Alimentação suave e fácil
As ceifeiras-debulhadoras W330 e W440 estão disponíveis com várias opções de cabeças que lhes permitem processar uma grande variedade de culturas com facilidade. Todas as cabeças incluem tomada de força (TDF) e um multiacoplador no lado esquerdo. Isto permite o acoplamento de ponto único rápido de todas as funções eletrónicas e hidráulicas.
300R
A cabeça 300R adapta-se à ceifeira-debulhadora W330 em termos de peso e dimensão
A cabeça 300R foi desenvolvida para se adaptar à ceifeira-debulhadora W330 em termos de peso e dimensão. Várias funcionalidades derivadas da cabeça 600R resultam num fluxo da cultura perfeito e numa operação confortável. Estão disponíveis reboques para cabeças especificamente fabricados para facilitar trocas rápidas entre parcelas.
600R
Cabeça 600R para as ceifeiras-debulhadoras W440 e W440 PTC
As cabeças 600R disponíveis nas ceifeiras-debulhadoras W440 e W440 com cilindro de pré-debulha (PTC) disponibilizam um sem-fim de grande diâmetro de 660 mm (26 pol.), capaz de proporcionar uma alimentação regular das culturas em toda a largura de corte graças a dedos montados em toda a largura do sem-fim. As placas de alimentação em aço inoxidável são muito lisas e impedem que as culturas adiram à frente do sem-fim. A cabeça é extensível em três posições que correspondem a culturas de alturas diferentes. A transmissão linear das lâminas significa que existe menos vibração e desgaste e que corta perfeitamente com 1000 cursos por minuto, inclusive em condições com ervas daninhas.
600PF
600PF com transporte ativo do material
A cabeça PremiumFlow 600PF inclui o transporte ativo do material da barra de corte até ao sem-fim de alimentação, resultando num fluxo de material constante, de modo que a ceifeira-debulhadora possa funcionar o mais próximo possível da sua capacidade máxima. Em condições difíceis, como cereais deitados, o material é distribuído de forma ativa e uniforme pela correia, sem qualquer acumulação do material na frente.
Excelente controlo da altura
Várias opções para seguir o contorno do solo
O controlo da altura protege as cabeças, reduz o desbaste do solo e o tempo de indisponibilidade, deixa um restolho uniforme e facilita o trabalho ao condutor.
O controlo manual da cabeça disponível na ceifeira-debulhadora W330 PTC permite ao condutor manter o controlo total sobre a altura de corte e, em muitos casos, é totalmente suficiente, em especial com tamanhos de cabeça mais pequenos.
O controlo da altura à distância (DHC) na ceifeira-debulhadora W330 PTC permite aos operadores guardar duas posições da cabeça no joystick para voltar a uma posição de trabalho muito rapidamente. Os sensores por baixo da plataforma de corte detetam a altura da cabeça. Em seguida, os cilindros de elevação do alimentador de culturas elevam ou baixam automaticamente a cabeça.
O controlo automático da altura (AHC) é opcional na ceifeira-debulhadora W330 PTC e equipamento base nas ceifeiras-debulhadoras W440 e W440 PTC. Os sensores seguem os contornos do solo, mas, além do cilindro de elevação do alimentador de culturas, a cabeça pode inclinar-se lateralmente para a esquerda e para a direita, controlada por um cilindro adicional na lateral do alimentador de culturas.
Corrente transportadora e cilindro dianteiro
Corrente transportadora com palhetas em U reforçada
A corrente transportadora com palhetas em U reforçada funciona com um cilindro dianteiro de configuração aberta, de tal forma que não é possível que a entrada de objetos estranhos no alimentador de culturas danifique as palhetas aparafusadas da corrente de alimentação. Pelo contrário, serão recolhidos pelo sistema apanha-pedras.
Todas as ceifeiras-debulhadoras estão equipadas com três correntes e duas palhetas para assegurar uma alimentação fiável em toda a largura. A tensão das correntes e a posição do cilindro dianteiro são ajustáveis desde a parte lateral do alimentador de culturas.