Fluxo contínuo de culturas mediante transporte ativo de culturas para o sem-fim de alimentação

Fluxo constante graças ao transporte ativo de culturas
.

Cabeça de ceifeira-debulhadora com alimentador ativo 700PF

As esteiras asseguram o transporte ativo da colheita para o sem-fim de alimentação e produzem um fluxo contínuo, de modo que a ceifeira-debulhadora pode ser operada a um nível próximo da sua capacidade máxima. 

alimentação ativa evita a acumulação de material

Ideal para situações difíceis

Em situações difíceis, tais como culturas deitadas, ervilhas ou sementes de forragem, também evita a acumulação de material em frente da cabeça. A distância de 1000 mm entre a barra de corte e o sem-fim de alimentação reduz ainda mais as perdas de sementes de colza, na medida em que o tambor pode ser posicionado mais alto, para minimizar perdas por esmagamento.

Sem fim largo de 760 mm para um fluxo de colheita unificado até ao alimentador

Fluxo de culturas unificado

As esteiras estão integradas no chassis, o que permite que a colheita seja alimentada por baixo do eixo do sem-fim, onde é facilmente apanhada pela geometria helicoidal do sem-fim e conduzida em direção ao alimentador. O sem-fim mais largo de 760 mm também ajuda a levar até 20% mais material para o alimentador, funcionando bem com materiais de baixa altura, tais como a cevada destinada à indústria da cerveja. 
Para a colza, a altura do sem-fim pode ser aumentada por meio de uma bomba manual hidráulica de modo a disponibilizar mais espaço para a colheita. O fluxo uniforme da colheita também reduz o esforço nas linhas de transmissão devido a acumulação, o que resulta num menor desgaste e numa maior fiabilidade.

Mudança fácil e rápida entre tipos de cultura

Mudança para outra cultura em 3 minutos

Basta clicar nas lâminas laterais, levantar o sem-fim e está pronto para efetuar a colheita. Simples e fácil – sem necessidade de usar ferramentas. Sem eletricidade nem sistema hidráulico ou motor pesado na parte final superior, as vibrações são muito menores, o que reduz as perdas por esmagamento. 

As secções da esteira auto-tensoras podem ser levantadas para facilitar o acesso. As tampas de aço inoxidável também são vedadas para impedir que sujidade ou pedras deslizem por baixo da esteira. A poeira pode ser limpa utilizando os compartimentos dentro da secção da correia quando muda de semente de colza para grãos pequenos ou no final da colheita. 

O transporte ativo de culturas para o sem-fim de alimentação evita a acumulação de material em frente da cabeça quando se opera em situações difíceis, tais como culturas rasteiras, ervilhas ou sementes de forragem.

Selecione o modelo de cabeça mais adequado às suas condições de colheita para obter mais informações.

MODELOLargura de corte, mComprimento da mesa de corte, mmNúmero de esteirasØ do sem-fim, mm 618PF

5,50

1000

4

660

6,10

1000

4

660

6,70

1000

5

760

7,60

1000

5

760

9,15

1000

6

760

10,70

1000

7

760

12,20

1000

8

760