Pedais de avanço e marcha-atrás
O design do pedal do ancinho 1200A aumenta a produtividade com a sua fácil operação. Para trocar do avanço para a marcha-atrás, há um conveniente sistema de pedais no lado esquerdo da plataforma para os pés, permitindo um acoplamento rápido e fácil com o toque de um dedo do pé.
Para selecionar a marcha de avanço, basta pisar no pedal frontal e empurrá-lo para frente. Para trocar para a marcha-atrás, pise o pedal traseiro para trás. O ponto morto é necessário para o arranque e pode ser facilmente localizado usando a barra soldada na plataforma para os pés.
Bloqueio do diferencial
A alavanca do bloqueio do diferencial também está situada no lado esquerdo. Para o acionar facilmente, pise com o calcanhar esquerdo.
NOTA: O bloqueio diferencial só deve ser acionado quando a unidade está completamente parada. Caso contrário, podem ocorrer danos no eixo transversal.
Pedais do travão e do acelerador
Os travões são acionados no lado direito da plataforma para os pés. O travão do eixo transversal é de discos e acionado pelo pé, permitindo assim paragens rápidas e controladas. Para acionar o travão de estacionamento, só tem de pisar no pedal do travão e engatar a alavanca de retenção. Para desativar o travão de estacionamento, só tem de desengatar a alavanca de retenção empurrando para a frente com o pé direito.
O pedal do acelerador também está situado no lado direito da plataforma do operador. Para deslocar o 1200A, só tem de selecionar o sentido de deslocação no lado esquerdo, desativar o travão de estacionamento e pisar no pedal do acelerador. Quanto mais forte pisar no pedal, mais rápida será a deslocação. A velocidade máxima é de 19,8 km/h (12,3 mph).
NOTA: O fato de acelerar o motor ou de não acionar os travões para conseguir uma paragem total antes de trocar do avanço para a marcha-atrás ou vice versa causará um conflito nas engrenagens, podendo danificar a máquina.