Membro da EGMF

Membro da EGMF

Sobre a EGMF

Membro da EGMF

EGMF

Finalidade

A finalidade da EGMF é representar os principais fabricantes de equipamento para jardinagem, paisagismo, silvicultura e relva. Esta trabalha e desenvolve os mais elevados padrões de qualidade, segurança, ergonomia, preservação ambiental e eficiência energética. A EGMF trabalha de forma proativa ao nível europeu com utilizadores, fabricantes, distribuidores, institutos de investigação e as instituições europeias em soluções ideais para estes objetivos por vezes conflituosos.

Organização

A European Lawnmower Manufacturers Federation (Federação Europeia de Fabricantes de Cortadores de Relva) foi criada em 1977. Os seus membros eram fabricantes europeus de cortadores de relva para uso doméstico, municipal e recreativo e as associações nacionais que representavam estes fabricantes na França, Alemanha e Reino Unido. Estendeu o seu âmbito a todo o equipamento para relvado e jardim e tornou-se a EGMF em 1993. Inicialmente, o principal objetivo da federação era monitorizar e influenciar a produção de documentos técnicos relativos à normalização europeia e internacional nas áreas da segurança, ruído, impacto ambiental e desempenho. A federação trabalhou em estreita colaboração com a Comissão Europeia na preparação de diretivas relativas à livre circulação e utilização de cortadores de relva e a equipamento para jardim na União Europeia. A EGMF assegura que os seus pontos de vista são tidos em consideração pelas organizações científicas e técnicas internacionais. Estabelece contactos regulares com o seu homólogo nos EUA – o Outdoor Power Equipment Institute (OPEI, Instituto de Equipamentos Elétricos de Exterior).

Em 1998, tendo em vista a melhoria das suas atividades de lobby com as instituições europeias em Bruxelas e dos seus contactos com os decisores no setor, a EGMF constituiu o seu secretariado geral com a Orgalime, o grupo de contacto dos setores mecânico, elétrico, eletrónico e metalomecânico europeus.

Atualmente, os membros da EGMF englobam 29 fabricantes europeus e 7 associações nacionais da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha e Reino Unido que representam membros indiretos da EGMF que, na sua maioria, são fabricantes de pequena e média dimensão nos respetivos países.

http://www.egmf.org/