QUALIDADE DOS GRÃOS GARANTIDA

QUALIDADE DOS GRÃOS GARANTIDA

A nossa garantia para os proprietários de uma nova Ceifeira-debulhadora da Série S700

Como resultado de uma investigação realizada pela Universidade de Göttingen, estamos tão confiantes na qualidade dos grãos da S700, que garantimos que consegue obter <1% de grãos partidos no depósito de grãos. Caso contrário, iremos pagar-lhe a diferença no valor referente a 50% dos grãos** que representam perdas no campo*.

Grão
 

Grãos Partidos = Perdas Invisíveis

Os grãos partidos podem afetar o seu negócio de várias formas:

  1. Penalizações ou deduções na fatura referentes aos grãos conduzidos para o elevador
  2. Fracas taxas de germinação das sementes
  3. Perdas no campo

As primeiras duas não afetam o lucro em todas as quintas, mas a última sim. E de forma invisível. Cientistas alemães** descobriram que até 50% da quantidade total de grãos partidos produzidos por uma ceifeira-debulhadora vai parar ao depósito de grãos e o resto ao campo. Por exemplo, em 500 hectares de trigo com um rendimento de 8 toneladas/ha e um preço de 160 euros/ha, isto poderá representar perdas no campo de 12.800 euros! Uma vez que os grãos partidos não germinam, estas perdas não deixam "listras verdes" no campo; assim, nunca sabe, mesmo que verifique o seu campo no ano seguinte.

Rotor da Série S700

O rotor individual da Série S fornece-lhe uma vantagem clara em relação aos sistemas híbridos e outros sistemas mais tradicionais.

A colheita passa múltiplas vezes pelas áreas de debulha, em contraste com um sistema de debulha tangencial. Os grãos são separados das espigas por fricção; este "efeito de fricção" permite um tratamento muito delicado do grão, resultando num reduzido nível de danificação dos grãos.

Deixe de perder milhares de euros em grãos partidos!

Qualidade dos Grãos

O ICA2 controla automaticamente o nível de grãos partidos e mantém as perdas de grãos de forma precisa em limites predefinidos, de forma a reter mais lucro. Utiliza duas câmaras, em contraste com sistemas semelhantes, que utilizam apenas uma câmara. Isto permite um nível de precisão mais elevado. É por isso que conseguimos garantir a qualidade dos grãos e <1% de grãos partidos.

câmara do elevador de grão limpo

A câmara de alta velocidade no elevador de grão limpo verifica a existência de material estranho e grãos partidos.

A câmara de alta velocidade no elevador de retornos verifica a quantidade de grãos soltos e de material que não seja grão (MOG).

No ecrã principal do ICA2, pode controlar todas as funções de automação: defina a sua produção alvo desejada, visualize imagens ao vivo das diferentes câmaras e, utilizando os botões de histórico, verifique como a ceifeira-debulhadora se tem ajustado ao longo da colheita.

Aqui é apresentada a imagem da câmara ao vivo no elevador de grão. O grão partido é realçado a laranja. O material estranho é realçado a amarelo ou verde. Isto é muito superior às verificações manuais tradicionais de observação através de um painel de observação de vidro.

* Apenas nos concessionários John Deere participantes. Inscrição apenas de 15 de agosto de 2019 até 30 de maio de 2020 na nossa página web. Consulte as informações detalhadas relativas à participação no nosso formulário de inscrição

* * Feiffer Consult, Harvest Poll, 2005 www.feiffer-consult.de