X350RMinitractores
- Acionamento da plataforma de corte: elétrico
- Pedais de controlo Twin Touch
- Controlo de cruzeiro
- Ddescarga Traseira
Necessita de recursos de recolha traseira no seu trator corta-relvas? O X350R adiciona esse recurso à nossa entrada acessível e de baixo custo no segmento de tratores corta-relvas. Irá apreciar também o simples painel de instrumentos, estilo automóvel, os comandos ergonómicos e os pedais de controlo da transmissão hidrostática Twin Touch™, fáceis de usar. Faça a sua escolha a partir de uma vasta gama de plataformas para cortes de relva e adapte o X350R aos seus requisitos específicos.
O trator é acionado por um sistema motor iTorque, uma excelente combinação de prestações do motor e um exclusivo design do capô que proporciona máxima capacidade de arrasto, bem como um arrefecimento uniforme e uma grande durabilidade.
Um motor de grande tamanho, de 726 cc (44,3 cu in.), 14,1 kW a 3100 rpm, proporciona a potência e o binário motor suficientes para oferecer um rendimento superior. O maior tamanho e potência do motor também permitem utilizá-lo num regime inferior a 3100 rpm, para que o funcionamento seja mais silencioso.
As características chave do motor incluem:
Um alternador no volante proporciona uma grande capacidade de recarregar rapidamente a bateria e o equipamento elétrico, como as luzes ou um pulverizador:
A boca de enchimento de grande tamanho do depósito de combustível, de 7,6 cm (3 in.) de diâmetro facilita o processo de abastecimento de combustível:
O inovador design da plataforma de descarga traseira Edge™ de 107 cm (42 in.) combina as melhores características de fiabilidade e rendimento superior para cortar relva, colher ou fazer mulching com folhas e restos de relva:
O interior da plataforma de corte não tem saliências ou obstruções para assegurar o máximo rendimento de corte e recolha:
O tampão de mulching instala-se facilmente no lugar da tremonha:
Há portas de lavagem nos dois lados da plataforma de corte. Podem ser utilizados para fornecer água à parte inferior da plataforma para facilitar a sua limpeza depois do seu uso:
O adaptador apropriado para a extremidade da mangueira pode ser comprado localmente para a conexão com as portas de limpeza.
O defletor traseiro opcional (BM25065) instala-se facilmente no lugar da tremonha:
O design inovador do recolhedor traseiro estabelece um padrão elevado para os sistemas de recolha:
O recolhedor está fabricado com materiais duradouros e está selado para que o pó não atinja o operador.
O sistema de direção de pinhão e cremalheira de baixo esforço equipado com rolamentos de qualidade proporciona um controlo simples e preciso durante toda a vida útil do trator:
A facilidade de manipulação da direção é importante para proporcionar ao operador uma experiência de corte de relva agradável:
O eixo transversal hidrostático Tuff Torq® inclui os grupos da bomba hidrostática e os grupos de rotação do motor no mesmo alojamento que o cárter do diferencial e a carcaça do eixo:
Quando combinada com os comandos por pedais, a transmissão hidrostática funciona de modo semelhante à transmissão automática de um automóvel, razão pela qual muitas vezes utiliza-se o termo "automática" para a descrever:
O controlo da válvula de giro livre está situado perto da placa do engate traseiro do trator para permitir uma visibilidade apropriada e um funcionamento simples.
A Kanzaki e a Tuff Torq são uma marca comercial da Kanzaki Kokyukoki Mfg. Co., Ltd.
O painel integrado tem um design limpo e atrativo e comandos ergonómicos para um uso fácil:
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A - Precaução/ paragem B - Tomada de força (TDF) C - Estado de carga da bateria D - Travão de estacionamento E - Presença do operador F - Contador de horas |
G - Manutenção H - Regime do motor I - Símbolo do regime do motor J - Intervalo de melhor corte K.- Sistema de recolha de material (MCS) L - Combustível baixo |
O painel de instrumentos tem o mesmo aspeto e funcionamento que o de um automóvel moderno. A sequência de arranque aciona as luzes e os calibradores para indicar que estão a funcionar:
Os pedais Twin Touch controlam a velocidade e a direção do deslocamento:
O controlo de cruzeiro faz parte do equipamento de série:
Um comando giratório permite ajustar a altura de corte de forma rápida e simples:
Para muitos operadores, é menos cansativo utilizar o pé para elevar o cortador de relva ou a alfaia:
Está disponível uma mola de apoio à elevação opcional:
Ao pisar o pedal do travão acionam-se os travões de disco em banho de óleo internos (maior durabilidade e vida útil) para uma paragem segura.
O comando do travão de estacionamento está situado num lugar prático de acesso fácil; mantém o pedal do travão na posição de bloqueio de forma segura.
A reforçada embraiagem da TDF elétrica é controlada por meio de um prático interruptor montado no painel.
O interruptor de enchimento ajustável ativa um indicador e alarme. O interruptor de enchimento não apaga o equipamento de corte, pelo que o operador pode optar por terminar uma passada.
A embraiagem da TDF está concebida para funcionar durante muitos ciclos de conexão/ desconexão.
Um interruptor deteta quando o recolhedor (ou o defletor traseiro opcional) está instalado. Se o recolhedor (ou defletor traseiro opcional) não estiver instalado e a TDF for ativada, a TDF não se conetará.
Inclui-se um interruptor de bloqueio interno do travão, para que o trator não arranque, a não ser que se pise no travão ou que o travão de estacionamento esteja acionado.
Um interruptor de presença do operador desconetará a TDF se o operador se levantar do assento do trator; também apagará o motor se o operador se levantar do assento sem que o travão de estacionamento esteja acionado.
O operador tem de estar no assento ou na tremonha ou o defletor estar instalado para que o motor funcione.
O corte de relva durante a condução em marcha-atrás é fortemente desaconselhado.
O operador que considere necessário manter o cortador de relva em funcionamento durante a marcha-atrás deverá parar o veículo, levantar o interruptor da tomada de força (TDF) e mantê-lo na posição de inversão da alfaia, enquanto pisa levemente no pedal de marcha-atrás. O operador pode, então, soltar o interruptor da TDF e seguir a utilizar o cortador de relva.
Este procedimento deverá ser repetido cada vez que o operador decidir manter conetado o cortador (ou outro equipamento acionado pela TDF) durante a marcha-atrás.
O chassis está fabricado em aço soldado, formado e reforçado em zonas chave para aumentar ainda mais a resistência.
A parte dianteira do recolhedor, de aço, está aparafusada à parte traseira do chassis do trator:
Inclui-se um engate traseiro de série para um reboque traseiro. Para utilizar o engate só é necessário elevar o recolhedor.
O eixo dianteiro está construído com ferro fundido nodular:
Utilizam-se casquilhos substituíveis no perno de pivotagem do eixo frontal e nos fusos de direção nos modelos com direção assistida:
Os fusos de direção dianteiras têm um diâmetro de 19 mm (0.75 pol.) para proporcionar resistência e longa duração:
Os contornos suaves e arredondados conferem uma aparência moderna e cheia de estilo:
Os faróis fazem parte do equipamento de série:
O posto do operador está concebido para oferecer comodidade e facilitar a manipulação dos comandos:
O assento com encosto alto e aberto de 38 cm (15 in.) proporciona uma condução cómoda e suave e um apoio adequado para o operador:
A suspensão do assento é ajustável, sem ferramentas, para a adaptar ao peso do operador:
Há um suporte para copos e uma caixa de ferramentas no guarda-lamas, para maior comodidade do operador:
É fornecido, como equipamento de série, um conector rápido de 12 V a meio do veículo, localizado sob a caixa de fusíveis do trator, para reduzir o tempo de instalação adicional de alguns acessórios que funcionam com a potência de 12 V do trator:
O bloqueio do recolhedor é facilmente ajustável de acordo com as condições de trabalho e as preferências do operador:
Para extrair facilmente o recolhedor, utilize o manípulo traseiro para elevar 25 graus a extremidade posterior do recolhedor (aprox 13 cm (5 pol.)), e depois, puxe ambos os manípulos para elevar verticalmente o recolhedor para fora das ranhuras.
É possível puxar o tubo de forma rápida e simples.
A plataforma de corte deve estar nivelada de lado a lado e devidamente ajustada desde a parte dianteira para a traseira para dar o melhor rendimento de corte. A plataforma inclui uma ferramenta de calibração e uma ferramenta de cabeça hexagonal removíveis para fazer um ajuste fácil:
A característica Exact Adjust é equipamento de série em todos os tratores série Select™ X300 e X500:
Consulte os procedimentos de ajuste corretos para cada modelo de trator no manual do operador. Os passos básicos de ajuste para nivelar corretamente a plataforma de corte incluem os seguintes:
OBS.: a ferramenta de ajuste fornecida com o trator é uma chave hexagonal esférica de 8 mm, com número de referência M162737. A extremidade arredondada permite um certo grau de alinhamento incorreto com o parafuso ao ajustar a plataforma.
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*Preço de venda recomendado (I.V.A. incluído) ate 31 de outubro 2024