo de introdução de fertilizante mineral
  • Evite a cultura deitada e obtenha um crescimento mais consistente da cultura
  • Maximize o rendimento e a qualidade, respeitando os limites legais
  • Compatível com a maioria dos tanques de chorume e os sistemas de mangueiras com enrolador

Laboratório móvel - resultados de laboratório sem ter de esperar

Laboratório móvel – resultados de laboratório sem ter de esperar

O HarvestLab 3000 também pode ser utilizado como unidade laboratorial em instalações de armazenamento ou em escritórios, sendo útil durante todo o ano. Ligando-se à tomada elétrica de um veículo, permite-lhe uma mobilidade total e fornece-lhe informações instantâneas, independentemente de onde se encontrar. Os resultados em tempo real ajudam-no a garantir a gestão adequada das manjedouras, o racionamento exato de rações e a saúde do gado. Em consequência disso, poderá poupar nos suplementos desnecessários enquanto obtém uma produtividade superior em carne, produtos lácteos ou produção de biogás, alcançando, por último, uma rentabilidade comercial superior.

A nossa mais recente interface online disponibiliza instruções passo a passo e visualiza de forma compreensível os dados, ajudando-o a fazer as escolhas certas.

  • Avaliação completa dos constituintes para agricultores, operadores de unidades de biogás e nutricionistas
  • Deteção da qualidade da forragem em tempo real
  • Planear facilmente a alimentação para o inverno
  • Nova interface online de uso intuitivo