Perguntas frequentes (FAQ) sobre peças John Deere

Aplicação Comentários/suporte

Como posso enviar uma pergunta/comentário?

Clique no ícone Ajuda na parte superior do ecrã. No separador Comentários insira as informações como solicitado em cada campo e, de seguida, Clique no botão Enviar na parte superior do ecrã.

Carro de compras

Como adiciono uma peça ao carro de compras?

A partir de qualquer lista de peças, ajuste a quantidade predefinida conforme necessário e, depois, clique no botão Adicionar ao carro de compras para essa peça.

Se souber o número exato da peça, também pode adicionar uma peça manualmente ao carro de compras.

Como posso finalizar a compra?

  • Logo após ter adicionado uma peça ao seu carro de compras, pode clicar no botão Finalização da compra para começar a finalizar a compra.
  • • Se escolher continuar a comprar, pode voltar ao carro de compras em qualquer altura, clicando no ícone Carro de compras cart iconna parte superior do seu ecrã. A partir daí, pode clicar no botão Finalização da compra.
  • Ao clicar no botão Finalização da compra transfere os itens do seu carro de compras para o site JDParts ou para o Portal Cliente Concessionário, onde poderá iniciar sessão ou criar uma conta (se aplicável) para concluir os passos de pagamento e envio.

Como sei se as peças que selecionei estão disponíveis?

Apenas pode verificar a disponibilidade e os preços depois de criar uma conta JDParts ligada ao seu concessionário John Deere local.

  • Quando clicar em Finalização da compra,a Pesquisa de peças transfere os itens do seu carro para o site JDParts.
  • Clique no botão Iniciar sessão/Registar no site JDParts para criar ou iniciar sessão na sua conta. Depois de ter iniciado sessão, clique em Visualizar carro de compras para ver os preços, disponibilidade e muito mais.

Se tiver iniciado uma Pesquisa de peças a partir do portal do seu Concessionário, ao voltar ao portal do seu Concessionário poderá ver os preços e disponibilidade.

Porque obtenho um erro ao finalizar a compra?

Pode ver um erro porque foi inserido manualmente um número de peça incorreto ou o sistema está com problemas.

  • Se inseriu manualmente um número de peça, corrija manualmente o número de peça ou procure o número de peça pretendido com a ferramenta e, depois, clique em Adicionar ao carro de compras.
  • Se o sistema estiver com problemas, tente reiniciar mais tarde a sua transação. Se o problema persistir, utilize o Formulário Comentários na aplicação para o comunicar.

Catálogo de Peças Específico por PIN (pesquisa filtrada por PIN)

Como posso saber que nível de filtragem está disponível para o meu número de identificação do produto (PIN)?

Um Catálogo de peças específico por PIN permite uma identificação eficaz de peças específicas para a configuração do veículo do cliente, eliminando o tempo gasto a decifrar peças que podem ou não ser aplicáveis. Estão atualmente disponíveis três níveis de filtragem:

  1. Filtragem PIN para Catálogo: Exibe um ou o menor número possível de catálogos. Esta opção não filtra secções nem peças.
  2. Filtragem PIN para Secção: São filtrados o catálogo e as secções (p. ex., Motor) associadas a esse PIN. Com esta opção não são filtradas quaisquer peças.
  3. Filtragem PIN para Peças: O catálogo, as secções e as peças são filtradas especificamente de acordo com o PIN introduzido.

Verifique a mensagem exibida na parte superior da página para determinar que nível de filtragem está disponível para o PIN introduzido.

Que produtos estarão disponíveis para a Filtragem PIN para Catálogo?

Os produtos disponíveis no nível de filtragem PIN para Catálogo incluem as Agricultura e Relvados, Construção, Silvicultura limitada e modelos de motores OEM limitados. Em alguns casos, com base na disponibilidade dos dados, as informações necessárias para filtrar todos os produtos podem não estar acessíveis num determinado momento. Se um veículo tiver sido fabricado a partir de 2010, a probabilidade de estar disponível é maior do que se o seu fabrico for anterior a 2010.

Que produtos estarão disponíveis para a filtragem PIN para Secção e Peças?

Estes níveis de filtragem estão disponíveis para veículos fabricados a partir de 2012. Os produtos disponíveis incluem modelos específicos de aproximadamente 19 séries de produtos e aproximadamente 55 modelos de motores OEM. Comunicaremos de forma contínua as séries de produtos adicionais à medida que estiverem disponíveis.

O que poderia explicar a existência de alterações entre o meu veículo e as secções ou peças filtradas com base no PIN que introduzi?

  1. A lista de peças apresenta as peças que foram planeadas para serem originalmente instaladas no veículo, no momento em que este foi fabricado.
  2. A lista de peças não inclui alterações na configuração, realizadas no concessionário, antes ou depois da compra do veículo.
  3. A lista de peças não inclui peças de substituição instaladas no âmbito de trabalhos de reparação ou manutenção.

Como desativo as peças ou secções filtradas com base no PIN que introduzi?

Na parte superior da página aparecerá uma mensagem a indicar o nível de filtragem com base no PIN introduzido. Basta desmarcar a caixa e a filtragem específica por PIN será desativada.

Como elimino imagens das minhas pesquisas para ver apenas texto?

How do I eliminate images from my searches so I only see text?

Por predefinição, a Pesquisa de peças apresenta um estilo de navegação com base em imagens do seu modelo. Mas pode alternar facilmente entre navegação de texto (Lista) e navegação com base em imagens (Gráfico).

  1. Clique no ícone Definições do Utilizador icon settings icon na parte superior do ecrã.
  2. Clique no separador Navegação e, depois, selecione o estilo de navegação Gráfico ou Lista.
  3. Clique no separador Guardar na parte superior do ecrã.

Como altero o meu idioma?

Clique no ícone Definições do Utilizador settings icon na parte superior do ecrã para ver uma lista de idiomas disponíveis.

Clique para selecionar o seu idioma preferido e, depois, clique no botão Guardar na parte superior do ecrã.

Para quê mudar os separadores Idioma ou País nas definições do utilizador?

  • Ao mudar o idioma muda o idioma dos dados que o utilizador vê na aplicação.
  • Atualmente, ao mudar o País não muda nada na aplicação. Uma posterior atualização da Pesquisa de peças inclui uma funcionalidade adicional para o separador País.

Funcionalidade imprimir e enviar por e-mail

Como imprimo a minha lista de peças ou carro de compras?

  • Para imprimir a lista de peças, vá até à parte inferior da lista de peças e clique no botão Imprimir página.
  • Para imprimir o carro de compras, clique no botão Imprimir carro de compras na parte superior do carro de compras.

Para qualquer uma das opções, abre-se uma nova janela com um PDF de informações. Pode utilizar a impressora configurada para imprimir o PDF.

Como enviar por e-mail a minha lista de peças ou carro de compras?

  • Para enviar por e-mail a lista de peças, vá até à parte inferior da lista de peças e, depois, clique no botão Enviar por e-mail página.
  • Para imprimir o carro de compras, clique no botão Enviar por e-mail carro de compras na parte superior do carro de compras.

Para qualquer uma das opções, deve inserir o endereço de e-mail para o qual está a enviar a informação (Enviar para), o seu e-mail (E-mail do remetente), o seu nome (Nome do remetente),uma linha de Assunto para o e-mail e qualquer Mensagem que queira incluir.

Clique em Enviar para enviar o e-mail.

Pesquisa de peças/navegação

Pesquisa de peças/navegação

No ecrã principal, introduza o número do modelo, tipo de equipamento, título do modelo, número de peças do catálogo ou número de identificação do produto (PIN) no campo de pesquisa e, depois, clique no ícone Pesquisar search logo:

Search tool

  • Se apenas um modelo corresponder ao inserido, a Pesquisa de peças encaminha-o até este.
  • Se mais de um modelo corresponder ao inserido, irá ser apresentada uma lista de correspondências possíveis. Clique numa para aceder.

Sugestão: ao inserir um número de peças do catálogo, não se esqueça de inserir "PC" antes do número (exemplo: PC1234).

Como encontro uma peça para o meu modelo?

Depois de obter o modelo certo, pode pesquisar a sua peça por nome ou número ou pesquisar nas ilustrações para encontrar a peça.

Para pesquisar: digite a informação que tem sobre a peça no campo Pesquisar lista de peças e, depois, clique no ícone Pesquisar search logo.

  • Se mais de uma peça corresponder ao inserido, irá ser apresentada uma lista de correspondências possíveis, agrupada por ilustração.
  • Se não tiver certeza da peça pretendida, clique no botão Ver ilustração junto a essa peça para a ver em contexto. Utilize o botão Anterior do seu browser para voltar à lista de peças.

Para pesquisar: clique em qualquer ilustração na secção Procurar ilustrações das peças. Utilize o botão Anterior do seu browser para voltar à lista de ilustrações.

Tenho que escolher um modelo antes de pesquisar uma peça?

Se souber qual é o número de peça exato, pode pesquisá-lo diretamente no ecrã principal.

  • Clique com a seta pendente na barra de pesquisa:
    parts lookup dropdown
  • Selecione Número de peça.
  • Depois, introduza o número de peça e clique no ícone Pesquisar iconsearch logo

Como vejo uma ilustração?

Depois de obter o modelo certo, clique em qualquer ilustração na secção Procurar ilustrações das peças para ver uma ilustração e todas as suas peças.

Se tiver pesquisado uma peça, clique no botão Ver ilustração junto a essa peça para ver a peça em contexto.

Onde posso ver as minhas pesquisas anteriores?

Sempre que digita num campo de pesquisa, a Pesquisa de peças apresenta um menu pendente com qualquer pesquisa recente que corresponda ao que digitou. Selecione um item do menu pendente para repetir essa pesquisa.

Como pesquiso outro modelo?

Clique no botão Nova pesquisa de peças button  na parte superior do ecrã para voltar ao ecrã principal. A partir daqui, pode pesquisar outros modelos e peças.

O carro de compras retém quaisquer peças que tenha adicionado de um modelo anterior.

Posso pesquisar apenas o meu modelo?

Com milhares de modelos, não é fácil fazer uma pesquisa. Pesquisar através da informação que possui vai fazê-lo chegar ao modelo certo mais rapidamente.

Onde posso encontrar informações do produto e catálogos relacionados?

Depois de selecionar um modelo, esta informação aparece como uma das primeiras entradas abaixo do cabeçalho Procurar ilustrações das peças ou Procurar secções das peças. Clique na entrada para ver os dados.

Existem demasiados resultados de pesquisa. Como filtrar a pesquisa?

Introduza critérios adicionais na caixa Filtrar resultados na parte superior dos resultados de pesquisa. A pesquisa exclui os resultados que não incluem a informação que digita aqui.
Filter results icon circled at the bottom of the parts lookup component

Quando pesquiso uma peça porque é que os resultados de pesquisa incluem por vezes uma ilustração, mas não as peças específicas abaixo?

O que digitou na caixa de pesquisa correspondeu aos dados ligados a essa ilustração, mas não corresponde exatamente a um nome de peça específico. Clique na ligação Ver ilustração nos resultados para ver todas as peças incluídas nessa ilustração.