Fardos com até 1,65 m de diâmetro maximizam o peso
Fardos com 1,65 m x 1,21 m são considerados pesados
Tal como as enfardadeiras das séries G, M e R, a enfardadeira V451M apresenta uma largura de câmara de prensagem de 1,21 m. Em comparação com a geração anterior de enfardadeiras com diâmetros de fardos similares, os fardos são até 3,6 por cento maiores do que os anteriores. Considerando que os fardos ligeiramente maiores têm uma densidade similar, isso é uma enorme vantagem.
O diâmetro dos fardos da enfardadeira V451M pode ser ajustado de 1,0 m até 1,65 m utilizando para isso o monitor. O diâmetro máximo de 1,65 m representa um acréscimo de 10 cm em comparação com a geração anterior. Isto permite aos produtores produzir fardos até 17 por cento maiores do que as enfardadeiras 854 anteriores e facilita a produção de fardos semelhantes de feno e palha com 1,60 m.
O progresso em termos de diâmetro dos fardos pode ser acompanhado a partir do monitor, independentemente da escolha de monitor.
Densidade elevada independentemente do diâmetro do fardo
Cilindros específicos para o portão traseiro e sistema de densidade, mais um bloqueio mecânico para o portão traseiro
A densidade é definida e controlada a partir do monitor durante a utilização do monitor de alfaias 1100
A câmara de prensagem da V451M fornece um fardo de densidade elevada independentemente do diâmetro do fardo ou do tipo de cultura. Um par de cilindros dedicados aplica força ao braço de densidade enquanto que ganchos mecânicos bloqueiam firmemente o portão traseiro na posição fechada. Outro par de cilindros gere a abertura/fecho do portão traseiro e evita potenciais interferências entre as duas funções e a perda de tensão para as correias. Quando a enfardadeira possui um monitor de alfaias 1100 ou outro monitor ISOBUS, os seguintes parâmetros de pressão poderão ser ajustados/controlados a partir desse monitor:
- Definições gerais de densidade do fardo
- Controlo da densidade geral do fardo (manómetro virtual no ecrã)
- Ativação/desativação do núcleo brando
- Diâmetro do núcleo brando (a partir de 1 m)
- A pressão do núcleo brando (0 a 100 por centro da capacidade de densidade máxima) e o diâmetro do núcleo brando
Quando a enfardadeira está equipada com o monitor BaleTrak™ Plus, os seguintes parâmetros de pressão poderão ser ajustados/controlados a partir desse monitor:
- Ativação/desativação do núcleo brando
- Diâmetro do núcleo brando (a partir de 1,0 m)
Com o monitor BaleTrak™ Plus, a densidade do fardo é facilmente ajustada a partir da válvula hidráulica da enfardadeira através de um botão, uma solução simples mas eficiente para que os operadores não tenham de mudar as definições hidráulicas várias vezes ao dia. A densidade do fardo pode ser controlada a partir da cabina usando um indicador hidráulico na parte frontal da enfardadeira.
A densidade do núcleo brando não pode ser ajustada. O sistema remove a pressão hidráulica total para a cablagem de densidade.
Ao fornecer um núcleo solto no fardo, a função do núcleo brando é particularmente útil ao enfardar feno que tem uma mistura residual ou ao enrolar fardos manualmente.
O design da câmara de prensagem otimiza a versatilidade da máquina
Os três rolos da câmara de prensagem facilitam a rotação do fardo
As correias de grampo podem ser substituídas ou reparadas rapidamente e por um custo reduzido
A câmara de prensagem V451M apresenta um rolo de arranque e dois rolos frontais, orientados para uma rotação rápida da cultura em caso de recolha de silagem curta ou culturas frágeis.
O arranque simples de fardos é fornecido através de três rolos, evitando o padrão agressivo da correia que muitas vezes provoca a acumulação de cultura. As seis correias - derivadas das tradicionais correias John Deere do tipo diamante - mantêm as três dobras mas adotam um padrão macio. Este padrão (semelhante ao das enfardadeiras da série R) é quase insensível ao desgaste.
As correias estão todas unidas graças a atadores do tipo MATO® comprovados e duráveis. Em caso de problemas, as correias podem ser facilmente removidas e reparadas, algo que não era possível com um design de correia infindável.
Devido à geometria inicial da câmara de prensagem vazia, as enfardadeiras V451M apresentam um núcleo em formato estrela comparável com o oferecido pelas enfardadeiras com câmara de prensagem fixa. Esta forma em estrela garante um desenrolar simples do fardo, independentemente das definições de densidade.
O segundo rolo acionador da correia impulsiona a capacidade de enfardamento de silagem para um novo patamar
Segundo rolo acionador da correia
A V451M pode ser equipada com um segundo rolo para correia de transmissão, fornecendo aderência extra ao enfardar culturas húmidas tal como a silagem grossa. Em tais condições, este segundo rolo evita a derrapagem da correia e permite que as correias rodem nas piores condições.
O segundo rolo acionador da correia fabricado em metal é acionado através do seguimento normal da corrente. Não são necessárias correntes extra nem complicados sistemas de embraiagem para acionar o rolo. Graças a uma roda livre, o segundo rolo acionador da correia só é ativado em caso de deslizamento da correia.
O segundo rolo acionador da correia é opcional com o sistema de alimentação RotoFlow HC Premium, enquanto que é instalado de fábrica com o pré-picador. Dois rolos de limpeza são também incluídos na opção com o objetivo de impedir que as culturas fiquem presas nas correias e que causem a derrapagem da correia.
É também oferecido um segundo rolo acionador da correia como acessório através do tradicional canal de conjunto de instalação no campo.
MATO é uma marca comercial da MATO GmbH & Co.