Ferramentas para relva fina

Conjunto de ferramentas para golfe

A. Conjunto completo

Uma gama de ferramentas especializadas estão disponíveis na John Deere para auxiliar na gestão de erva fina. Estas ferramentas podem ser encomendadas numa caixa de armazenamento conveniente como um conjunto completo.

Conjunto de ferramentas para golfe, 8 peças.

Estas são as ferramentas incluídas no conjunto de ferramentas para Golfe, todas elas também podem ser encomendadas separadamente utilizando os números de peças indicados:

  • Ferramenta de medição, 2 peças: O medidor de prisma mede com precisão as alturas da relva nos greens. Ferramenta separada para medir HOC em fairways, declives ou semi-declives.
  • Groomer-Gage (métrico): Instrumento sólido e preciso para ajustar com precisão a profundidade de preparação do aparador de relva desejada ou de unidades de corte vertical.
  • Accu-Gage (métrico): Instrumento de medição sólido e preciso para realizar ajustes na altura de corte altamente precisos em cortadores de relva de greens.
  • Verificação do rolo: Ferramenta de verificação paralela de verificação do rolo traseiro para cortadores de relva de greens ou outros cortadores de relva.
  • Medidor de velocidade do green: Meça a velocidade do green utilizando o método de medição do rolo da bola normalizado (especificação USGA)
  • Sample Pro: O Sample Pro remove uma secção transversal de solo 6” de profundidade, 2 ½ “ de espessura para a sua inspeção.
  • Mala (vazia): Apenas a mala sem ferramentas.
Accu-Gage Analógico

B. Accu-Gage

Accu-Gage Analógico

O Accu-Gage é um instrumento de medição de precisão para realizar ajustes na altura de corte altamente precisos em cortadores de relva de greens ou noutros cortadores de relva de precisão. Ao incorporar um mostrador ou indicador digital com a barra de ajuste única, é possível realizar medições altamente precisas no bordo de corte da da contralâmina (até 0,01 mm), eliminando virtualmente erros do operador no ajuste quer da barra de ajuste, quer do cortador de relva.

O Accu-Gage analógico pode ser reposto a zero ao rodar o mostrador – são fornecidas instruções completas sobre este procedimento.

Accu-Gage digital

Accu-Gage digital

O Accu-Gage Digital pode ser alternado entre unidades imperiais e métricas, utilizando um botão na parte frontal do medidor. Também existe um botão para repor o medidor a zero e um para ligar/desligar. Conforme ilustrado na imagem à esquerda, um ímane retém a ferramenta à contralâmina, tornando-o ainda mais conveniente para efetuar ajustes. Contudo, não se recomenda depender do ímane desta forma – muito melhor ter a unidade virada para baixo numa bancada! A vida útil da bateria do medidor é de aproximadamente 12 meses, dependendo da quantidade de utilização. Uma bateria sobresselente (tipo CR2032) está incluída.

O Accu-Gage é embalado numa mala de transporte sólida e com fecho.

Como funciona

Após definir a barra da base em todos os rolos do seu cortador de relva, basta soltar a haste do indicador no medidor e enganchar o botão na contralâmina. A altura exata de corte pode então ser medida no visor.

Características do Accu-Gage

  • Os ajustes podem ser efetuados com o medidor no cortador de relva. Leia simplesmente o medidor enquanto roda o botão de ajuste.
  • As medições são efetuadas no bordo frontal da contralâmina, independentemente do desgaste da contralâmina.
  • Elimina o método "tátil" impreciso das antigas barras de ajuste.
  • É possível medir os defeitos no rolo dianteiro e traseiro e também na contralâmina.
  • Adapta-se a todas as marcas de cortadores de relva de greens, quer com operador, quer manuais.
  • Funciona em rolos ranhurados e sólidos.
  • Leitura precisa a 0,01 mm.
Groomer-Gage

C. Groomer-Gage

O Groomer-Gage é um instrumento de medição de precisão para ajustar com precisão a profundidade de preparação do aparador de relva.

Além disso, o Groomer-Gage protege a transmissão dos seus aparadores contra sobrecarga causada pelo ajuste demasiado profundo dos aparadores. Os discos de aparador não são fabricados com a mesma tolerância elevada que o cilindro de corte e podem existir pontos altos significativos na margem dos discos. Este ponto alto traduz-se então por uma maior profundidade de aparo. Se tal não for permitido durante o ajuste dos aparadores, a transmissão será sobrecarregada quando estiver a funcionar – o que reduzirá significativamente o tempo de manutenção da transmissão. O Groomer-Gage é embalado numa mala de transporte sólida e com fecho.

Como funciona

  • A profundidade de aparo é ajustada ao colocar a barra do Groomer-Gage nos rolos dianteiros e traseiros e ao rodar as lâminas de aparo perpendicularmente à barra.
  • A haste indicadora é então empurrada para cima até o bloco indicador estabelecer contacto com as lâminas. A medição pode ser lida com precisão no medidor.
  • Para verificar pontos altos, o aparador deve agora ser rodado manualmente e o Groomer-Gage deslizado ao longo do comprimento do aparador.
  • Para evitar a sobrecarga da transmissão, a profundidade de aparo desejada deve ser ajustada utilizando um ponto alto.
Medidores de contacto especiais

D. Medidores de contacto especiais

Os medidores de contacto são utilizados para ajustar com precisão o cilindro de corte para a folga da contralâmina nos cortadores de relva cilíndricos. Este ajuste é vital para assegurar uma boa qualidade de corte. Além disso, se as duas peças foram ajustadas demasiado próximas, estas estabelecerão contacto causando o rápido desgaste da contralâmina e do cilindro de corte e sobrecarregando o sistema da transmissão. Estes medidores de contacto especiais podem ajudar a prevenir lesões no operador. Os medidores de contacto possuem 30 cm de comprimento, para que as mãos e os dedos possam manter-se afastados das superfícies de corte. O comprimento também auxilia o acesso a locais difíceis de aceder. Estão disponíveis duas espessuras do medidor de contacto – 0,001” e 0,002” – para ajudar os operadores a ajustar os cilindros de corte John Deere conforme recomendado no manual do operador.

  • Medidor de contacto 0,001” (um milh). Utilizado para regular o cilindro para a folga da contralâmina nos cortadores de relva de greens e em unidades do tipo 22M.
  • Medidor de contacto 0,002” (um milh). Utilizado para regular o cilindro para a folga da contralâmina nos cilindros ESP da John Deere.

E. Medição da altura da relva

Este kit contém duas ferramentas para ajudar o greenkeeper profissional a medir a altura da relva com precisão. Os detalhes sobre as ferramentas e como usá-las são fornecidos em seguida.

Turf Check I

F. TurfChek

TurfChek Ι

O TurfChek Ι incorpora um prisma para observar a altura da relva numa superfície plana, tal como um green. A altura de corte real dos diferentes cortadores de relva (e de diferentes unidades num triplo) pode ser medida. As aplicações de nutrientes, alterações da temperatura e precipitação podem ser observadas e a altura da relva medida pelo ritmo de crescimento. É maioritariamente utilizado para avaliar o desempenho de corte de cortadores de relva de greens para calcular a diferença entre a altura do banco e a altura efetiva de corte. Devido à sua ampliação, o prisma também pode ser utilizado para verificar a qualidade de corte, por exemplo, se o cortador de relva está a arrancar a relva em vez de a cortar.

Como funciona

  • A ferramenta é colocada na relva cortada selecionada. O comprimento da relva pode então ser lido na escala métrica.
  • A colocação do TurfChek I na sobreposição entre duas camadas, ou duas unidades, permite-lhe assegurar que a altura de corte é consistente.
  • Agora rode o TurfChek I em 90° e pode procurar “corrugações” devido a uma baixa frequência de corte.
  • O TurfChek I é mais eficaz em greens, contudo, pode ser utilizado em colares, placas e fairways de corte raso.
TurfChek II

TurfChek II

TurfChek ΙΙ fornece uma forma rápida e simples de medir o comprimento de corte e a consistência de corte para áreas de relva mais comprida.

Como funciona

A ferramenta possui dois pontos estendidos e quatro secções de dentes de serra no lado ativo. Force os dois pontos estendidos em direção ao solo até que as quatro secções de dentes de serra fiquem a tocar na superfície do solo. A extremidade cega do design do dente da serra forma a linha de base da escala de medição. Estes estabelecem contacto com o nível mais baixo da palha. A escala é exibida em unidade métrica e imperial. Trata-se de uma ferramenta simples de utilizar que pode ajudá-lo a manter a altura de corte diariamente.