Fardos até 1,65 m de diâmetro maximizam o peso para uma densidade ótima
Fardos de 1,65 m x 1,21 m
Tal como para as enfardadeiras de câmara fixa ou para as enfardadeiras de câmara variável das séries M/R, a enfardadeira V451G inclui uma câmara de prensagem de 1,21 m de largura. Em comparação com a geração anterior de enfardadeiras com diâmetros de fardos semelhantes, os fardos são até 3,6 por cento maiores do que os anteriores. Considerando uma densidade semelhante, isto constitui já uma enorme vantagem.
O diâmetro dos fardos da enfardadeira V451G pode ser ajustado desde 1 m até 1,65 m através do monitor. O diâmetro máximo de 1,65 m representa um acréscimo de 10 cm em comparação com a geração anterior. Isto permite aos produtores produzir fardos até 17 por cento maiores do que as enfardadeiras 852/854 e também facilita a produção de fardos semelhantes de feno e palha com 1,6 m.
O progresso em termos de diâmetro dos fardos pode ser acompanhado a partir da cabina com o monitor BaleTrak™ assim que o fardo for maior do que 1 m.
Densidade elevada independentemente do diâmetro do fardo
Cilindros específicos para o portão traseiro e sistema de densidade, mais um bloqueio mecânico para o portão traseiro
Definições de densidade simples a partir do lado da enfardadeira
A câmara de prensagem da enfardadeira V451G fornece fardos de densidade elevada, independentemente do diâmetro do fardo ou do tipo de cultura. Um par de cilindros específicos aplica força no braço de densidade, enquanto os ganchos mecânicos bloqueiam firmemente o portão traseiro na posição fechada. Outro par de cilindros gere a abertura/fecho do portão traseiro e evita potenciais interferências entre as duas funções e a perda de tensão das correias.
A densidade do fardo é facilmente ajustada a partir da válvula hidráulica da enfardadeira através de um botão, uma solução simples, mas eficiente, para que os operadores não tenham de mudar as definições hidráulicas várias vezes por dia. A densidade do fardo pode ser controlada a partir da cabina, graças a um indicador hidráulico situado na frente da enfardadeira.
De forma a otimizar a qualidade do feno, é oferecido um núcleo brando de série, o qual retira a pressão hidráulica. Esta função pode ser ajustada (desde um diâmetro do fardo de 1 m) e ativada a partir da cabina, independentemente da escolha de monitor. Ao fornecer um núcleo de fardo solto, a função do núcleo brando é particularmente útil durante o enfardamento de feno que possui humidade residual ou ao desenrolar o fardo à mão.
O design da câmara de prensagem otimiza a versatilidade da máquina
Os três rolos da câmara de prensagem facilitam a rotação do fardo
As correias de grampo podem ser substituídas ou reparadas rapidamente e por um custo reduzido
A câmara de prensagem na enfardadeira V451G apresenta um rolo de arranque e dois rolos frontais, todos acionados, orientados para uma rotação rápida de culturas em caso de recolha de silagem curta ou culturas frágeis.
O início fácil da formação de fardos, facilitado pelos três rolos, evita padrões agressivos das correias que muitas vezes causam a acumulação de culturas. As seis correias - derivadas das tradicionais correias John Deere do tipo diamante - mantêm as três dobras mas adotam um padrão macio.
As correias são alimentadas por um único rolo de borracha de diâmetro grande. Um segundo rolo acionado está disponível como um acessório para condições extremas.
As correias estão todas unidas graças a atadores do tipo MATO® comprovados e duráveis. As correias podem ser facilmente removidas e reparadas, algo que não era possível com um design de correia sem fim.
Devido à geometria inicial da câmara de prensagem vazia, a enfardadeira V451G apresenta um núcleo em formato de estrela, comparável com o oferecido pelas enfardadeiras com câmara de prensagem fixa. Este formato em estrela garante um desenrolamento fácil dos fardos, independentemente das definições de densidade.
MATO é uma marca comercial da MATO GmbH & Co.