A 700PF permite um transporte ativo do material desde a barra de corte à cabeça para o sem-fim de alimentação, resultando num fluxo de material muito constante na ceifeira-debulhadora, de maneira a esta poder funcionar próximo da sua máxima capacidade. Isso garante baixos picos de binário na transmissão, resultando em menos desgaste e maior fiabilidade.
Em condições duras, como cereais deitados e com ervilhas e sementes de grama, o transporte do material ativo é um benefício real à medida que o sem-fim de alimentação obtém o material ativamente e distribuído de forma uniforme pela correia sem qualquer acumulação do material na frente. Além disso, a 700 PF adotou um novo sem-fim de 760 mm que poderá fornecer até mais 20% de volume na caixa do alimentador de culturas. Mesmo o material como a cevada para malte é transferido num fluxo constante para o sem-fim, quer seja de dia ou de noite.
Descrição Geral
Um sistema de correia ativa exclusivo alimenta continuamente o sem-fim de admissão, de forma totalmente independente da cultura e da condição. Com este sistema, o operador irá ter sempre a melhor alimentação da sua classe, em comparação com as cabeças do sem-fim normais. As correias de 500 mm (19,7 in.) de comprimento, o sem-fim de 760 mm (29,9 in.) e a transferência suave das culturas das correias para o sem-fim melhoram e aumentam a capacidade do transportador de culturas.
Vantagens
Detalhes adicionais
Como ajustar a velocidade da correia para diferentes culturas e condições:
Condição |
Definição |
Grãos pequenos |
Abra a válvula por completo |
Cevada (deitada e húmida) |
Rode a válvula para trás duas vezes |
Semente de colza |
Rode a válvula para trás três vezes |
Assegure-se de que apenas realiza o ajuste da velocidade da correia quando a cabeça não estiver em funcionamento.
Descrição Geral
Todas as Plataformas de Corte da Série 700PF incluem um tubo do sem-fim de dimensão extragrande, com 760 m (29,9 in.) de diâmetro e asas do sem-fim profundas (167 cm [6,57 in.]), para transportar uma grande quantidade de culturas. Este design proporciona um grande espaço abaixo do sem-fim para introduzir grandes volumes de culturas na máquina e com maior intensidade. O diâmetro interior do sem-fim de 760 mm (29,9 in.) é de 425 mm (16,7 in.). Devido ao maior diâmetro do sem-fim, o comprimento dos dedos de sem-fim aumentou de 150 mm (5,9 in.) para 200 mm (7,9 in.).
Vantagens
Todos os sem-fins estão equipados com dedos de sem-fim retráteis em toda a sua largura. Os dedos exteriores estão dispostos em espiral para um funcionamento suave e silencioso do sem-fim. Na parte central, a quantidade de dedos instalados aumentou em 30 por cento. Os dedos de sem-fim foram concebidos para uma substituição rápida e são montados com um retentor. Os retentores dos dedos de sem-fim evitam que os dedos partidos se desloquem para o interior da ceifeira-debulhadora, reduzindo os danos potenciais provocados por pedras ou outras obstruções.
Sem-fim dividido para manter um rendimento elevado com larguras de corte completas
Com até 9,15 m (30 ft), este irá ficar como um único sem-fim, como no modelo 700X. Para as plataformas de 10,7 m (35 ft) e 12,2 m (40 ft), utilizar-se-á um rolamento central do sem-fim para permitir a colheita em condições de alta produtividade com a máxima capacidade de alimentação.
O sem-fim de admissão ajustável de 7,6 m (22 ft), para assegurar a máxima versatilidade, está equipado com um sistema de elevação hidráulico, por forma a garantir uma adaptação rápida para colza. Isto é feito manualmente, com uma bomba manual na plataforma de corte, de modo a colocar o sem-fim na vertical para a colheita de colza e garantir uma alimentação mais suave, e é o complemento ideal para atingir o elevado rendimento das ceifeiras-debulhadoras John Deere. Não é necessário o uso de ferramentas para mudar a posição do sem-fim. Não é necessário ajustar a tensão da corrente de transmissão.
Os sem-fins das Plataformas de Corte da Série 700PF vêm equipados de série com dedos retráteis em toda a sua largura. Isso significa que existe sempre um dedo adicional entre cada enrolamento das asas do sem-fim, o que ajuda a mover as culturas duras ou verdes de forma mais célere e a criar uma alimentação ainda mais equilibrada. O sem-fim de alta capacidade é de fácil manutenção e apresenta um excelente tempo de atividade. Cada dedo de admissão pode ser alcançado de forma simples e confortável através de portas de manutenção especialmente desenhadas no sem-fim de admissão para manter um tempo de atividade elevado e a eficiência da colheita. A posição do sem-fim de admissão é ajustável, de modo a assegurar a máxima versatilidade.
Os dedos retráteis possuem 16 mm (0,63 in.) de diâmetro e um alcance de 200 mm (7,9 in.). Os dedos possuem uma ranhura de separação e estão protegidos por um retentor que evita que estes entrem no interior da ceifeira-debulhadora. A substituição é rápida e simples.
Descrição Geral
Todos os detalhes foram concebidos para garantir uma rápida conversão entre culturas. A John Deere desenvolveu um sistema de rápido acoplamento para as lâminas laterais e os divisores de culturas, com acesso fácil.
É possível passar rapidamente de uma parcela para outra, sem necessidade de quaisquer ferramentas, para definir a plataforma na melhor posição. Isto garante a máxima flexibilidade durante toda a campanha de colheita, para que a plataforma tenha sempre a melhor configuração e possa assegurar alto rendimento e eficiência em quaisquer condições. O design de rápido acoplamento é 100 por cento livre de ferramentas e permite uma fácil montagem/desmontagem para apenas uma pessoa. Isto também é suportado pelo reduzido peso da lâmina lateral, dado que não existe transmissão hidráulica ou elétrica.
Vantagens
As lâminas laterais rápidas acionadas mecanicamente fazem parte do equipamento de série de todas as Cabeças 700PF.
É possível definir hidraulicamente a velocidade da correia da plataforma 700 PremiumFlow. Esta pode ser definida ao rodar o botão preto no lado esquerdo da cabeça. As correias PVC, especialmente desenhadas, oferecem uma alimentação incomparável.
Vantagens
Como ajustar a velocidade da correia para diferentes culturas e condições:
Condição | Definição |
Grãos pequenos | Abra a válvula por completo |
Cevada (deitada e húmida) | Rode a válvula para trás duas vezes |
Semente de colza | Rode a válvula para trás três vezes |
Assegure-se de que apenas ajusta a velocidade da correia quando a cabeça não estiver em funcionamento.
A 700PF e o respetivo sistema de transmissão de correia exclusivo oferecem algumas e importantes vantagens competitivas. Esses segmentos de correia sem manutenção estão consistentemente a alimentar a ceifeira-debulhadora em qualquer condição de cultura. Um sistema de tensionamento automático da correia ajuda a ter sempre as correias tensionadas na sua totalidade para, assim, aumentar o ciclo de vida útil. O espaço entre as correias está tapado com coberturas de aço inoxidável. A 700PF está equipada com vedantes especialmente desenhados que protegem as transmissões da correia e mantêm a lama e a sujidade afastadas do sistema de transmissão. Além disso, as correias também funcionam como um sistema apanha-pedras integrado, mantendo as pedras afastadas da cabeça.
A transmissão reforçada do sem-fim e da barra de corte do lado esquerdo da plataforma de corte foi concebida para obter um rendimento superior e máxima eficiência. A caixa de engrenagens das lâminas por planetários é acionada por uma transmissão, o sem-fim de admissão é acionado por uma corrente resistente e uma embraiagem deslizante de 1200 Nm para proteger o sem-fim e o sistema de transmissão no caso de obstruções das culturas.
Detalhes adicionais
A transmissão reforçada do sem-fim e da barra de corte do lado esquerdo da plataforma de corte foi concebida para obter um rendimento superior e máxima eficiência.
A caixa de engrenagens das lâminas é acionada por uma transmissão e o sem-fim da plataforma é acionado por uma corrente resistente e uma embraiagem de segurança para proteger o sem-fim e o sistema de transmissão no caso de obstruções das culturas.
Em todos os modelos, o sistema de transmissão está protegido por uma robusta embraiagem de deslizamento que está conetada à polia principal da transmissão.
Todas as transmissões hidráulicas e elétricas da cabeça são alimentadas pelo acoplador múltiplo avançado que fornece eletricidade e óleo hidráulico para acionar as funções da cabeça.
Um suporte de armazenamento mantém o acoplador na posição quando a plataforma não está a ser utilizada e proporciona acoplamentos hidráulicos e elétricos limpos e fiáveis.
Eixo de transmissão único à esquerda do alimentador de culturas
O eixo de transmissão único do lado esquerdo da plataforma facilita e simplifica o acoplamento da plataforma. A lâmina e o sem-fim da plataforma são acionados por um eixo de transmissão simples, que se coneta ao eixo de transmissão estriado do alimentador. O eixo de transmissão único é a configuração standard desde 5,5 m (18 pés) até 12,2 m (40 pés).
Transmissão única e transmissão para duas lâminas sincronizadas
Nos modelos de 5,5 m (18 pés) até 9,1 m (30 pés), há uma transmissão de lâminas unilateral situada no lado esquerdo e acionada por um eixo de transmissão. Nos modelos de 10,7 m (35 pés) e 12,2 m (40 pés) há uma transmissão de lâminas de dois lados que também está baseada no eixo de transmissão e permite o funcionamento sincronizado de duas lâminas de corte.