O modelo X166R combina fiabilidade, durabilidade e potência em todos os aspectos da sua construção, incluindo uma estrutura de aço totalmente soldada e um eixo dianteiro em ferro fundido. É uma máquina com recolha traseira automática, que oferece um acabamento perfeito.
E a utilização do cortador também é muito fácil com o posto ergonómico do operador, faróis de qualidade e uma escolha infinita de velocidades de marcha.
Fácil de ter. Fácil de utilizar. Fácil de manter. Minitrator X166R
O motor em V de possui uma alta cilindrada de 656 cc fornece potência e binário suficientes para lidar com difíceis condições de mulching, corte e recolha:
O sistema de mudança de óleo em 30 segundos John Deere Easy Change. Mudar o óleo é tão fácil quanto remover o filtro cheio de óleo antigo e transformá-lo em um filtro cheio de óleo novo. Não é preciso drenar o óleo do motor. O filtro removido contém os contaminantes capturados e uma porção de óleo do motor. O Easy Change é um equipamento de série nos modelos X166 e X166R.
O visor do depósito de combustível permite ao operador saber quanto combustível existe no depósito, sem sair do seu assento:
O sistema de mudança de óleo em 30 segundos John Deere Easy Change. Para mudar o óleo basta enroscar um novo filtro cheio de óleo. Não é preciso drenar o óleo do motor.
O filtro John Deere Easy Change é um reservatório adicional de óleo do motor. Substituir o filtro elimina os contaminantes filtrados e substitui cerca de 0,76 L (0,8 qt) de óleo do motor.
Esta funcionalidade não se limita à facilidade de utilização. O sistema de óleo Easy Change oferece várias vantagens significativas em relação ao sistema de filtro de óleo tradicional da Série 100:
Parcialmente devido a estas melhorias não é necessário remover e eliminar todo o óleo no motor durante a manutenção.
Quem usa o sistema John Deere Easy Change poupa tempo e evita a confusão gerada por uma mudança de óleo tradicional. No passado, muitos proprietários do Minitrator Série 100 raramente ou nunca mudavam o óleo do motor. Com o John Deere Easy Change, mesmo os proprietários que anteriormente não consideravam mudar o óleo sozinhos podem fazê-lo facilmente agora. O sistema de mudança de óleo em 30 segundos Easy Change é uma solução limpa e descomplicada, única no mercado.
As instruções de instalação encontram-se no Manual do Operador e na caixa de peças de serviço do John Deere Easy Change.
Por favor, recicle. Muitos programas de reciclagem dos governos locais, de distribuidores autorizados, centros de serviço automotivo e lojas de auto-peças perfuram e reciclam filtros e óleo usados.
O sólido chassis de uma só peça está fabricado com chapa de aço de 2,7 mm (0,105 pol.):
O eixo dianteiro está fabricado de resistente ferro fundido e é indeformável:
O capô está fabricado num polímero moldado por injeção resistente aos raios ultravioletas, denominado JD Loy:
A transmissão hidrostática Kanzaki® oferece uma quantidade infinita de velocidades e facilita a mudança de sentido da deslocação. Pedais lado a lado controlam a velocidade e direção da deslocação:
É utilizada uma transmissão hidrostática Kanzaki da Tuff Torq. Assegura alto rendimento e máxima fiabilidade.
A Kanzaki e a Tuff Torq são uma marca comercial da Kanzaki Kokyukoki Manufacturing Company.
O posto do operador está concebido para oferecer comodidade e um funcionamento simples:
Os comandos são fáceis de utilizar e visualizar:
Inclui amplas zonas de apoio de pés com tapetes de borracha antideslizantes e antivibrações, que acrescentam comodidade e segurança ao operador:
Um cómodo assento para o operador com um encosto alto para um melhor apoio. Um assento cómodo é especialmente útil quando se trabalha com o trator durante longos períodos de tempo. A altura do encosto é de:
O assento pode ser rebatido para a frente como proteção face à intempérie e para facilitar o acesso ao depósito de combustível.
As molas do assento absorvem os impactos para assegurar uma suspensão mais suave.
O assento pode ser ajustado facilmente para a frente ou para trás com o operador sentado, com um percurso longitudinal de 140 mm (5,5 pol.) e 10 posições diferentes.
O suporte para bebidas está situado no compartimento de armazenamento no guarda-lamas direito, comodidade e valor acrescentado para o usuário:
O painel integrado é funcional e atraente:
Uma elevação por alavanca assistida por mola requer pouco esforço e simplifica o ajuste da altura de corte da plataforma:
Dois pedais lado a lado controlam a velocidade e a direção do deslocação:
A reforçada embraiagem da TDF elétrica é controlada por meio de um prático interruptor montado no painel.
O controlo do travão de estacionamento está convenientemente situado para um fácil acesso. Mantém o pedal de travão bloqueado com segurança
O capô de uma só peça abre facilmente para permitir a verificação e manutenção do motor:
Os filtros de combustível e do óleo do motor e o tubo de verificação/enchimento do óleo estão expostos para facilitar a manutenção quando o capô está aberto. O sistema de mudança de óleo em 30 segundos John Deere Easy Change™ torna a mudança do óleo do motor mais fácil, rápida e limpa. Para mudar o óleo basta enroscar um novo filtro cheio de óleo. Não é preciso drenar o óleo do motor.
O assento inclina-se para si para o proteger das condições meteorológicas e para adicionar combustível.
O corte de relva durante a condução em marcha-atrás é fortemente desaconselhado.
O operador que considerar necessário manter o cortador de relva (ou outra alfaia) ativo enquanto retrocede deve primeiro parar o trator e olhar para trás do mesmo para assegurar que não se encontra ninguém na proximidade. Depois deve ativar (pressionar) o botão RIO. É preciso manter carregado o botão RIO na posição de marcha-atrás ao colocar a alavanca de mudança na posição de marcha-atrás (o pedal de marcha-atrás está pressionado nos modelos com transmissão hidrostática).
O operador pode, então, libertar o botão e o cortador seguirá a operar enquanto retrocede. Também continuará a funcionar quando retomar a operação em marcha de avanço. Este procedimento deverá ser repetido cada vez que o operador decida manter conectado o cortador durante a marcha-atrás. Se a tomada de força (TDF) do cortador de relva estiver conectada e o operador pisar o pedal de marcha-atrás antes de premir o botão RIO, o motor parará. O motor vai parar a menos que o operador pressione o interruptor RIO ou desengate a marcha-atrás.
Se o motor parar, o operador deve voltar a colocar o interruptor de ativação da TDF do cortador na posição de desligado, pisar o pedal do travão e depois girar o interruptor da ignição para reiniciar o motor.
O inovador design da plataforma de descarga traseira Edge™ de 107 cm (42 pol.) combina as melhores características de fiabilidade e rendimento superior para cortar relva e colher folhas e restos de relva:
O interior da plataforma de corte não tem saliências ou obstruções que interrompam a passagem de material para assegurar o máximo rendimento de corte e recolha:
Proporcionam-se saídas de limpeza em ambos os lados da plataforma de corte. Podem ser utilizadas para fornecer água à parte inferior da plataforma para facilitar a sua limpeza depois do seu uso:
O adaptador apropriado para a extremidade da mangueira pode ser conseguido localmente para a conexão ou a saída de limpeza.
O defletor traseiro opcional (BG20561) instala-se facilmente no lugar do recolhedor:
O tampão de mulching traseiro opcional (BG20560) instala-se facilmente no lugar do recolhedor:
Este recolhedor traseiro de grande capacidade torna fácil a recolha de relva e folhas. O design traseiro permite uma excelente manobrabilidade ao realizar o corte.
O recolhedor de 300 l (8,5-bu) de capacidade armazena muito material, prolongando o tempo de corte entre esvaziamentos. É possível esvaziar facilmente o recolhedor desde o assento do operador.
A parte inferior de plástico resistente durará muito tempo, inclusive ao operar nas condições mais adversas.
Quando o recolhedor está cheio, acende uma luz no painel e soa um alarme para alertar o operador, para que desconete a tomada de força (TDF).
O recolhedor é esvaziado puxando a alavanca do recolhedor para cima e depois para a frente. Utilizando o impulso da alavanca longa, puxe de forma suficientemente forte para a frente para superar o bloqueio do recolhedor sob tensão e gire o recolhedor para cima.
O bloqueio do recolhedor é facilmente ajustável de acordo com as preferências do operador e as condições:
O recolhedor pode ser extraído facilmente do trator utilizando a alavanca traseira para elevar a extremidade posterior do recolhedor 25 graus ou aprox. 13 cm (5 pol.). Depois, utilizam-se ambos os manípulos para elevar o recolhedor verticalmente para fora das ranhuras dos suportes de montagem:
Extrair o recolhedor do trator permite a utilização de características adicionais do trator, incluindo:
Os interruptores de bloqueio foram concebidos para protegerem o operador e as outras pessoas nas proximidades. O operador tem de estar no assento para arrancar ou operar o trator. O pedal do travão tem de estar pisado ou o travão de estacionamento ser colocado em posição para que o motor do trator arranque.
Quando se extrai o recolhedor, um interruptor de bloqueio de segurança previne que a plataforma de corte seja acionada a não ser que o defletor traseiro ou o tampão de mulching estiverem instalados. Contudo, o motor e o trator seguirão a funcionar e será possível utilizar o engate traseiro.
*Preço de venda recomendado (I.V.A. incluído) ate 1 de outubro 2020