Cortadores de relva para mulche

Fertilizante natural

Por que comprometer o crescimento natural?

Os fertilizantes naturais, tais como os restos de relva cortada, são uma forma moderna e inteligente de manter a sua relva verde e vital. Dispomos de conjuntos de mulche opcionais para quase todos os cortadores de relva manuais, além da Série JS que é a especialista vocacionada em compostagem.

ModelPotência do motorLargura de corte da plataformaSuperfície recomendadaVelocidade de avançoPreço

3,2 kW (a 2800 rpm)

53 cm (21 pol)

Até 2000 m²

de 2,5 a 5,2 km/h (1,6 a 3,3 mph).

1 086 €*

3,2 kW (a 2800 rpm)

53 cm (21 pol)

Até 2000 m²

de 2,5 a 5,2 km/h (1,6 a 3,3 mph).

1 239 €*

Corte a relva agora mais rápido!

Corte a relva agora mais rápido!

Com as suas lâminas especiais e uma plataforma de corte convexa, os resíduos de relva são picados e distribuídos pelo solo.

Quer conseguir o mesmo acabamento de alta qualidade em só dois terços do tempo? Com as lâminas de conceção especial e uma plataforma de corte convexa, o cortador de relva para mulche da John Deere executa o picado dos resíduos de relva e distribui-os pelo solo. Não é necessário esvaziar o recolhedor de relva – e reduz a utilização de fertilizantes artificiais.

Fertilizante natural:

Os resíduos de relva cortada, ricos em nitrogénio, são devolvidos ao solo como fertilizante natural. Isto evita a perda de nutrientes e de humidade, permitindo reduzir a utilização de fertilizantes artificiais. Os fertilizantes naturais, como os resíduos de relva cortados, são uma boa maneira de manter a sua relva exuberante e saudável.

Ainda mais melhorias

As quatro lâminas picam os resíduos em pedaços finos. Esses resíduos são muito úteis:

  • Quando faz calor, mantêm frescas as raízes da relva.
  • A humidade é mantida no solo
  • O crescimento das ervas daninhas é retardado
  • O solo fica protegido e não é lavado durante os períodos de chuva forte.
  • A camada de compostagem de mulche atua como fertilizante orgânico
  • A aplicação desta cobertura verde reduz significativamente as suas horas de trabalho e os resíduos no jardim.

Como iniciar a aplicação do mulche:

A relva não deve estar muito alta. Corte a relva alta à superfície, utilizando o recolhedor de relva articulado. Comece a aplicação do mulche na próxima secção.

Se a relva estiver muito alta, por exemplo, depois de um período de férias, repita o corte com o recolhedor e comece a aplicação do mulche depois de decorridos alguns dias.

Por que comprometer o crescimento natural?

Dispomos de conjuntos de aplicação de mulche opcionais para quase todos os nossos cortadores de relva manuais, além da Série JS, composta por ferramentas especialmente concebidas para esta aplicação.

Caso utilize o seu cortador manual com um conjunto de aplicação de mulche opcional, poderá converter o seu cortador numa máquina de recolha. Retire o tampa e encaixe o recolhedor.

Robot corta-relva

O Tango E5 é um cortador perfeito para o mulche. A sua lâmina especial corta a relva, transformando-a em pequenas partículas. Se não dispõe de tempo para cortar a sua relva, irá adorar o TANGO. É tão cómodo, que se vai admirar de como é que se arranjou antes sem ele. E tão discreto que nem vai notar a sua presença.

READYSTART®

READYSTART®

Arranque automático: A maioria dos modelos da Série Select possuem um dispositivo de arranque automático para garantir uma entrada em funcionamento mais rápida nas manhãs frias. O sistema READYSTART® do motor permite uma fácil entrada em funcionamento utilizando o cabo de arranque. Sem bombeamento prévio, sem ajustes manuais de arranque a frio, sem problemas!

Qual é o modelo mais adequado para mim?

Qual é o modelo mais adequado para mim?

Encontre o equipamento que melhor se adequa à sua propriedade.