Sistema de transmissão com engenharia de precisão
Os veículos utilitários Gator™ série XUV estão equipados com um sistema de transmissão com engenharia de precisão que aproveita toda a potência do motor, otimizando as capacidades de aceleração, arrasto, rebocagem e subida em ladeiras. A potência é transmitida desde o motor por meio de um sistema de embraiagem continuamente variável até ao eixo transversal.
Os elementos chave do sistema de transmissão incluem os seguintes:
- Eixo transversal
- Motor
- Transmissão de velocidade variável
Transmissão de velocidade variável
Transmissão de velocidade variável
A transmissão de velocidade variável está composta por duas embraiagens e uma correia de transmissão:
- A embraiagem da transmissão está acoplada ao motor e gira graças a este último.
- A embraiagem acionada acopla-se ao eixo transversal e aciona este último.
As características incluem:
- Velocidades de avanço lentas e altas oferecidas:
- Grupo baixo de 0 km/h a 19 km/h (0 mph a 12 mph)
- Grupo alto de 0 km/h a 40 km/h (0 mph a 25 mph)
- Ajusta o regime do motor à carga para evitar ficar atolado ao realizar subidas ou enfrentar condições de terreno difíceis
- Razão de redução total:
Como a transmissão de velocidade variável funciona:
- À medidaque a velocidade do motor aumenta, a embraiagem de acionamento por mola é fechada por pesos forçados para fora pela força centrífuga.
- À medida que a embraiagem de acionamento fecha, a correia eleva-se para o diâmetro mais alto da embraiagem de acionamento e força a abertura da embraiagem acionada.
- À medidaque a correia se desloca para o diâmetro inferior da embraiagem acionada, a velocidade a ser transferida para o eixo transversal é aumentada.
- A embraiagem acionada está concebida para detetar cargas variáveis (inclinações, lama, etc.) e ajusta constantemente a velocidade de acionamento para cima ou para baixo, de tal maneira que o regime do motor permanece constante na posição constante do acelerador.
Eixo transversal e tração dupla (MFWD)
Eixo transversal e tração dupla (MFWD)
- O eixo transversal totalmente vedado em banho de óleo e com duas velocidades permite uma capacidade de tração superior
- A tração dupla e o eixo transversal estão protegidos por placas de deslizamento
- As engrenagens helicoidais de avanço e retrocesso são usadas para uma operação silenciosa
- O sistema de tração dupla que funciona realmente conforme a necessidade, com diferencial frontal com autobloqueio e interruptor eletrónico basculante montado no painel de instrumentos é o melhor da sua categoria; quando o interruptor basculante está na posição de ligada (4WD), o diferencial frontal ficará bloqueado automaticamente para conseguir uma maior tração quando é necessário, mas quando o interruptor basculante está na posição de desligada (2WD), o veículo permanecerá na tração simples.
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Oferece uma tração excecional em condições difíceis
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Mantém um funcionamento que protege a relva no modo de tração simples (2WD)
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Em combinação com o bloqueio do diferencial traseiro, pode oferecer tração dupla completa com bloqueio