Os veículos utilitários para trabalhos pesados ProGator™ estão equipados com uma caixa de carga opcional para rebocar itens no campo de golfe. A caixa de carga é facilmente conectada ao ProGator, usando apenas dois pinos de pivot e um pino do cilindro de elevação. Isto permite a realização de mudanças rápidas e fáceis entre os acessórios ProGator.
A estrutura em aço de espessura 16 proporciona um aumento da resistência e durabilidade. Um cilindro de elevação e rebaixamento hidráulico padrão permite uma fácil elevação da caixa de carga para descarregar areia e outros itens, rápida e facilmente.
O kit de desbloqueio da porta traseira, opcional, permite operar um modo de camião basculante, em que a porta traseira se abre automaticamente a partir do fundo quando é levantada para permitir a saída dos itens da caixa. Então, a porta traseira fecha-se automaticamente quando se baixa a caixa, permitindo uma operação rápida e eficiente.
Sistema de pinos da caixa de carga e chapa final
Caixa de carga bloqueada
Num funcionamento normal da porta traseira, abri-la e fechá-la é mais fácil do que nunca. Um inovador sistema de pino retráctil é a chave. Em cada extremidade da caixa de carga, existe um pino em L accionado por mola.
Para abrir a caixa de carga, basta puxar os pinos em L para dentro e baixar a porta traseira. Fechar a porta traseira é ainda mais fácil. Graças a uma concepção angular da chapa final, os pinos em L irão retrair-se automaticamente ao fechar a porta traseira. Quando a caixa de carga está totalmente fechada, as molas irão puxar os pinos para as respectivas posições de bloqueio. Isto permite fechar a porta traseira apenas com uma mão, de modo muito similar ao que acontece numa carrinha pick-up.
Revestimento ProGator da Série A
É possível encomendar um revestimento como acessório opcional para as máquinas ProGator. O revestimento em polietileno de alta densidade está marcado com o logótipo da John Deere e protege a caixa de carga em aço e a pintura contra a sujidade e detritos.
O revestimento está concebido para envolver o fundo da porta traseira, evitando que gravilha e outros detritos fiquem presos sob o revestimento. As ripas do revestimento são afuniladas, para permitir que os materiais fluam livremente para fora da caixa de carga quando esta é levantada ou limpa.