O modelo X126 combina fiabilidade, durabilidade e potência em todos os aspectos da sua construção, incluindo uma estrutura de aço totalmente soldada e um eixo dianteiro em ferro fundido.
E a utilização do cortador também é muito fácil com o posto ergonómico do operador, faróis de qualidade e uma escolha infinita de velocidades de marcha.
Fácil de ter. Fácil de utilizar. Fácil de manter. O minitrator X126
É utilizado um motor de 500 cc no X106 e X126. Desenvolve uma potência de 10,7 kW (14,3 hp) às 3150 rpm.
O motor possui o tamanho e as características necessárias para realizar os trabalhos de corte, recolha e mulching mais complicados:
Na altura de mudar o óleo, acede-se com facilidade à válvula de drenagem do cárter sem necessidade de ferramentas.
O indicador do depósito de combustível permite ao operador saber quanto combustível resta no depósito, sem sair do seu assento:
Depósito de combustível:
O resistente chassis de uma peça só está fabricado em chapa de aço calibre 12 de 2,66 mm (0,105 pol.):
O eixo dianteiro está fabricado de resistente ferro fundido e é indeformável:
O capô está fabricado num polímero moldado por injeção resistente aos raios ultravioletas, denominado JD Loy:
Uma transmissão hidrostática Kanzaki® Tuff Torq® oferece uma quantidade infinita de velocidades e facilita a mudança de sentido de deslocação.
Os pedais lado a lado controlam a velocidade e a direção do deslocação:
Cada modelo utiliza uma transmissão específica em função das suas medidas de pneus e das suas necessidades de rendimento, assegurando sempre o máximo rendimento e fiabilidade:
O controlo de cruzeiro é equipamento de série apenas para o Trator X166.
A opção de controlo de cruzeiro, de fácil manipulação, mantém a velocidade do trator ao cortar grandes superfícies.
A Kanzaki e Tuff Torq são marcas comerciais da Kanzaki Kokyukoki Manufacturing Company.
O posto do operador está concebido para oferecer comodidade e um funcionamento simples:
Os comandos são fáceis de utilizar e visualizar:
Inclui amplas zonas de apoio de pés com tapetes antideslizantes e antivibrações, que acrescentam comodidade e segurança ao operador.
O assento do operador pode ser ajustado facilmente para a frente ou para trás com o operador sentado, com um percurso longitudinal de 140 mm (5,5 pol.) e 10 posições diferentes.
O assento pode ser rebatido para a frente como proteção face à intempérie e para facilitar o acesso ao depósito de combustível.
As molas do assento proporcionam uma suspensão suave.
O suporte de bebidas e o compartimento de armazenamento encontram-se no guarda-lamas direito, acrescentando valor e versatilidade para o operador.
NOTA: Uma tampa do compartimento de transporte está disponível de série nos Tratores X166 e X166R e opcional nos X126 e X146R. A tampa pode ser encomendada ao Departamento de Peças para o X166 e X166R e adicionada ao X126, caso seja desejado.
O painel integrado é funcional e atraente:
Uma elevação por alavanca assistida por mola requer pouco esforço e simplifica o ajuste da altura de corte da plataforma:
Dois pedais lado a lado controlam a velocidade e a direção do deslocação:
A plataforma de corte é acionada com a alavanca amarela no painel de instrumentos. A sua colocação no lado direito deixa bastante espaço no lado esquerdo, que é onde o operador entra no trator.
O controlo do travão de estacionamento está convenientemente situado para um fácil acesso. Mantém o pedal de travão bloqueado com segurança
O capô de uma só peça abre facilmente para permitir a verificação e manutenção do motor:
Os filtros de combustível e do óleo do motor, o tubo de verificação/enchimento do óleo e o tubo de drenagem do óleo estão expostos para facilitar a manutenção quando a capô está aberto.
O assento inclina-se para si para o proteger das condições meteorológicas e para adicionar combustível.
O corte de relva durante a condução em marcha-atrás é fortemente desaconselhado.
O operador que considerar necessário manter o cortador de relva (ou outra alfaia) ativo enquanto retrocede deve primeiro parar o trator e olhar para trás do mesmo para assegurar que não se encontra ninguém na proximidade. Depois deve ativar (pressionar) o botão RIO. É preciso manter carregado o botão RIO na posição de marcha-atrás ao colocar a alavanca de mudança na posição de marcha-atrás (o pedal de marcha-atrás está pressionado nos modelos com transmissão hidrostática).
O operador pode, então, libertar o botão e o cortador seguirá a operar enquanto retrocede. Também continuará a funcionar quando retomar a operação em marcha de avanço. Este procedimento deverá ser repetido cada vez que o operador decida manter conectado o cortador durante a marcha-atrás. Se a tomada de força (TDF) do cortador de relva estiver conectada e o operador pisar o pedal de marcha-atrás antes de premir o botão RIO, o motor parará. O motor vai parar a menos que o operador pressione o interruptor RIO ou desengate a marcha-atrás.
Se o motor parar, o operador deve voltar a colocar o interruptor de ativação da TDF do cortador na posição de desligado, pisar o pedal do travão e depois girar o interruptor da ignição para reiniciar o motor.
Os suportes traseiros CargO Mount facilitam a instalação de um recolhedor traseiro.
O sistema de corte Edge foi patenteado para destacar as vantagens das plataformas de corte concebidas pela John Deere. Asseguram eficiência, rendimento e fiabilidade.
A plataforma de corte três em um de dois fusos, com 107 cm (42 pol) de largura, está fabricada em chapa de aço de 2,3 mm (0,09 pol) calibre 13 para oferecer longa duração:
Funcionalidades adicionais para a plataforma de corte de 107-cm (42 pol.) incluem:
Inclui-se uma saída de limpeza que facilita a lavagem da parte inferior da plataforma:
O design da lâmina StarLock mantém o binário de aperto adequado no parafuso de fixação da lâmina, facilitando a sua desmontagem.
Dispomos de lâminas opcionais para condições difíceis de mulching ou recolha.
A elevação por alavanca assistida por mola requer pouco esforço e simplifica o ajuste da altura de corte da plataforma:
*Preço de venda recomendado (I.V.A. incluído) ate 1 de outubro 2020